Início pernambuco Porto Social abre edital para projetos e negócios de impacto para 2020

Porto Social abre edital para projetos e negócios de impacto para 2020

É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.

Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.

Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.

É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.

Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.

É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.

Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.

É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.

Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.

Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.

Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.

Está aberto o edital para projetos e negócios de impacto social com longa caminhada ou que estão em fase inicial. O Porto Social está dando a oportunidade para que os criadores possam ter um acompanhamento especial, com um processo de incubação gratuito, potencialização de resultado dos negócios de impacto com treinamentos, mentorias individuais e eventos de conexão. O edital conta com duas trilhas: INC e DroPS e vale, também, para quem está na fase de ideação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 28 de novembro.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher um formulário eletrônico disponível no site oficial do Porto Social. No momento, os candidatos poderão escolher o programa que pretendem concorrer (DroPS ou INC) e anexar os documentos necessários como, por exemplo, cópia simples do CPF de cada proponente, e, caso já exista, uma cópia simples do estatuto ou contrato social da iniciativa. Na primeira etapa, 96 iniciativas serão escolhidas para cada programa.

No preenchimento do formulário, os interessados poderão anexar um vídeo explicativo de até dois minutos, seguindo as orientações disponíveis no formulário. O vídeo é facultativo, não sendo assim um fator desclassificatório. Caso os candidatos optem pelos dois programas (DroPS e INC), a equipe do Porto Social ficará responsável por direcioná-los à trilha mais adequada.

No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar qual o objetivo de desenvolvimento sustentável (ODS) corresponde com maior fidelidade às atividades a serem desenvolvidas ou que já estão em andamento. Para entender melhor cada ODS, basta acessar o site da ONU.

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

Must Read

SÃO JOÃO EM CASA

Elba Ramalho, Mastruz, Limão com Mel: confira 11 lives para assistir no São João Bohemia

Itália dispensará uso obrigatório de máscara ao ar livre a partir do dia 28

Após ter sido um dos primeiros países a viver a realidade do coronavírus e entrar em crise sanitária, chegou a vez da Itália de...

Cantor e compositor Roberto Lins lança EP com canções para curtir o São João

Pode ir preparando a sala de casa, a sandália de couro e o chapéu, que o repertório deste período junino fica por conta do...

Agrestina amplia vacinação para público com idade a partir dos 40 anos

A vacinação desse público tem início nesta terça-feira Nesta terça-feira, começa a vacinação contra a covid-19 para o público geral com idade a partir dos...

PERNAMBUCO RECEBE MAIS 310 MIL DOSES DE VACINAS ASTRAZENECA

Pernambuco recebeu, no domingo passado uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz, para avanço da aplicação da segunda dose na população....