Início esporte Sampaoli detona VAR em derrota do Santos para o Atlético-MG: "Precisam de...

Sampaoli detona VAR em derrota do Santos para o Atlético-MG: “Precisam de um microscópio” – globoesporte.com

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador disse que a demora do VAR para analisar cada lance faz a partida ficar parada por muito tempo, o que, segundo o argentino, é “lamentável”.

A arbitragem tem que ajudar o jogo a melhorar. A primeira consulta ao VAR demorou quase cinco minutos. Parece que precisam de um microscópio. Isso faz com que o jogo dure pouco. Isso, para mim, é lamentável.

Sampaoli ainda indicou um segundo fator que fez o Santos sair derrotado de Belo Horizonte. De acordo com o treinador, além da demora do VAR para definir as jogadas, o posicionamento defensivo do Atlético-MG também dificultou o estilo de jogo do Peixe.

Incapacidade de quebrar um bloqueio forte. Atlético ficou com o time todo em sua área. Nos custou muito entrar na área deles porque tinham muitos jogadores dentro e porque o jogo ficou muito parado. Ficou difícil para quem quis atacar e fácil para quem quis defender.

E completou:

Fizeram gol rápido e depois outro na bola parada. Essa conduta que tem mais a ver com se defender. Neutralizaram e não conseguimos jogar. Partida foi favorável ao Atlético-MG em todos os condimentos.

O Santos permanece em Belo Horizonte até a tarde de segunda-feira, quando a delegação retorna à Baixada Santista. No período da manhã, o elenco treina no CT do Cruzeiro.

+ Leia mais notícias do Santos

Melhores momentos de Atlético-MG 2 x 0 Santos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Must Read

Anvisa autoriza a ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen

A aprovação foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos.   A Diretoria Colegiada da Anvisa, via sistema deliberativo interno, aprovou a...

Nova enquete no site da Alepe

Projeto adia proibição de fogos de artifício ruidosos para 2030, opine A aplicação da norma que proíbe fogos de artifício ruidosos em Pernambuco pode ser...

Eduardo da Fonte defende prorrogação e valor maior para o auxílio emergencial.

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) classificou como positiva a confirmação feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o Governo Federal...

Fiocruz recebe mais um carregamento de matéria prima para produção de vacinas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu, neste final de semana, mais um carregamento de IFA, o ingrediente farmacêutico ativo, usado para a produção da...