Início Esporte Renê Júnior volta após mais de um ano e já vive expectativa...

Renê Júnior volta após mais de um ano e já vive expectativa por Majestoso

O volante Renê Júnior voltou a jogar pelo Corinthians ontem, após 446 dias em recuperação de duas cirurgias no joelho esquerdo. Ele entrou no lugar de Ramiro aos 26 minutos do segundo tempo e cumpriu bem sua função no empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. À disposição do técnico Fábio Carille, ele vive a expectativa de ter uma chance no domingo, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

A chance para o camisa 8 pode pintar se Carille decidir mexer no time. Ele entraria na vaga de Ramiro para atuar mais próximo de Ralf ou no lugar de Boselli ou Vagner Love, se a opção for uma formação mais conservadora no Majestoso. Ontem, Renê Júnior disse que espera oportunidades nesta reta final de temporada.

“Preciso de uma sequência de jogos. O time está bem, vindo de dois bons resultados fora de casa. Sei a forma como o Carille pensa, mas preciso de confiança. Quero entrar, quero ajudar e aproveitar o máximo possível as oportunidades que eu tiver”, contou o volante de 30 anos, que mal acreditou no retorno ao time justamente por causa do longo tempo parado.

Até pelo tempo sem estar na ativa, quando ele (Carille) me apontou, sinalizando que eu ia entrar, perguntei duas vezes para ter certeza se era eu mesmo (risos).

“Passa um filme na cabeça de tudo o que passei nessa recuperação. Tive momentos difíceis. Procuro pensar o mínimo no passado, no que aconteceu. Quero pensar no futuro, quero ajudar ao máximo o Corinthians e me firmar cada vez mais (…) Achei que suportei bem, acima da expectativa. Espero ter uma sequência para melhorar fisicamente, ganhar minutos em campo e sei que tecnicamente ainda tenho muito o que melhorar”, relatou Renê Júnior.

Segundo Carille, Renê Júnior entrou contra o Athletico-PR para ajudar o time a controlar mais a bola no meio-campo e melhorar a qualidade do passe em um jogo que o Corinthians era pressionado. Ele é visto como segundo volante, para atuar uma linha acima de Ralf, e tem chances de pintar no clássico justamente por estas características.

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

UOL Esporte – Futebol

No dia seguinte ao empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians voltou aos treinamentos hoje (11) de manhã, no CT Joaquim Grava. Os titulares fizeram apenas trabalhos leves na academia, enquanto reservas foram a campo para um treino técnico. A escalação para domingo, às 18h, quando visita o São Paulo no Morumbi, é uma incógnita.

Blog do Perrone

Na diretoria do Corinthians e na construtora o discurso é de que o clube terá que pagar bem menos do que os R$ 160 milhões calculados anteriormente para quitar sua dívida com a Odebrecht Participações e Investimentos (OPI).

Lancepress

Na noite da última quinta, o argentino Mauro Boselli marcou o gol que garantiu o empate do Corinthians, em 2 a 2, com o Athletico-PR.

Blog do Rodrigo Mattos

A Globo equilibrou a exibição de jogos na TV Aberta entre times grandes no primeiro ano em que isso vai contar para a cota em dinheiro dos clubes. É o que mostra um levantamento do blog na grade da emissora no Brasileiro. A única exceção é o Athletico-PR que tem um número maior de partidas na tela porque não tem contrato de pay-per-view com a emissora, isto é, só consegue mostra-lo nesta plataforma.

UOL Esporte – Futebol

O empate em casa contra o Athletico-PR manteve o Corinthians na quarta posição do Campeonato Brasileiro, mas o cenário é mais delicado do que antes da abertura da 24ª rodada: o Flamengo, líder, abriu 12 pontos, Santos e Palmeiras estão quatro à frente e o São Paulo, perseguidor mais direto e próximo adversário, soma só três pontos a menos neste momento.

UOL de Primeira

O atacante Mauro Boselli já disse que não sabe se fica no Corinthians em 2020. No entanto, o argentino não terá a sua saída facilitada pelo clube paulista. Segundo apurou a De Primeira, a cúpula alvinegra só aceita liberá-lo caso receba o que gastou em salários com o jogador em seu primeiro ano de contrato.

