Início Esporte Volante Formiga marca e Brasil vence a Polônia em amistoso

Volante Formiga marca e Brasil vence a Polônia em amistoso

Volante Formiga marca e Brasil vence a Pol?nia em amistoso

Nesta terça-feira, em partida de caráter amistoso, a Seleção Brasileira de futebol feminino enfrentou a Polônia em Kielce e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols brasileiros foram marcados por Formiga, Tamires e Debinha, ao passo que Malgorzata Mesjasz marcou para as donas da casa.

Com isso, as brasileiras encerram o período de amistosos com duas vitórias em dois jogos, uma vez que no último sábado, haviam vencido a Inglaterra por 2 a 1, com dois gols de Debinha.

A primeira oportunidade do jogo foi das polonesas. Aos sete minutos, após contra-ataque, Grabowska cruzou rasteiro da esquerda e Ewa Pajor chutou de primeira para defesa tranquila de Bárbara. A resposta do Brasil veio um minuto depois, e em grande estilo. Após cobrança de escanteio de Andressa Alves, Formiga subiu mais que todo mundo para completar de cabeça e abrir o placar.

Mesmo jogando fora de casa, a Seleção Brasileira dominava o meio-campo, mas tinha dificuldades na criação, o que fazia com que a dupla de ataque formada por Victória e Ludmila pouco aparecesse. A Polônia, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas parava na eficiente linha de impedimento do Brasil.

No intervalo, a treinadora Pia Sundaghe promoveu a entrada de Debinha na vaga de Thaísa, e alteração logo surtiu efeito. No primeiro minuto da etapa complementar, após lambança da defesa polonesa, Ludmila dividiu no alto e a bola sobrou para Debinha, que perdeu uma grande oportunidade. Aos dois, contudo, a mesma Debinha se redimiu. Após receber pela direita, ela fez ótima jogada individual e cruzou rasteiro para Tamires, livre, completar de pé direito para o fundo das redes.

A comemoração do Brasil, contudo, não durou muito. Aos 12 minutos, após cobrança de falta pela direita, a bola foi alçada na área e Malgorzata Mesjasz subiu sozinha para marcar de cabeça e diminuir para as donas da casa. Apesar do gol, a seleção polonesa não conseguiu esboçar nenhuma reação, e sem a posse de bola, ficava recuada em busca de um contra-ataque que não vinha.

Com um volume de jogo muito maior, aos 33 minutos a Seleção Brasileira conseguiu transformar o domínio em bola na rede. Ludmila recebeu dentro da área, driblou a goleira adversária e, após ficar sem ângulo, cruzou para Debinha, que de quadril, apenas escorou para fechar a conta em 3 a 1.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Must Read

Varíola de macaco: pesquisador da Fiocruz diz que momento é de cautela

Nas últimas semanas, o aumento de casos de pessoas diagnosticadas com varíola de macaco (Monkeypox, em inglês) vem aumentando no mundo inteiro.

De Bruyne é eleito o melhor jogador da Premier League 2021/22

A Premier League ainda aguarda ansiosamente a rodada final da temporada, para saber se o troféu ficará com Manchester City ou Liverpool....

Felippe Valadão é acusado de atacar religiões de matriz africana

O pastor Felippe Valadão, líder da Lagoinha Niterói, foi acusado de ter atacado religiões de matriz africana em um evento oficial de Itaboraí,...

Suspeita de envenenar enteados postou vídeos de oração por jovem morta

Acusada de envenenar os enteados, Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, chegou a postar vídeos pedindo oração e desejos de melhoras...

Cantor gospel Jairo Bonfim sofre acidente de carro

O cantor gospel Jairo Bonfim sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (19). O veículo, onde ele estava, bateu em um animal...