Início Esporte Sem tomar gol nos últimos 4 jogos, Santos volta a colocar força...

Sem tomar gol nos últimos 4 jogos, Santos volta a colocar força defensiva à prova

Santos, SP, 17 – Depois de ficar sem tomar gols em seus últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro, nos quais acumulou três vitórias e um empate, o Santos voltará a colocar à prova a força do seu sistema defensivo nesta quinta-feira, quando receberá o Ceará, às 19h15, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada da competição.

Confira!Para retomar embalo após empate no Sul, Santos recebe o Ceará na Vila BelmiroDEFESA EFICIENTE

A última vez que a equipe comandada por Jorge Sampaoli teve o seu goleiro vazado foi no dia 26 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, onde um gol contra de Lucas Veríssimo assegurou a igualdade no placar para o oponente carioca em duelo válido pela 21ª jornada do torneio nacional.

SEQUÊNCIA IMPORTANTE

Depois deste duelo no Rio, o time santista acumulou vitórias sobre CSA (2 a 0), Vasco (1 a 0) e Palmeiras (2 a 0) e no último domingo ficou no 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Isso (essa sequência) é importante. Mostra que a nossa defesa está bem posicionada e que estamos treinando bem. Isso também mostra que estamos mais perto de ganhar a partida se não tomarmos gol. É muito importante para a equipe”, afirmou o volante Diego Pituca, em declarações reproduzidas pelo site oficial do Santos.

EMBATE DECISIVONo primeiro turno a equipe santista venceu por 1 a 0

E um triunfo sobre o Ceará nesta quinta-feira é fundamental para o time continuar sonhando com a busca da ponta do Brasileirão, hoje bastante distante do clube alvinegro, terceiro colocado da tabela e 13 pontos atrás do líder Flamengo.

No primeira metade da competição, a equipe santista superou o rival cearense por 1 a 0, em Fortaleza, mas o triunfo fora de casa não faz os comandados de Sampaoli acreditarem que terão facilidade para voltar a derrotar o adversário.

“Sabemos que será um jogo muito difícil, o Ceará tem uma equipe forte. Ganhamos lá no primeiro turno, mas foi um jogo muito truncado. Mas, se Deus quiser, na Vila Belmiro, com o apoio dos nossos torcedores e impondo nosso ritmo, sairemos com os três pontos”, projetou Pituca.

EM BUSCA DO TÍTULO

Com 48 pontos, o Santos também jogará nesta quinta-feira para reduzir a vantagem do vice-líder Palmeiras, que passou a contabilizar 53 ao bater a Chapecoense por 1 a 0, na noite da última quarta, no Allianz Parque, em São Paulo.

MEMÓRIAS DO FUTEBOL – –

Must Read

Varíola de macaco: pesquisador da Fiocruz diz que momento é de cautela

Nas últimas semanas, o aumento de casos de pessoas diagnosticadas com varíola de macaco (Monkeypox, em inglês) vem aumentando no mundo inteiro.

De Bruyne é eleito o melhor jogador da Premier League 2021/22

A Premier League ainda aguarda ansiosamente a rodada final da temporada, para saber se o troféu ficará com Manchester City ou Liverpool....

Felippe Valadão é acusado de atacar religiões de matriz africana

O pastor Felippe Valadão, líder da Lagoinha Niterói, foi acusado de ter atacado religiões de matriz africana em um evento oficial de Itaboraí,...

Suspeita de envenenar enteados postou vídeos de oração por jovem morta

Acusada de envenenar os enteados, Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, chegou a postar vídeos pedindo oração e desejos de melhoras...

Cantor gospel Jairo Bonfim sofre acidente de carro

O cantor gospel Jairo Bonfim sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (19). O veículo, onde ele estava, bateu em um animal...