UOL Esporte – Futebol

O desejo da Globo de contar com o clássico Palmeiras x Corinthians às 19h do dia 9 de novembro, um sábado, horário considerado nobre para o pay-per-view, é o grande entrave para que a partida seja transferida para o dia seguinte, domingo (10), como é o desejo do Verdão. O Allianz Parque receberá um festival de música no dia 9 e, por isso, a partida provavelmente será no Pacaembu caso a data seja mantida. O Palmeiras já sabia há meses que o evento aconteceria em seu estádio e, por isso, pediu à CBF para que o jogo fosse no domingo, mas a confederação afirmou que a definição final seria da emissora.

UOL Esporte – Futebol

Corinthians e Athletico Paranaense se enfrentaram hoje (10), em São Paulo, e ficaram no empate em 2 a 2. O comentarista do Grupo Globo Roger Flores destacou a criatividade do Furacão, e afirmou que o time rubro-negro dominou completamente o primeiro tempo, mesmo atuando fora de casa.

UOL Esporte – Futebol

Questionado sobre a insatisfação do atacante Boselli, que disse nesta semana ter poucas oportunidades de gol por causa do funcionamento do time do Corinthians, o técnico Fábio Carille afirmou que não conta em seu elenco com um jogador dessa característica, de criar chances para um centroavante definir. Ele citou até mesmo Gabigol, hoje artilheiro do futebol brasileiro pelo Flamengo, como tentativa de reforço para 2019 que deu errado e atrapalhou o planejamento da temporada.

UOL Esporte – Futebol

O empate em 2 a 2 diante do Athletico-PR que distanciou o Corinthians da briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro fez o técnico Fábio Carille admitir que sua equipe vive um mau momento na temporada em relação ao desempenho em campo. Na Arena Corinthians, os mandantes foram dominados e conseguiram compensar em duas jogadas de bola parada. Criticado pela torcida em diversos momentos do jogo, o treinador citou Tite e fez uma autocrítica sobre seu trabalho.

UOL Esporte – Futebol

Corinthians e Athletico Paranaense se enfrentaram hoje (10), em São Paulo, e empataram em 2 a 2, em jogo movimentado, especialmente no primeiro tempo. Durante a transmissão do jogo no site da Globo, o que chamou a atenção foi, mais uma vez, a eleição do Craque do Jogo. Caíque, goleiro reserva do time paulista, que nem entrou em campo foi o mais votado pelos internautas. No fim, somados os votos dos comentaristas, Thonny Anderson, do Furacão, ficou com o prêmio.

UOL Esporte – Futebol

Em duelo cheio de emoções na Arena de Itaquera, Corinthians e Athletico-PR empataram em 2 a 2 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando como mandante, o time do técnico Fábio Carille sofreu para criar oportunidades e foi dominado pelos comandados de Tiago Nunes. Mal pelo chão, o Corinthians soube aproveitar oportunidades em bolas paradas para igualar o placar.

UOL Esporte – Futebol

Fágner cobra falta no meio da área e depois de bate-rebate, a bola sobra para Boselli, que manda para o fundo da rede. Corinthians 2 x 2 Athlético-PR

UOL Esporte – Futebol

A demissão de Odair Hellmann interrompeu um dos trabalhos mais longevos entre os 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro. O fim da passagem do técnico pelo Internacional também reforça o ano movimentado no mercado de treinadores. De todas as equipes, apenas quatro seguem com o mesmo nome desde janeiro.

UOL Esporte – Futebol

Clayson cobra escanteio aberto e Gil sobe no terceiro andar para cabecear cruzado e sem chances para o goleiro Léo. Corinthians 1 x 0 Athlético-PR

UOL Esporte – Futebol

O Corinthians está escalado para enfrentar o Athletico-PR hoje (10), às 19h15 (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Ramiro e o atacante Mauro Boselli são as principais novidades no time definido pelo técnico Fábio Carille.

Lancepress

O nome de Fábio Carille já está gravado na história do Corinthians. Tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019) e campeão do brasileiro em seu ano de estreia, o treinador igualará a marca de Armando Del Debbio como o sétimo técnico que mais vezes treinou o Timão em toda a história, com 178 partidas. A marca será registrada na noite desta quinta, às 19h15, quando o Alvinegro mede forças com o Ahtlético-PR em sua arena, no bairro de Itaquera.

