Porto de Galinhas tem movimento tranquilo no primeiro dia de reabertura da praia


Prefeitura de Ipojuca usou mega-fone para lembrar à população de usar máscara quando estiver fora da água. Nessa fase, praias da cidade ficam abertas das 4h às 12h. Praia de Porto de Galinhas tem movimento tranquilo no primeiro dia de reabertura, neste sábado (20)
Wilderson Pimentel/Prefeitura de Ipojuca
Porto de Galinhas e as outras praias de Ipojuca, no Grande Recife, foram reabertas neste sábado (20) para exercícios individuais e também para o banho de mar. O movimento foi tranquilo, mas algumas pessoas foram flagradas pela prefeitura sem usar máscara na areia, o que é obrigatório por conta do decreto estadual.
Veja os serviços afetados por medidas restritivas
Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: confira perguntas e respostas
Apesar de o governo estadual ter fechado as praias em 4 de abril, Ipojuca tinha proibido o acesso às do município no dia 22 de março devido à pandemia de Covid-19. Nessa primeira etapa, que vai até o dia 26 de maio, Porto de Galinhas e as demais praias estão abertas para as atividades e banho das 4h às 12h.
As máscaras só não são obrigatórias quando as pessoas entram no mar. Um carro com megafone circulou pela orla do município para reforçar a necessidade de as pessoas utilizarem a proteção e também respeitarem o horário.
Praia de Maracaípe, em Ipojuca, também foi liberada para os turistas e moradores neste sábado (20)
Wilderson Pimentel/Prefeitura de Ipojuca
Uma barreira sanitária também foi montada para conscientizar os motoristas que chegavam à cidade sobre a obrigatoriedade do uso da máscara incluindo e o horário. A barreira sanitária seguiu até as 16h e também mediu a pressão dos motoristas e passageiros.
A presença de surfistas também foi registrada em praias como a de Maracaípe e de Muro Alto, mas em quantidade muito menor do que era antes da pandemia de Covid-19.
Mega-fone foi utilizado para alertar população sobre uso da máscara em praia de Ipojuca, no Grande Recife
Reprodução/WhatsApp
A reabertura gradual das praias do município foi anunciada após o governador Paulo Câmara (PSB) transferir para os municípios do Grande Recife a responsabilidade pelo acesso a praias e parques. Na capital pernambucana, as praias foram abertas apenas para exercícios, o banho de mar segue proibido – ainda assim, algumas pessoas entraram na água neste sábado.
Outras mudanças no acesso às praias de Ipojuca serão anunciadas ao final de cada etapa, à medida que as autoridades verifiquem o comportamento da curva de contaminação no município. Serão levados em conta os dados dos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde.
Pandemia e reabertura
Praias são reabertas para exercícios e recifenses aproveitam o mar, desrespeitando regras
Após 15 dias de quarentena mais rígida no Recife e outras quatro cidades, o processo de flexibilização das atividades econômicas no estado foi iniciado no começo de junho. A partir de segunda-feira (22), ficam autorizados a reabrir para clientes os shoppings e grandes lojas, bem como podem ser retomadas as celebrações religiosas presenciais em templos e igrejas.
Neste sábado (20), dia da reabertura das praias em vários municípios, Pernambuco ultrapassou 50 mil casos de Covid-19 após confirmar mais 1.398 pacientes com a doença, além de 46 óbitos.
Com as confirmações deste sábado, a semana epidemiológica foi encerrada com um total de 6.447 confirmações da doença desde 14 junho, primeira alta semanal depois de três semanas seguidas com queda.
Initial plugin text