Mulher servidora da prefeitura é assassinada a facadas pelo companheiro em Chã Grande.

Uma técnica de enfermagem foi brutalmente assassinada a facadas pelo companheiro dentro de sua residência em Chã Grande, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Maria Santana Pessoa de Carvalho, de 50 anos, foi vítima de feminicídio, conforme investigação da Polícia Civil. O agressor, identificado como Rosalvo Jovino da Silva, de 53 anos, foi preso em flagrante.

O crime ocorreu no domingo (16) no Centro da cidade. Testemunhas relataram à polícia que houve uma discussão entre Maria Santana e seu companheiro, culminando no homicídio.

Após o incidente, o corpo de Maria Santana foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares, também na Zona da Mata Sul. Ela era servidora pública municipal no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

Após sua prisão, o agressor foi conduzido à 12ª Delegacia de Vitória de Santo Antão e posteriormente submetido a uma audiência de custódia. Até o momento desta reportagem, não houve retorno sobre o resultado dessa audiência, conforme apuração do G1.

A prefeitura de Chã Grande expressou condolências pela morte de Maria Santana em uma nota oficial, destacando sua perda como profissional, mãe e amiga, e manifestou o desejo de que a justiça seja feita.

  • No estado de Pernambuco, denúncias de violência contra mulheres podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que opera 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados;
  •  A Polícia Militar pode ser contatada pelo número 190 em casos de crimes em andamento. Além disso, no Grande Recife, é possível fazer denúncias através do Disque-Denúncia da Polícia Civil pelo número (81) 3421-9595; 
  • O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também está disponível para denúncias de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através do número gratuito 0800.281.9455; 
  • Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, acessível pelo telefone 0800.281.8187. Informações sobre endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser encontradas no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Confira a agenda de serviços gratuitos no Grande Recife, incluindo desconto na conta de energia, cursos e mamógrafo móvel.
Next post A Polícia Civil realiza mandado de busca e apreensão na residência do vice-prefeito de Catende (PE).