Início esporte Saiba o que o Cruzeiro precisa para sair do Z-4, e o...

Saiba o que o Cruzeiro precisa para sair do Z-4, e o Atlético para sonhar com o G-6 – Hoje em Dia

A Série A  do Campeonato Brasilerio está longe de ser um jogo de tabuleiro, mas Cruzeiro e Atlético entram em campo na 28ª rodada, que terá jogos neste sábado (26) e domingo (27), mirando pular duas casas na tabela de classificação.

Na 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento, o Cruzeiro será o primeiro a entrar em campo, pois recebe o Fortaleza, às 21h deste sábado, no Mineirão.

E o time do técnico Abel Braga já entrará em campo sabendo se a subida na classificação será possível, pois os dois clubes que ele pode ultrapassar já terão disputado as suas partidas.

O Ceará, que é 15º colocado, abre a 28ª rodada recebendo o Vasco, às 17h, no Castelão, em Fortaleza. Logo depois, às 19h30, será a vez do 16º Fluminense encarar a lanterna Chapecoense, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os dois clubes podem ser superados pela Raposa neste sábado, desde que pelo menos empatem seus jogos e o Cruzeiro conquiste os três pontos diante do Fortaleza.

Vencendo neste sábado, o time de Abel Braga empata em pontos com seu adversário, mas o tricolor cearense não pode ser ultrapassado pelo maior número de vitórias.

G-6No caso do Atlético, que joga neste domingo, quando encara o São Paulo, às 16h, no Morumbi, na capital paulista, o objetivo é tentar voltar à primeira metade da classificação, pois o time de Vágner Mancini neste momento é o 12º colocado.

Para chegar ao 10º lugar, o Galo vai precisar vencer o Tricolor dentro de sua casa. Além disso, terá de contar pelo menos com empates de Vasco e Goiás, sendo que o Esmeraldino também entra em campo às 16h deste domingo, encarando o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Na sua batalha para voltar ao G-6, é fundamental para o Atlético vencer o São Paulo, pois a 28ª rodada tem três confrontos diretos entre concorrentes seus à vaga na Libertadores. Além de Athletico-PR x Goiás, neste sábado, às 19h, o Bahia, que é oitavo colocado, recebe o Internacional, que é sexto, na Fonte Nova, em Salvador.

Sem contar que o quinto Corinthians faz o clássico paulista contra o terceiro Santos, também neste sábado, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo.Nas suas respectivas batalhas, Cruzeiro e Atlético têm na 28ª rodada a chance de uma arrancada.

Must Read

SBT revive símbolo da seleção brasileira

Hoje, o SBT iniciará a transmissão da Copa América com o retorno do histórico mascote Amarelinho torcendo pela Seleção Brasileira de Futebol. Totalmente repaginado,...

Ministro do turismo lamenta morte de Marco Maciel

Nota de pesar  Pernambuco e o Brasil perdem uma referência de homem público. Plural, íntegro, dedicado exclusivamente à coisa pública. Marco Maciel tinha um profundo...

Natálio Arruda lidera grupo em encontro com Rodrigo Novaes, Secretário Estadual de Turismo de Pernambuco

Sob liderança de Natálio Arruda, diretor municipal de Turismo de Santa Cruz do Capibaribe, um grupo de coordenadores e gestores municipais de Turismo, estiveram...

PREFEITURA GARANTE VIATURA PARA TORITAMA ATRAVÉS DO CONSEG-PE

A cidade de Toritama recebeu uma nova viatura da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (11/06) e ampliou a frota de veículos disponíveis para...

“Quando se trata de futuro é necessário ser ousado e partir na frente”, diz Marco Aurélio Filho sobre mudanças na previdência do Recife

O parlamentar esclarece a necessidade de adequação no sistema previdenciário municipal para o recebimento de recursos federais. O vereador do Recife, Marco Aurélio Filho (PRTB),...