Blog do Perrone

Com Pedro Lopes, do UOL, em São Paulo

UOL Esporte – Futebol

Fernando Diniz mal assimilou ainda o empate do São Paulo por 0 a 0 com o Bahia, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, e já sabe que tem partir em busca de uma vitória no clássico com o Corinthians, no próximo domingo (13), no Morumbi. Para tanto, o técnico saiu da Fonte Nova já precisando pensar em uma maneira de substituir seus muitos desfalques. Além da ausência dos selecionáveis Daniel Alves e Antony, o Tricolor paulista pode perder o seu artilheiro na temporada. O atacante Pablo sentiu o adutor da coxa direita em Salvador.

UOL de Primeira

Depois de ter sua participação como intermediário reconhecida pela Justiça, o empresário Paulo Sérgio Palomino está executando o Corinthians e Ronaldo Fenômeno. Palomino obteve direito a receber 10% de todos os contratos firmados pelo clube e pelo ex-jogador com a então patrocinadora Hypermarcas, em 2009.

UOL Esporte – Futebol

O duelo entre Corinthians x Athletico hoje (10), às 19h15, na Arena de Itaquera, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, representa, além dos três pontos, uma rivalidade fora de campo. A relação dos clubes ficou um pouco estremecida por conta de algumas atitudes da diretoria paranaense que não agradaram a cúpula corintiana.

UOL Esporte – Futebol

Em preparação para enfrentar o Athletico, amanhã (10), às 19h15, na Arena de Itaquera, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians fechou os portões do CT Joaquim Grava no treino de hoje (9). A agitação ficou mesmo nos bastidores, com uma forte entrevista coletiva do atacante argentino Mauro Boselli, além da revelação de uma dívida justamente do próximo adversário a respeito do meia Camacho e da importante missão do goleiro Cássio para retomar espaço na seleção brasileira. O Corinthians entra em campo amanhã, às 19h15, na Arena de Itaquera.

UOL Esporte – Futebol

O Corinthians ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro e terá um confronto importante para ganhar confiança e tentar se aproximar da liderança. Amanhã (10), às 19h15, na Arena de Itaquera, o time do técnico Fábio Carille recebe o Athletico-PR pela 24ª rodada e terá que superar cinco desfalques: Léo Santos, Júnior Urso e Everaldo, que estão lesionados, além de Pedrinho, a serviço da seleção brasileira sub-23, e Sornoza, que além de cumprir suspensão ainda tem um compromisso pela seleção do Equador.

UOL Esporte – Futebol

O atacante Mauro Boselli concedeu uma entrevista coletiva em tom áspero hoje (9) à tarde, no CT Joaquim Grava. Provável titular do Corinthians no jogo de amanhã, contra o Athlético-PR, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino disse que os jogadores podem entregar melhor rendimento em campo, cobrou uma evolução ofensiva que passa pelo “funcionamento” do time dirigido pelo técnico Fábio Carille e ainda revelou que seu futuro está indefinido para 2020 por causa de questões familiares. Ele tem contrato até o fim do ano que vem.

UOL Esporte – Futebol

O Athletico prometeu publicamente indenizar o Corinthians no caso de doping do meia Camacho, emprestado até dezembro. No entanto, segundo apurou a De Primeira, o clube paranaense ficou só na promessa e, por isso, o Alvinegro não aceitará mais emprestar o atleta. O Timão agora pretende só vender o jogador que tem contrato até o fim de 2020.

UOL Esporte – Futebol

A CBF marcou para o dia 9 de novembro, um sábado, o clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A data do duelo coincide com o Festival Nova Brasil, que será realizado no formato anfiteatro, atrás de um dos gols do Allianz Parque. Por causa disso, há a possibilidade de a partida ser realizada no Pacaembu.

Lancepress

O Corinthians encara o Athletico-PR pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro amanhã, às 19h15 (de Brasília). A tendência é de que o time inicie a partida com uma formação diferente daquela que vem sendo utilizada nos últimos jogos. Sem Pedrinho e Sornoza, o técnico Fábio Carille deve colocar Vagner Love e Mauro Boselli no ataque. Neste ano, quando estiveram juntos em campo, a dupla teve participação efetiva em apenas quatro gols do Alvinegro em 871 minutos (veja lista completa abaixo).

