Início esporte Santos demite funcionário por suposta agressão a jogador da base

Santos demite funcionário por suposta agressão a jogador da base

Clube AT

ASSINE AQUI

EDIÇÃO DIGITAL

16 de Outubro de 2019

EDITORIAS

CIDADES

DESTAQUE

EDITORIAS

DESTAQUE

EDITORIAS

COLUNAS

DESTAQUES

EVENTOS

DESTAQUES

ASSINE

De A Tribuna On-line

O Santos demitiu nesta terça-feira (15) o funcionário da comissão técnica da base Gabriel Messias Secchiero, de 22 anos, acusado de agredir um jogador da equipe sub-15 após o treino da última segunda-feira, no CT Rei Pelé. O caso foi parar na polícia, já que o pai do atleta registrou  um boletim de ocorrência (B.O.) no 7º Distrito Policial, no Gonzaga, em Santos. 

Segundo a gerenciadora de carreira do meia de 14 anos, Marisa Alija, a agressão teria ocorrido após o treino, quando os meninos se divertiam entre eles e o funcionário teria se intrometido na brincadeira. 

“Um não deixava o outro beber água, o Gabriel se enfezou e falou para o garoto parar. Ele disse que a brincadeira não era com o Gabriel e saiu. O Gabriel acabou indo atrás e deu uma joelhada no rosto dele”, contou Marisa, embasada no que lhe foi relatado e que consta no B.O. 

Com o golpe, o jogador do sub-15 teve dois dentes frontais quebrados, sendo levado pelo massagista do time à Santa Casa de Santos. Ontem, o garoto passou por uma bateria de exames para saber se será possível reimplantar os dentes. 

De acordo com Marisa Alija, que representa o jogador há mais de dois anos, o clube está dando todo o suporte necessário ao atleta e a sua família. “O Santos tomou providências rápidas, está dando todo o apoio possível ao jogador”. 

“Ninguém quer vingança”

A representante do meia afirmou que nem ele nem a família pensam em acionar criminalmente o agressor. A expectativa do atleta, segundo ela, é voltar o mais rápido possível aos treinamentos. 

“Não vamos polemizar, a nossa obrigação foi registrar o B.O., porque é um menor de idade. Ninguém quer vingança, vida que segue. Ele quer se recuperar, quer estar apto pra jogar no final do ano, tem várias competições na categoria dele”, salientou.

Como o Santos colocou à disposição médico e dentistas para atendimento ao jogador, Maria Alija descarta, em princípio, entrar com alguma ação de reparação de danos materiais contra o agressor. 

“Ele (Gabriel) vai responder (ao inquérito policial), vai dar a versão dele e a gente só quer o esclarecimento do fato. É prematuro ter uma posição nesse sentido (de reparação material). Num primeiro momento, até a gente entender, não tem que ir atrás, vamos pensar em um segundo momento”. 

Outro lado

Procurado pela reportagem de A Tribuna, o estudante Gabriel Messias Secchiero não quis se pronunciar a respeito da acusação de agressão. Ele disse apenas que o seu representante legal será apresentado hoje.

Confira a íntegra da nota postada no site oficial do clube:

O Santos Futebol Clube informa que desligou sumariamente funcionário da comissão técnica da base após desentendimento que resultou em vias de fato com atleta, menor de idade. A identidade dos envolvidos será preservada e todo o auxilio necessário foi e sempre será prestado ao atleta e à sua família. O repúdio a atos de violência faz parte da identidade desta Instituição que há mais de 100 anos trabalha arduamente pela formação, educação e desenvolvimento de jovens sonhadores, Meninos da Vila, que espelham seu futuro no Santos Futebol Clube, entidade que construiu a categoria de base mais prestigiada do país do futebol.

Anuncie

Must Read

Na Anatel, André Ferreira recebe compromisso de ampliação do serviço de telefonia em 50 municípios do interior do Estado

Na Anatel, André Ferreira conquista ampliação do serviço de telefonia em 50 municípios do interior do Estado. O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) se reuniu...

Municípios do Sertão avançam no Plano de Convivência

Nas gerências regionais com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, estabelecimentos poderão funcionar até às 20h   O Governo de Pernambuco, após análise...

Agrestina vivencia São João “Cada qual na sua casa” com forró volante pelas ruas da cidade e vilas

Neste ano de 2021 o tradicional São João de Agrestina será diferente, com “Cada qual na sua casa”. Esse foi o tema escolhido pela...

SÃO JOÃO EM CASA

Elba Ramalho, Mastruz, Limão com Mel: confira 11 lives para assistir no São João Bohemia

Itália dispensará uso obrigatório de máscara ao ar livre a partir do dia 28

Após ter sido um dos primeiros países a viver a realidade do coronavírus e entrar em crise sanitária, chegou a vez da Itália de...