Início esporte Prefeitura de Ivaiporã  assina contrato para construir 220 apartamentos populares

Prefeitura de Ivaiporã  assina contrato para construir 220 apartamentos populares

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e o sócio da Construtora Szymanski & Favero, Luiz Felipe Szymanski, assinaram o contrato que visa à construção de 220 apartamentos populares num terreno de 17 mil metros quadrados, disponibilizado pela Prefeitura de Ivaiporã, na Vila Nova Porã. 

A área, que foi disponibilizada por meio da Lei 3.312 de 30 de abril de 2019 e aprovada pela Câmara de Vereadores, está avaliada em cerca de R$673 mil e será destinada exclusivamente à construção de apartamentos com o mínimo de 50 metros quadrados a serem financiados pelo programa habitacional da Caixa Econômica Federal – Minha Casa Minha Vida, provenientes de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para famílias que comprovem residência fixa no município, que não possuem habitação – nem financiamento habitacional, e que comprovem renda per capita formal. As moradias podem ser adquiridas também pelo Banco do Brasil. 

“Agradeço ao presidente da Câmara de Vereadores, Éder Bueno, e aos demais vereadores da base política pela votação favorável e por pensar na necessidade da população, que poderá ter apartamento próprio pagando pequenas prestações”, comentou o prefeito Miguel Amaral. 

O residencial incluirá sacada com churrasqueira, guarita, garagem coberta, muro, salão de eventos, campo de futebol suíço e infraestrutura (asfalto, iluminação, rede de agua e de esgoto). Luiz Felipe Szymanski explicou que a Construtora Szymanski & Favero, que tem sede em Cascavel, espera iniciar a obra no prazo de 60 dias. “Estamos construindo moradias semelhantes em Araucária e, em Cascavel, temos mais de 400 unidades entregues. Em 60 dias, daremos início em Ivaiporã, onde o prefeito Miguel Amaral deixará o legado da gestão”, informou o construtor.

As famílias deverão realizar o cadastro no correspondente a ser indicado pela Caixa Econômica Federal, a fim de passar pelo processo de análise cadastral. Após aprovação o munícipe terá prazo para apresentar a documentação necessária para ser inserido na lista de pretendente em adquirir o imóvel. Ficam disponibilizados 3% dos apartamentos para pessoas com deficiência.

Caso haja um número maior que a oferta de apartamentos (220 unidades) o município realizará sorteio entre os mutuários, o qual será acompanhado e fiscalizado pela Caixa Econômica Federal e por uma comissão municipal. 

O contrato foi assinado na presença do diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, gerente de licitações, Wagner Marques, e do veterinário Willian Erdmann, que veio de Cascavel com o empresário Luiz Felipe Szymanski. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Conteúdo direto para você:

Must Read

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...