Pharrell Williams afirma que tem vergonha do hit Blurred Lines pelo teor machista

O músico e produtor Pharrell Williams contou em entrevista para a GQ que sente vergonha do hit Blurred Lines pelo seu teor machista.

Ele disse que nasceu em uma “outra época” e que muitas coisas com as quais ele cresceu não fazem mais sentido agora, garantindo que ele jamais escreveria ou cantaria uma música assim atualmente.

“Eu me sinto envergonhando por algumas coisas [da música]. Eu levei muito tempo e amadureci para chegar a esse ponto”, disse.

“Não entendi a princípio”, disse ele. “Liricamente, eu estava tipo, ‘Do que você está falando?’ Há mulheres que realmente gostam da música e se conectam à energia que apenas desperta em você. E ‘eu sei que você quer’ – as mulheres cantam esse tipo de letra o tempo todo. Então, é como, ‘O que é isso?'”, completou.

“Então, eu percebi que há homens que usam esse mesmo tipo de linguagem para levar vantagem com as mulheres.”

Para ele, não importa que o que está escrito seja o seu comportamento ou como ele enxerga o mundo. Mas o que é importante é a forma como atinge mulheres.

“Minha mente se abriu para o que realmente estava sendo dito na música e como isso poderia fazer alguém se sentir”, disse Pharrell.

“Embora não fosse a maioria [das pessoas que pensava assim], isso não importava. Eu também me importava com o que elas estavam sentindo. Percebi que vivíamos em uma cultura chauvinista em nosso país. Não percebi. isso [antes]. Não percebi que algumas das minhas músicas se encaixavam nisso”, completou.

Adriana de Barros

Atração do programa “Segunda Voz” do Facebook do UOL, o cantor Daniel surpreendeu a todos ao presentear o anfitrião Cesar Menotti com o violão que usou para gravar o programa.

UOL Notícias – Política

Ex-aliado do governo de Jair Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Frota sugeriu que a cantora Pabllo Vittar comandasse o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, cargo atualmente comandado por Damares Alves.

Adriana de Barros

Pelo segundo ano consecutivo, a Natura Musical abre ao público os bastidores da etapa final da seleção dos artistas que serão apoiados pelo programa 2020. O edital é um dos maiores de fomento à música brasileira.

Adriana de Barros

Já ouviu o álbum solo do Teago Oliveira? Se já, sabe que o show é imperdível. Se não, vá direto pro show. Conhecido por ser vocalista do Maglore, o cantor baiano faz show de lançamento de “Boa Sorte” (Natura Musical/Deck), seu trabalho de estreia sem a banda, na qual ele permanece como cantor.

Da Redação

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro vai intimar a cantora Mc Marcelly a prestar declarações sobre um caso registrado como apologia ao crime, ocorrido durante um show da atrista na comunidade de Jardim Catarina, em São Gonçalo (RJ).

Da Redação

O Rock and Roll Hall of Fame revelou hoje os indicados de 2020 para entrar na sua lista de integrantes. As indicações incluem reconhecimentos póstumos para o rapper Notorious B.I.G. e a cantora Whitney Houston.

Da Redação

Luedji Luna é mais que um corpo no mundo. Há cerca de dois anos, Um Corpo no Mundo, um de seus hits, vem sendo cantado pelo público que lota seus shows (como o que faz no Festival Popload, em São Paulo, no dia 15 de novembro), encantado com a serenidade da voz e a poesia das letras da cantora e compositora baiana.

KPop Pop Pop

* Se você não está num bom momento, os assuntos (discurso de ódio, suicídio) que tocarei a seguir podem ser gatilhos, portanto não indico prosseguir com a leitura.*

Adriana de Barros

A última cidade a receber a turnê Amigos com Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano será São Paulo, no dia 8 de agosto de 2020. Os cantores sobem ao palco do Allianz Parque, na capital paulista, para relembrar os 20 anos do projeto.

Da Redação

O cantor Elton John deu sua opinião sobre Michael Jackson em sua primeira e única autobiografia, que será lançada amanhã.

Adriana de Barros

Quase 40 anos depois de seu lançamento, a letra de “Morena Tropicana” continua trazendo inspirações. Dessa vez, uma cervejaria usou os versos “beijo travoso de umbu, cajá”, de Alceu Valença, como referência para “Tropicana”, a nova cerveja da Colorado.

Da Redação

Prestes a se despedirem de sua breve (mas bem-sucedida) reunião, Sandy e Junior provaram que ainda têm energia de sobra para encantar o público – e nem a virose da qual a cantora se recupera atrapalhou. A dupla apresentou neste domingo no Allianz Parque, em São Paulo, o penúltimo show da turnê Nossa História, e entregou aos mais de 45 mil fãs presentes uma festa animada de pura nostalgia.

Da Redação

Em uma tarde de muitas emoções, o cantor Latino reviveu momentos marcantes de sua vida. Ele também reencontrou pessoas que fizeram parte da sua trajetória, como a icônica Renata Ingrata.