Blog do Perrone

Pelo menos parte dos dirigentes do Corinthians e outros envolvidos no projeto da arena do clube enxergam pontos positivos no fato de a Caixa Econômica ter entrado com ação contra a Arena Itaquera S/A, ligada ao clube e a Odebrecht. Esse discurso, porém, é mantido nos bastidores.

UOL Esporte – Futebol

Os testes promovidos por Tite na seleção brasileira fizeram o goleiro Cássio ser preterido na convocação para os amistosos contra Senegal e Nigéria, amanhã (10) e domingo (13), respectivamente.

UOL Esporte – Futebol

O Corinthians enfrenta o Athletico-PR amanhã (10), às 19h15 (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando se manter no G-4, grupo que briga por vaga na Copa Libertadores da América de 2020. Há também a possibilidade de o Timão terminar a rodada na terceira colocação. Para isso, o time de Parque São Jorge precisa vencer os paranaenses e torcer por uma derrota do Santos no clássico contra o Palmeiras.

UOL Esporte – Futebol

O técnico Fábio Carille começou a esboçar hoje (08), no CT Joaquim Grava, o Corinthians que deve iniciar o duelo contra o Athletico na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena de Itaquera, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a terça-feira ficou marcada pelos “torcedores espiões” que entregaram a escalação de Carille em treino fechado. Eles confirmaram aquilo que o UOL Esporte havia adiantado pela manhã: a escalação de Vagner Love e Boselli juntos.

Lancepress

O Corinthians apresentou na manhã desta segunda-feira a parceria com a Immortal Gaming Club (IGC) para competições de e-sports sob o nome do Alvinegro. No CT Joaquim Grava, a empresa apresentou sua equipe de Free Fire – um dos principais jogos de battle royale do momento.

UOL Esporte – Futebol

O ex-jogador Vampeta enfrenta três processos por pensão alimentícia movidos por Roberta Soares Galiza, com quem teve duas filhas. Ao UOL, a advogada de Roberta, Eva Petrella, informou que entrará com pedido de prisão contra Vampeta em virtude de seguidos atrasos na pensão.

UOL Esporte – Futebol

O volante Júnior Urso passou por exames médicos hoje (8), no CT Joaquim Grava, e recebeu diagnóstico de uma contratura muscular na coxa direita. Ele foi desfalque do Corinthians na partida do último sábado, contra o Grêmio, e nos dois últimos treinamentos. Assim, deverá ser baixa na partida de quinta-feira, às 19h15, contra o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

UOL Esporte – Futebol

A partida do Corinthians desta quinta-feira, às 19h15, contra o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será especial para o técnico Fábio Carille. Aos 46 anos, em sua segunda passagem (além de dez jogos como interino durante a trajetória como auxiliar, entre 2009 e 2016), ele igualará Armando Del Debbio como sétimo treinador com mais jogos pelo clube, 178.

UOL Esporte – Futebol

O técnico Fábio Carille comandou uma hora de treinamento fechado hoje (8) de manhã, no CT Joaquim Grava, mas torcedores convidados pelo Corinthians revelaram nas redes sociais a escalação que deveria ser mantida em segredo como preparação para o jogo de quinta-feira, às 19h15, contra o Athletico-PR. O time tem novidades em relação ao que empatou com o Grêmio no sábado.

UOL Esporte – Futebol

O Corinthians pode entrar em campo contra o Athletico na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena de Itaquera, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois atacantes que a torcida pede bastante, mas que não agradam muito ao técnico Fábio Carille como dupla de ataque: Vagner Love e Mauro Boselli.

UOL Esporte – Futebol

O Corinthians voltou aos trabalhos hoje (07), no CT Joaquim Grava, visando o duelo contra o Athletico na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena de Itaquera, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A segunda-feira ficou marcada pela avaliação do clube paulista sobre o possível primeiro reforço para 2020, comparado a Gabriel Jesus, além da ausência de Fábio Carille em treino e nova fase de Janderson com a presença da avó, em São Paulo.

