Início Politica Raquel ganha força na Região Metropolitana com apoio do ex-prefeito de Abreu...

Raquel ganha força na Região Metropolitana com apoio do ex-prefeito de Abreu e Lima, Pastor Marcos

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), recebeu, na noite desta sexta, 1° de julho, o apoio do ex-prefeito de Abreu e Lima por dois mandatos, Pastor Marcos. O anúncio aconteceu durante o evento de lançamento da pré-candidatura da liderança de Abreu e Lima, Rodolfo Albuquerque, a deputado federal pelo PSDB.

“Eu vejo que Raquel representa a mudança para Pernambuco. Ela merece nossa confiança e eu vou apoiá-la. Não tinha revelado ainda, mas eu voto nela. Não é novidade que nós precisamos de mudança, e Raquel está preparada”, declarou o Pastor Marcos.

*CHAPAS PROPORCIONAIS* – Pré-candidato a deputado federal, Rodolfo Albuquerque aproveitou a oportunidade para lançar uma plataforma digital (resolvepe.com.br) que vai contar com a contribuição da sociedade para fomentar ideias do seu futuro mandato. O tucano, que tem 27 anos, iniciou sua trajetória política como líder de movimentos estudantis e foi secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana, Esportes, Lazer e Juventude de Abreu e Lima.

Ao falar com a população de Abreu e Lima, Raquel ressaltou que, durante sua gestão em Caruaru, construiu 4.500 novas casas, ampliou as vagas de creche de 1,5 mil para 7,5 mil, reduziu o número de homicídios com ações integradas em mais de 50% e criou programas de qualificação para as mulheres.

“Se a gente mudou a realidade de Caruaru, temos a capacidade de mudar Pernambuco. Eu visito as casas, converso com as pessoas, e vejo o que a população passa. Na vida prática, é o Hospital da Restauração com o teto caindo, com os ônibus em péssima qualidade, o metrô quebrando dia após dia e tantos outros problemas”, afirmou. Abreu e Lima e o Litoral Norte contam a nossa história, mas onde está tudo isso? Isso deveria ser oportunidade de renda, de turismo sustentável e de emprego para a nossa gente”, complementou Raquel Lyra.

Rodolfo ressaltou que terá como prioridades a geração de empregos e a luta pela educação. “Acredito que podemos fazer juntos e posso dizer com toda a certeza de que estou preparado para ser a voz de Abreu e Lima e de Pernambuco em Brasília. A população vai definir comigo o destino das nossas emendas e vamos trabalhar para gerar emprego para a nossa gente, porque o governo do PSB tirou a dignidade dos pernambucanos”, destacou.

O pré-candidato a deputado estadual, Joaquim Neto (PSDB), frisou que vai percorrer o município para ouvir as necessidades dos moradores. “As pessoas mais humildes precisam de emprego e dignidade para viver. E nós sabemos pelo que o povo passa. As mães precisam de creche, os jovens precisam de escola de qualidade e de profissionalização. Abreu e Lima e Pernambuco vão poder contar com o nosso time”, disse Joaquim, que também é ex-prefeito de Gravatá.

“Rodolfo é um nome importante para o projeto de Raquel, que transformou Caruaru e é reconhecida por isso. Quem puder ir a Caruaru vai ter a certeza de que precisamos dela no Governo do Estado”, declarou o presidente estadual do Cidadania, João Freire.

Também participaram do evento o vereador de Abreu e Lima, Sena; a presidente do PSDB Mulher em Gravata, Fátima Andrade, além dos ex-vereadores Professor Marcelo (Olinda) e Neo Amorim (Paudalho).

Fotos: Janaína Pepeu

Must Read

Convidado para início do Espanhol, Luva de Pedreiro é “apresentado” no Atlético de Madrid

Influenciador digital está em viagem à Europa e pagou de novo reforço dos Colchoneros, com direito a fotos nos vestiários e nas arquibancadas do...

Ato pela democracia recorda mortos na ditadura, pede respeito ao sistema eleitoral e leva multidão ao Centro de SP

Evento reuniu milhares dentro e fora da Faculdade de Direito da USP. No salão nobre, ex-ministro José Carlos Dias leu carta 'Em Defesa da...

Marília Arraes apresenta o “Maria da Penha nas Escolas” e medidas de combate à violência contra a mulher durante sabatina na Rádio Jornal

Durante uma sabatina realizada pela Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira, no Recife, a candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes apresentou às mulheres...

Jarbas Filho intensifica agenda na região metropolitana do Recife

Político tem realizado diversas visitas em bairros da capital pernambucana. Por onde passa, o candidato a deputado estadual Jarbas Filho (PSB) tem sido muito bem...

Festa de Setembro movimentará cerca de R$ 15 milhões em Serra Talhada

Maior evento do calendário festivo de Serra Talhada, a Festa de Setembro 2022 já vem aquecendo o comércio e movimentando a economia da cidade,...