Início esporte Saiba o que o Cruzeiro precisa para sair do Z-4, e o...

Saiba o que o Cruzeiro precisa para sair do Z-4, e o Atlético para sonhar com o G-6 – Hoje em Dia

A Série A  do Campeonato Brasilerio está longe de ser um jogo de tabuleiro, mas Cruzeiro e Atlético entram em campo na 28ª rodada, que terá jogos neste sábado (26) e domingo (27), mirando pular duas casas na tabela de classificação.

Na 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento, o Cruzeiro será o primeiro a entrar em campo, pois recebe o Fortaleza, às 21h deste sábado, no Mineirão.

E o time do técnico Abel Braga já entrará em campo sabendo se a subida na classificação será possível, pois os dois clubes que ele pode ultrapassar já terão disputado as suas partidas.

O Ceará, que é 15º colocado, abre a 28ª rodada recebendo o Vasco, às 17h, no Castelão, em Fortaleza. Logo depois, às 19h30, será a vez do 16º Fluminense encarar a lanterna Chapecoense, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os dois clubes podem ser superados pela Raposa neste sábado, desde que pelo menos empatem seus jogos e o Cruzeiro conquiste os três pontos diante do Fortaleza.

Vencendo neste sábado, o time de Abel Braga empata em pontos com seu adversário, mas o tricolor cearense não pode ser ultrapassado pelo maior número de vitórias.

G-6No caso do Atlético, que joga neste domingo, quando encara o São Paulo, às 16h, no Morumbi, na capital paulista, o objetivo é tentar voltar à primeira metade da classificação, pois o time de Vágner Mancini neste momento é o 12º colocado.

Para chegar ao 10º lugar, o Galo vai precisar vencer o Tricolor dentro de sua casa. Além disso, terá de contar pelo menos com empates de Vasco e Goiás, sendo que o Esmeraldino também entra em campo às 16h deste domingo, encarando o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Na sua batalha para voltar ao G-6, é fundamental para o Atlético vencer o São Paulo, pois a 28ª rodada tem três confrontos diretos entre concorrentes seus à vaga na Libertadores. Além de Athletico-PR x Goiás, neste sábado, às 19h, o Bahia, que é oitavo colocado, recebe o Internacional, que é sexto, na Fonte Nova, em Salvador.

Sem contar que o quinto Corinthians faz o clássico paulista contra o terceiro Santos, também neste sábado, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo.Nas suas respectivas batalhas, Cruzeiro e Atlético têm na 28ª rodada a chance de uma arrancada.

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...