Mais de três anos depois, Gabigol voltou a entrar em campo vestindo a camisa do Brasil. Artilheiro do Brasileirão, o atacante do Flamengo substituiu Firmino aos 16 do segundo tempo do amistoso da Seleção contra a Nigéria, em Singapura.Sua última participação vestindo a amarelinha foi na conquista do ouro olímpico nos Jogos do Rio, em 20 agosto de 2016, contra Alemanha. Se contarmos apenas jogos pela seleção principal, o tempo de ausência aumenta: foi titular na derrota para o Peru pela Copa América Centenário, no dia 12 de junho de do mesmo ano.
Gabigol, ainda no Santos, chegou a ser chamado na primeira convocação de Tite, em setembro de 2016, mas não entrou em campo contra Equador e Colômbia, ambos duelos válidos pelas eliminatórias para Copa de 2018.
+ “Salah” torcedor do Fluminense, aquecimento do Gabigol… Torcida brilha em Brasil x Nigéria
Antes da partida, um torcedor adaptou a já célebre placa hoje tem gol do Gabigol para Hoje tem aquecimento do Gabigol, uma vez que ele não tinha sido utilizado diante de Senegal na última quinta, além do fato de Tite não ter garantido que o utilizaria contra a Nigéria.