
PM acaba com plantação de quase 48 mil pés de maconha em área rural de Floresta
Policiais militares da 1ª Companhia Independente da PM (1ª CIPM) realizaram uma operação contra o tráfico de drogas na zona rural de Floresta, no Sertão de Pernambuco, onde erradicaram um extenso plantio de maconha na Fazenda Jardim.
A ação foi realizada na noite da terça-feira (31), por volta das 19h24, durante uma operação conjunta. No local, foi encontrada uma plantação com cerca de 47.600 pés de maconha, juntamente com a apreensão de aproximadamente 21 quilos da droga já pronta para o consumo.
De acordo com informações da Polícia Militar, não foram encontrados suspeitos na área durante a intervenção. A plantação estava em uma área de difícil acesso, típica de locais utilizados para o cultivo ilegal da droga.
Após os procedimentos necessários, os policiais queimaram os pés de maconha no local, conforme o protocolo de operação, e levaram a droga apreendida para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde o caso foi registrado e será investigado.
A ação resultou na erradicação de 47.600 pés de maconha e na apreensão de 20,875 kg do entorpecente, causando um grande impacto no tráfico de drogas na região.
