Início esporte Princesa da Dinamarca inaugura projeto social em Curitiba

Princesa da Dinamarca inaugura projeto social em Curitiba

Foi inaugurada nesta terça-feira (22) a sede do Instituto Princesa Benedikte em Curitiba, primeiro projeto social dinamarquês no Brasil, que vai abrigar crianças que foram retiradas da guarda dos pais, vítimas de abandono ou violência. O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou evento, que contou com a presença da princesa Benedikte da Dinamarca, patrona da entidade.

Na solenidade, o governador condecorou a princesa Benedikte com a Ordem Estadual do Pinheiro, mais alta honraria do Governo do Paraná, dedicada a personalidades que prestam serviços relevantes ao Estado. Ratinho Junior também recebeu uma condecoração das mãos da princesa, em homenagem às pessoas que contribuíram com a construção do instituto.

Ratinho Junior destacou a importância do trabalho social que será desenvolvido na instituição e, em nome dos paranaenses, fez um reconhecimento à iniciativa da Dinamarca. “Todos aqui vão ajudar a construir um ambiente mais saudável para nossa futura geração”, disse ele.

“A Ordem do Pinheiro, maior honraria do nosso Estado, é o reconhecimento à princesa e à equipe que ajudou a construir esse espaço, que será um ambiente saudável e que trará muita alegria a essas crianças”, salientou.

“Estou grata com a construção deste instituto e por ter encontrado tantas pessoas que se dedicaram para que esse sonho tenha se concretizado”, afirmou a princesa Benedikte.

“Foram dez anos para realizar esse sonho, que foi possível graças ao empenho de muitas pessoas”, destacou o embaixador da Dinamarca, Nicolai Pritz. “Um projeto social como esse é uma parte fundamental das nossas relações com o Brasil agora”, afirmou.

INSTITUTO — O Instituto Princesa Benedikte é uma associação sem fins lucrativos dedicada à proteção e abrigo de crianças em situação de risco e abandono. No local, serão atendidas cerca de 30 crianças de zero a 10 anos, com atenção especial a bebês.

As ações para a criação de um projeto social apoiado pela Dinamarca começou em 2009. Após a seleção entre 28 entidades sociais de Curitiba, o Lar Dona Vera, que atua há 23 anos no acolhimento de crianças, foi a escolhida. A principal demanda da entidade era ter uma sede própria, que foi atendida com apoio do governo dinamarquês e de diversas empresas.

O cônsul honorário da Dinamarca para o Paraná e Santa Catarina, Pedro Luiz Fernandes, foi um dos fundadores do instituto, ao lado de Jørgen Rasmussen e Jens Olesen. “Não interessa quanto tempo essas crianças ficarão conosco, o que importa é que elas serão muito bem cuidadas, tratadas com dignidade e, principalmente, com aconchego. Qualquer criança que viver aqui terá esse tratamento”, disse Fernandes.

A sede tem mil metros quadrados e começou a ser construída em 2015. As crianças atendidas no espaço terão acesso aulas de natação, futebol e balé, além de atendimento com médicos, assistentes sociais, psicólogas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Conteúdo direto para você:

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...