Poder no Corinthians: “Vitalícios” Propoem Co-Gestão com Augusto Melo

Em uma recente reunião, o grupo “União dos Vitalícios”, liderado por figuras como Romeu Tuma Junior, presidente do Conselho Deliberativo, decidiu propor a Augusto Melo uma forma de “co-gestão” administrativa do Corinthians.

Essa proposta visa evitar a oposição do grupo, apesar das suspeitas de corrupção envolvendo o caso “Vai de Bet”, categorias de base e outros casos frequentemente relatados pela mídia, alguns dos quais são alvo de investigações policiais.

A busca pelo poder é tão intensa que eles pretendem controlar aqueles já dominados por forças criminosas além do ambiente de Parque São Jorge.

Como justificativa para manter o apoio, até mesmo contra um possível impeachment de Augusto, alegam que o poder poderia cair nas mãos do grupo Renovação e Transparência. Na verdade, o objetivo é manter os aliados de Melo motivados até o fim, para que, em caso de queda, o “salvador” Tuma Junior possa ser “ungido” pela graça dos imorais.

Essa estratégia tem tudo para prejudicar a todos os envolvidos. Aqueles que permanecerem ao lado desse grupo, notoriamente ligado à corrupção, sairão permanentemente inviabilizados na política do clube.

Engenheiro Alberto Cardoso Previous post Relatório de Progresso da Construção da Escola FNDE em Nova Camela
Next post Empresário Acusado de Lavagem de Dinheiro com Empresas em SP e MS terá 2,3 mil Cabeças de Gado Leiloadas