Início esporte Site paraguaio exalta time do Flamengo e o compara a Barcelona de...

Site paraguaio exalta time do Flamengo e o compara a Barcelona de Guardiola

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.

O diretor esportivo da Roma, Gianluca Petrachi, se viu envolvido em uma enorme polêmica por conta de uma frase machista.

No último domingo, durante o empate por 1 a 1 com o Cagliari, pelo Campeonato Italiano, Petrachi reclamou de gol anulado do atacante Kalinic, após análise do VAR.

No lance em questão, o croata marcou, mas, após análise do vídeo, a arbitragem invalidou, marcando falta de Kalinic no zagueiro antes da finalização.

“O futebol é um jogo para homens! Não é um esporte para bailarinas! Não é dança clássica!”, disparou o dirigente romanista, depois da partida.

O comentário pegou muito mal, até mesmo dentro da Roma, que hoje possui uma das mais fortes equipes femininas do futebol italiano.

Lives, conteúdos originais e o melhor da programação da ESPN! Inscreva-se no nosso canal do YouTube, ative as notificações e não perca nenhum vídeo!

A técnica da seleção feminina da Itália, Milena Bertolini, por exemplo, foi dura ao comentar o fato.

“Essa frase parece ser de 1909. Passaram 110 anos. Devemos olhar para frente. Este homem (Petrachi) parece ainda viver no século passado”, disparou.

Por meio de comunicado divulgado no site dos gialorossi, Petrachi pediu desculpas.

“Peço perdão se alguém se ofendeu com as palavras que utilizei. Não era minha intenção sugerir que o futebol é coisa só de homens, e não teria espaço para as mulheres, especialmente as jovens. O futebol é de todos, e na Roma estamos muito orgulhosos de nossa equipe feminina e de nosso papel promovendo o futebol feminino”, afirmou.

‘ + messageText + ‘

Must Read

Anvisa autoriza a ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen

A aprovação foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos.   A Diretoria Colegiada da Anvisa, via sistema deliberativo interno, aprovou a...

Nova enquete no site da Alepe

Projeto adia proibição de fogos de artifício ruidosos para 2030, opine A aplicação da norma que proíbe fogos de artifício ruidosos em Pernambuco pode ser...

Eduardo da Fonte defende prorrogação e valor maior para o auxílio emergencial.

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) classificou como positiva a confirmação feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o Governo Federal...

Fiocruz recebe mais um carregamento de matéria prima para produção de vacinas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu, neste final de semana, mais um carregamento de IFA, o ingrediente farmacêutico ativo, usado para a produção da...