Início Politica Superconvenção consolida força política de Raquel rumo ao Governo do Estado

Superconvenção consolida força política de Raquel rumo ao Governo do Estado

Um público de cerca de 8 mil pessoas e uma ampla frente política, formada por prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças de todas as regiões do estado, participam, neste sábado (30), da convenção do PSDB e Cidadania no Clube Português do Recife, no Bairro das Graças. O ato consolida a força da candidatura de Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco, ao lado da deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), como vice, e do ex-deputado federal Guilherme Coelho, como candidato ao Senado.

Por meio de vídeo, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, ressaltou que “vamos estar nessa campanha andando por Pernambuco, mas quero deixar aqui o meu abraço muito especial, na crença que tenho, no amor que tenho por Pernambuco. Um Pernambuco que será, a partir de janeiro do ano que vem, liderado e conduzido pela força da mulher pernambucana. Raquel governadora, Priscila vice-governadora, e o nosso senador Guilherme Coelho”.

“Estou aqui representando a Federação, que tem Cidadania e PSDB, do presidente nacional Bruno Araújo juntos pra apresentar o melhor projeto para Pernambuco. Bruno e eu temos a felicidade de apresentar Raquel e Priscila e vamos dar o nosso máximo”, reforçou o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire.

O ex-senador Armando Monteiro destacou que o governo do PSB não serve aos pernambucanos e que a candidatura de Raquel, Priscila e Guilherme representa um novo momento para o estado. “Pernambuco amadureceu e vai viver esse novo tempo e estará em boas mãos. Nossa chapa é a melhor porque tem o rosto de todos os pernambucanos. Vamos à vitória!”

“A eleição é sobre o cidadão que está cansado desse desgoverno. Eu, junto com Raquel, Priscila e Guilherme, vamos estar nos quatro cantos de Pernambuco mostrando como cuidar de gente”, disse o candidato a deputado federal, Daniel Coelho.

O ex-governador João Lyra Neto acrescentou que o apoio de Armando Monteiro, Gustavo Krause e Roberto Freire, políticos de referência no estado, mostra a credibilidade da candidatura majoritária. “Guardem essa data, 30 de julho de 2022. Data importantíssima para o futuro de Pernambuco e que ficará marcada na história. A chapa que estamos homologando hoje, com Raquel, Priscila e Guilherme, fará essa mudança que o povo clama. Raquel tem uma história brilhante, e uma grande responsabilidade, que é colocar Pernambuco no seu lugar”, disse.

“Isso aqui não é apenas uma convenção partidária. É uma celebração a favor da liberdade e da democracia. O que vale a liberdade de hoje se existe alguém passando fome, sem direito a estudar e sem saúde digna? Pernambuco é o pior ambiente de negócio do Brasil. E a culpa é dessa oligarquia que está no poder há quase duas décadas. Essa liberdade deles é vazia. Com essa chapa, Raquel, Priscila e Guilherme, vamos ter uma liberdade de verdade. Raquel é a grande revelação desse estado”, endossou o ex-governador de Pernambuco, Gustavo Krause.

O deputado estadual Álvaro Porto afirmou que “Pernambuco não tem uma candidatura tão firme quanto a de Raquel Lyra, que representa a verdadeira mudança. Nosso estado não está mais no PSB. Essa energia que lota o Clube Português anuncia a verdadeira mudança.”

Já o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, reforçou que “esse é um momento importante nessa chapa que será vencedora. As regiões Sertão, Agreste, Zona da Mata e Metropolitana estão unidas por um povo só. Hoje Pernambuco começa a escrever uma nova história.”

De acordo com a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, Pernambuco vive seu momento mais crítico. “Estamos aqui pelas mulheres, pela educação, saúde e por tantas outras áreas que precisam da atenção de Raquel Lyra, que será nossa governadora. Quero falar para todos os pernambucanos que temos a melhor candidata”, frisou. “Raquel, Priscila e Guilherme não são uma aventura e representam o melhor que nosso estado pode ter”, acrescentou o vereador do Recife, Alcides Cardoso.

“Raquel é a mudança que Pernambuco precisa. E hoje, nesta convenção, está comprovado que o povo quer essa mudança. Todas as regiões do estado estão abandonadas, principalmente em relação à saúde, e, com Raquel governadora, vamos acabar com os gargalos que existem hoje e mudar essa realidade. A situação da saúde é uma das pautas mais urgentes para a população pernambucana, e Raquel vai destravar isso”, finalizou o vereador Tadeu Calheiros, que está coordenando as propostas na área de saúde para o Plano de Governo da postulante.

Must Read

Alcides Cardoso apresenta proposta para dar transparência ao uso do dinheiro do pagamento de multas de trânsito no Recife

Um projeto de lei do vereador Alcides Cardoso (PSDB) quer garantir transparência à arrecadação e utilização do dinheiro do pagamento de multas de trânsito...

Luciano Bivar realiza carreata expressiva em Boa Viagem

Carreata da vitória na reta final de campanha! Neste domingo (25/09), Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil que é candidato a deputado federal,...

Maria Arraes participa de carreata gigantesca em São Lourenço da Mata com Marília Arraes

A candidata a deputada federal, Maria Arraes, participou de carreata gigantesca em São Lourenço da Mata ao lado da chapa majoritária da coligação Pernambuco...

Patrícia Henry fortalece candidatura em Olinda

Na manhã deste sábado (24), Patrícia Henry (União Brasil), candidata a Deputada Estadual, visitou a feira livre do bairro de Rio Doce, em Olinda....

A uma semana da eleição, Luciano Bivar realiza carreata no Recife

No último domingo antes das eleições, os correligionários do Deputado Federal vão realizar uma grande carreata pelas ruas do Recife. A concentração será no...