Início Esporte Seleção feminina de futebol enfrente a Polônia nesta terça-feira

Seleção feminina de futebol enfrente a Polônia nesta terça-feira

Suzuki Arena

Invicta sob o comando da sueca Pia Sundhage e embalada por uma expressiva vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, na casa da rival, em Middlesbrough, no último sábado, a seleção brasileira feminina enfrenta a Polônia nesta terça-feira, às 15h15 (de Brasília), na Suzuki Arena, em Kielce (POL), em mais um amistoso em solo europeu.

Depois de assumir o comando da equipe nacional no final de julho, quando foi confirmada como substituta do demitido Vadão, Pia começa a colher os primeiros frutos do seu trabalho. Diante das inglesas, as brasileiras exibiram uma bela atuação para derrotar a seleção que terminou o Mundial deste ano, na França, na quarta posição.

Antes deste amistoso na Inglaterra, Pia estreou no cargo com uma goleada por 5 a 0 sobre a Argentina e depois empatou sem gols com o Chile, em dois confrontos válidos por um torneio amistoso ocorrido em agosto no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Com a experiência de quem comandou a seleção feminina dos Estados Unidos nas campanhas de dois ouros olímpicos, obtidos em Pequim-2008 e Londres-2012, além de ter faturado uma prata à frente da Suécia nos Jogos do Rio-2016, Pia vem conseguindo dar ao Brasil o padrão tático que tanto faltava ao time enquanto esteve sendo dirigido por Vadão.

E o vitória sobre a Inglaterra não fez a sueca ficar eufórica ao projetar o duelo diante das polonesas. “Eu acredito que o jogo diante da Polônia será muito diferente. Elas (adversárias) têm um rápido contra-ataque, então nós teremos que nos defender para esse tipo de jogo”, afirmou a treinadora depois do triunfo sobre as inglesas.

Como treinadora dos EUA, Pia também foi vice-campeã mundial, em 2011, e agora é tida como peça fundamental para o sucesso do Brasil neste novo ciclo iniciado, após a saída de Vadão. A primeira principal meta desta jornada será a conquista do inédito ouro olímpico do futebol feminino do Brasil nos Jogos de Tóquio-2020.

Cortada da convocação para o torneio amistoso de agosto por motivo de lesão, Marta fez o seu primeiro jogo sob o comando da sueca no último sábado, quando voltou a vestir a camisa da seleção brasileira, após participar da campanha do Brasil no último Mundial, na qual o time de Vadão foi eliminado pela anfitriã França nas oitavas de final.

Ao projetar o duelo desta terça, a lateral Tamires afirmou nesta segunda-feira que espera por um confronto complicado e bastante parelho diante das polonesas. E essa será a primeira vez que os dois países medirão forças no futebol feminino com as suas seleções principais.

“Vai ser mais um jogo difícil, a Polônia tem algumas jogadoras que atuam em clubes de expressão na Europa, como Wolfsburg e Paris Saint-Germain. Com certeza será um jogo muito equilibrado e parecido com o da Inglaterra porque todas elas são muito fortes fisicamente. Espero que a gente possa colocar nossas ações em jogo e sair com o resultado positivo”, afirmou Tamires, em declarações reproduzidas pelo site oficial da CBF.

(44) 3621-2500

Umuarama – PR

(44) 99913-0130

(41) 99972-3735

(41) 3019-3500

(44) 3621-2526

[email protected]

(44) 3621-2535 | Fax: (44) 3621-2516

[email protected]

(44) 3621-2525

[email protected]

(44) 3621-2504

[email protected]

(44) 3621-2502

[email protected]

(44) 3621-2502

[email protected]

Assim que os campos abaixos forem preenchidos, você será redirecionado para a edição online.

Must Read

Durante encontro, João Campos e Danilo Cabral reforçam apoio a Hélio Guabiraba

O candidato a deputado estadual Hélio Guabiraba se reuniu mais uma vez com o prefeito do Recife, João Campos, e com o candidato a...

Festival terá shows de Luiza Sonza e Iza, no Recife

No dia 26 de novembro, na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, vai rolar a primeira edição do La Folie...

Academia Recife oferece acompanhamento nutricional gratuito

Aliar um acompanhamento nutricional à prática frequente de exercícios físicos é fundamental para pessoas que buscam uma maior qualidade de vida. Quem mantém uma...

Série que marca estreia de Ludmilla na televisão ganha data de estreia

A plataforma de streaming Globoplay anunciou, na última quinta-feira (11), a data de início da segunda temporada de Arcanjo Renegado, série que marca a estreia...

Anne Heche morre aos 53 anos após acidente de carro

A atriz Anne Heche teve sua morte confirmada nesta sexta-feira (12), aos 53 anos. Ela estava em coma desde o último dia 5, após...