Início Esporte Sem tomar gol nos últimos 4 jogos, Santos volta a colocar força...

Sem tomar gol nos últimos 4 jogos, Santos volta a colocar força defensiva à prova

Santos, SP, 17 – Depois de ficar sem tomar gols em seus últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro, nos quais acumulou três vitórias e um empate, o Santos voltará a colocar à prova a força do seu sistema defensivo nesta quinta-feira, quando receberá o Ceará, às 19h15, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada da competição.

Confira!Para retomar embalo após empate no Sul, Santos recebe o Ceará na Vila BelmiroDEFESA EFICIENTE

A última vez que a equipe comandada por Jorge Sampaoli teve o seu goleiro vazado foi no dia 26 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, onde um gol contra de Lucas Veríssimo assegurou a igualdade no placar para o oponente carioca em duelo válido pela 21ª jornada do torneio nacional.

SEQUÊNCIA IMPORTANTE

Depois deste duelo no Rio, o time santista acumulou vitórias sobre CSA (2 a 0), Vasco (1 a 0) e Palmeiras (2 a 0) e no último domingo ficou no 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Isso (essa sequência) é importante. Mostra que a nossa defesa está bem posicionada e que estamos treinando bem. Isso também mostra que estamos mais perto de ganhar a partida se não tomarmos gol. É muito importante para a equipe”, afirmou o volante Diego Pituca, em declarações reproduzidas pelo site oficial do Santos.

EMBATE DECISIVONo primeiro turno a equipe santista venceu por 1 a 0

E um triunfo sobre o Ceará nesta quinta-feira é fundamental para o time continuar sonhando com a busca da ponta do Brasileirão, hoje bastante distante do clube alvinegro, terceiro colocado da tabela e 13 pontos atrás do líder Flamengo.

No primeira metade da competição, a equipe santista superou o rival cearense por 1 a 0, em Fortaleza, mas o triunfo fora de casa não faz os comandados de Sampaoli acreditarem que terão facilidade para voltar a derrotar o adversário.

“Sabemos que será um jogo muito difícil, o Ceará tem uma equipe forte. Ganhamos lá no primeiro turno, mas foi um jogo muito truncado. Mas, se Deus quiser, na Vila Belmiro, com o apoio dos nossos torcedores e impondo nosso ritmo, sairemos com os três pontos”, projetou Pituca.

EM BUSCA DO TÍTULO

Com 48 pontos, o Santos também jogará nesta quinta-feira para reduzir a vantagem do vice-líder Palmeiras, que passou a contabilizar 53 ao bater a Chapecoense por 1 a 0, na noite da última quarta, no Allianz Parque, em São Paulo.

MEMÓRIAS DO FUTEBOL – –

Must Read

Novo guia do Coronel Alberto Feitosa mostra imagens do Coronel e do Capitão como militar

O guia exibido nesta semana traz imagens de Jair Bolsonaro e do deputado Alberto Feitosa em momentos paralelos da carreira militar e da vida...

Em vídeo, Charlles revela que já recebeu várias propostas para comprar ‘lotes de votos’ em municípios pernambucanos

Na última quarta-feira, 21 de setembro, um vídeo publicado por Charlles e Tiringa no canal Comédia Selvagem tem gerado repercussão, principalmente pelo fato de...

Maria Arraes participa de grande ato político com vereadores de Ipojuca

A candidata a deputada federal, Maria Arraes, participou de um grande ato político em Ipojuca na noite desta quinta-feira (22), promovido pelos vereadores Deoclécio...

Datafolha: Com 50% dos votos válidos, Lula amplia chance de vencer no 1º turno

O Instituto Datafolha divulgou, na noite desta quinta-feira (22), uma nova rodada da pesquisa que analisa a preferência dos eleitores em relação aos candidatos...

Parque Capibaribe tem nova etapa de obra iniciada

Bloco contempla a urbanização do Cais da Vila Vintém, na Zona Norte, e o Cais do Caiara, na Zona Oeste do Recife. O Parque Capibaribe,...