UOL Esporte – Futebol

Aos 20 anos, o atacante Janderson é uma espécie de novo xodó da torcida do Corinthians, algo parecido com o que rolou com o hoje titular Pedrinho em 2017. Franzino e tímido como era o companheiro que atualmente defende a seleção brasileira sub-23, o camisa 31 acumula motivos para sorrir. Já são nove jogos na temporada, pedidos da torcida por sua entrada em campo e agora uma boa notícia na vida pessoal: sua avó, Maria Xavier, mudou-se da Bahia para morar com ele em São Paulo.

Lei em Campo

A tentativa do Partido Nacional Corinthiano (PNC) de sair do papel e poder disputar eleições no Brasil sofreu mais uma derrota, praticamente inviabilizando que a legenda participe do pleito de 2020. Na última sexta-feira (4), o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a remessa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dos autos do Mandado de Segurança (MS) 36715, impetrado no Supremo pelo PNC. O partido alega omissão do TSE para incluir o requerimento de seu registro na pauta de julgamento e aponta demora excessiva na análise do pedido. O Corinthians não tem vínculo algum com a legenda.

UOL Esporte – Futebol

O Corinthians abriu hoje (7) a preparação para enfrentar o Athletico-PR na quinta-feira, às 19h15, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille foi a baixa do dia por causa de sua participação em um conselho técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF). Os auxiliares Fabinho, Cuca, Mauro da Silva e Denis Luup comandaram os trabalhos no CT Joaquim Grava.

Blog do Perrone

Desde que publicou as demonstrações financeiras relativas a dezembro de 2018, o Corinthians não divulgou mais relatórios financeiros em seu site oficial. A situação fere o artigo 122 do estatuto da agremiação. Em seu segundo parágrafo, ele diz que “o clube divulgará mensalmente em sua sede social e em seu sítio oficial suas demonstrações financeiras”.

UOL Esporte – Futebol

O Corinthians está bastante empolgado com a possível contratação do atacante Matheus Davó, do Guarani. É unanimidade no clube de Parque São Jorge, entre dirigentes, técnicos e integrantes de comissão técnica da base e profissional, que o jogador de 20 anos se trata de uma grande promessa do futebol brasileiro.

UOL Esporte – Futebol

Como o elenco do Corinthians está de folga hoje (06) após o empate com o Grêmio sem gols, em Porto Alegre, o volante Junior Urso tem exame médico agendado para amanhã (07), no CT Joaquim Grava. O resultado do exame já deve mostrar se Urso terá condições de atuar contra o Athletico na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena de Itaquera, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Blog do Rodrigo Mattos

Uma comissão de clubes brasileiros rejeitou, pela segunda vez, a proposta de projeto de lei de clube-empresa feita pelo deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ). Mas o parlamentar rebate as críticas, alfineta times que a minam a lei e nega que seja uma legislação só para o Botafogo, time do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Lembra que clubes como Corinthians e Athletico-PR também mostraram interesse em se transformarem em empresas.

UOL Esporte – Futebol

O empate sem gols do Corinthians com o Grêmio ontem (05), em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em mais um “jogo feio” apresentado pelo time de Parque São Jorge, começa a expor os homens de confiança do técnico Fábio Carille: casos de Clayson, Vagner Love, Jadson, entre outros.

Must Read

Festival Canavial acontece nesta semana com participação do cantor Charles Theone

Exaltando a cultura pernambucana, o artista se apresenta no sábado (26). Com o tema “Uma celebração de encontros históricos”, a 16ª edição do Festival Canavial...

Instituto Nelson Wilians abre inscrições para o projeto Pro Bono 2023 a OCSs

O Instituto Nelson Wilians (INW) irá selecionar 50 Organizações da Sociedade Civil (OCSs) que atuam com projetos de educação e assistência social para serem...

Deputado Alberto Feitosa apresenta Projetos que fortalecem o papel da Assembleia Legislativa em defesa da sociedade

Hoje a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) , através de seus parlamentares, é impedida por lei de apresentar Projetos que tratem sobre matérias financeiras e...

Com gols no final, Irã derrota País de Gales e conquista primeira vitória na Copa do Mundo

Os iranianos se recuperaram da goleada sofrida para a Inglaterra na primeira rodada Com as duas equipes pressionadas para buscar a primeira vitória na Copa...

Dez dicas para se proteger de golpes durante a Black Friday

Dez dicas para se proteger de golpes durante a Black Friday Às vésperas da Black Friday e da Cyber Monday, duas datas que prometem grandes...