Início Lula ''Surpreso?Não!'', diz Bolsonaro sobre acusação de Valério contra Lula

”Surpreso?Não!”, diz Bolsonaro sobre acusação de Valério contra Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou, por meio das redes sociais nesta sexta-feira (25), não estar surpreso com a acusação de Marcos Valério de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria um dos mandantes do assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. A revista Veja obteve o depoimento que Valério prestou ao Ministério Público de São Paulo. De acordo com o depoimento, Valério teria ouvido de um empresário de Santo André que o ex-presidente foi o mandante do assassinato. 

 “Marcos Valério alega que o corrupto presidiário Lula é um dos mandantes do assassinato de Celso Daniel! Surpreso? Não!”, escreveu Bolsonaro, que cumpre agenda internacional na China.

Marcos Valério alega que o corrupto presidiário Lula é um dos mandantes do assassinato de Celso Daniel! Surpreso? Não!

A deputada do PSL Carla Zambelli (SP) também aproveitou para comentar o assunto: “Documento obtido pela @VEJA mostra que Marcos Valério apontou o presidiário como MANDANTE DO ASSASSINATO de Celso Daniel. Péssima hora para o @STF_oficial soltá-lo, não acham?”, disse referindo-se ao julgamento da prisão antecipada da pena após decisão em em segunda instância que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

 O ex-prefeito foi morto a tiros, há 17 anos. Ele foi sequestrado em janeiro de 2002, após sair de um restaurante em São Paulo acompanhado do empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra. O corpo foi encontrado dias depois.

Segundo a Veja, o relato de Valério foi de que um empresário que chantageou graduados do PT teria dito que iria implicar Lula como ‘cabeça’ da morte do petista. Diante da ameaça, o ex-secretário-geral da Presidência Gilberto Carvalho, um dos alvos da chantagem, teria procurado Valério e pedido ajuda para “resolver” o problema.

 No depoimento, de acordo com a Veja, Valério disse ter se encontrado com Lula e dito que resolveu o problema. “Eu virei para o presidente e falei assim: ‘Resolvi, presidente’. Ele falou assim: ‘Ótimo, graças a Deus’”.

A conclusão da Polícia Civil é de que a morte do prefeito é vista como um crime comum. Já o Ministério Público, porém, sustentou que houve motivação política e a investigação ainda segue em curso. 

______________________

Vídeo: Bolsonaro encontra presidente da China em Pequim (AFP)

Curta a nossa página no Facebook para ver histórias semelhantes

Dê uma classificação geral para o site:

Must Read

SÃO JOÃO EM CASA

Elba Ramalho, Mastruz, Limão com Mel: confira 11 lives para assistir no São João Bohemia

Itália dispensará uso obrigatório de máscara ao ar livre a partir do dia 28

Após ter sido um dos primeiros países a viver a realidade do coronavírus e entrar em crise sanitária, chegou a vez da Itália de...

Cantor e compositor Roberto Lins lança EP com canções para curtir o São João

Pode ir preparando a sala de casa, a sandália de couro e o chapéu, que o repertório deste período junino fica por conta do...

Agrestina amplia vacinação para público com idade a partir dos 40 anos

A vacinação desse público tem início nesta terça-feira Nesta terça-feira, começa a vacinação contra a covid-19 para o público geral com idade a partir dos...

PERNAMBUCO RECEBE MAIS 310 MIL DOSES DE VACINAS ASTRAZENECA

Pernambuco recebeu, no domingo passado uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz, para avanço da aplicação da segunda dose na população....