Da Redação

A cantora Sandy subiu ao palco ontem, em um show da turnê “Nossa História”, enfrentando uma virose. Por conta da doença, ela quase não conseguiu fazer a apresentação.

Da Universa

A cantora Pabllo Vittar se tornou ontem na primeira atração brasileira a performar na Parada LGBT+ de Orlando, nos EUA.

Da Redação

O guitarrista Eddie Van Halen, um dos líderes da banda de rock que leva seu sobrenome, estaria em tratamento contra um câncer na garganta, segundo informações do site norte-americano TMZ.

Da Redação

O Rock in Rio terminou há sete dias, e outro grande festival de calendário entrou na mira no fã brasileiro esta semana, o Lollapalooza. O evento divulgou sua escalação com mais de 50 atrações nacionais e internacionais e, desde então, virou um dos assuntos mais buscados da internet brasileira.

Da Redação

Gaby Amarantos sofreu um acidente durante sua apresentação em um festival em Belém. A cantora se desequilibrou após “bater cabelo” e bateu a cabeça na mesa do DJ, mas seguiu o show sem saber a gravidade do ferimento. Em seu Instagram, ela tranquilizou os fãs e disse que continuou cantando mesmo ensanguentada.

Da Redação

A organização da turnê Amigos 20 anos – A história continua abriu hoje a venda de ingressos para o último show do espetáculo, que reúne Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano em um só palco. A comercialização começou ainda na madrugada no site LivePass.com.br.

Da Redação

Os termômetros na Arábia Saudita marcaram 37 graus na tarde de ontem (horário local), mas o calor não foi suficiente para espantar fãs do BTS.

Da Redação

Claudia Leitte falou da acrobacia de Pink neste Rock in Rio e relembrou de seu voo no festival em 2011, que acabou não saindo como o planejado. A cantora comentou o assunto no evento de divulgação de sua nova turnê, na sede do Twitter, em São Paulo.

Da Redação

Fernando Zor, da dupla com Sorocaba, deixou na manhã de hoje o hospital Albert Einstein, em São Paulo. O sertanejo recebeu alta médica, após três dias internado com pneumonia.

Da Redação

O grupo Raça Negra adiou os shows que faria neste final de semana — hoje, em Taubaté, interior de São Paulo, e amanhã em Manaus, capital do Amazonas, no Samba Manaus 2019 — por causa de problemas de saúde do vocalista, Luiz Carlos.

Da Redação

Camila Cabello segue deixando todo mundo intrigado com a divulgação do álbum Romance. Hoje (11), além de soltar uma nova música, Easy, ela também postou outro vídeo misteriosa.

Da Redação

O Green Day revelou hoje mais uma música do disco Father of All…, que será lançado em 7 de fevereiro de 2020. O som da vez se chama Fire, Ready, Aim, e chega depois da divulgação da faixa-título do disco, no mês passado.

Da Redação

Rod Stewart enfrentou um segundo câncer, depois de exames apontarem a doença pela primeira vez há quase 20 anos. A informação, divulgada em setembro, ganhou detalhes hoje graças a sua mulher, a apresentadora Penny Lancaster, no programa Loose Women, exibido pela rede de TV britânica ITV.

Da Redação

Os administradores do espólio do cantor Prince, morto em 2016, estão furiosos com o presidente norte-americano Donald Trump. Ontem, o republicano tocou “Purple Rain”, um dos maiores sucessos de Prince, durante um ato político em Minneapolis, cidade natal do músico.

Da Redação

Ludmilla lançou hoje um cover de Um Certo Alguém, clássico da discografia de Lulu Santos. A música vai fazer parte da trilha sonora de Bom Sucesso, atual novela das 19h da Globo.

Da Redação

Harry Styles lançou hoje a sua nova música, Lights Up, já acompanhada de um clipe em que o cantor é visto dançando coladinho, sem camisa, ao lado de homens e mulheres.

Da Redação

O Slayer passou pelo Brasil em sua turnê de despedida, com shows em São Paulo e no Rock in Rio, mas ainda não deu adeus definitivo. Os fãs brasileiros podem ver a banda nos cinemas, em exibição que acontecerá ao redor do mundo, exclusivamente no dia 6 de novembro.

Adriana de Barros

O “príncipe” do sertanejo e devoto de Nossa Senhora Aparecida, Daniel lança, no dia da Padroeira do Brasil, as seis canções que completam o DVD feito em homenagem à santa.

Da Redação

Luan Santana, que investiu pesado na gravação do álbum “Vida”, lançado em agosto, disponibilizou no YouTube o clipe de “Água com Açúcar”.

Da Redação

A cantora Camila Cabello divulgou hoje sua nova música Easy, o quarto lançamento do projeto Romance. Antes, a ex-Fifth Harmony já havia divulgado Cry for me, Liar e Shameless.

Da Redação

A brasileira Anitta está na trilha sonora do filme As Panteras, ao lado de estrelas do porte de Ariana Grande, Miley Cyrus, Normani e Lana Del Rey. A faixa é inédita, intitulada Pantera.

Da Redação

Filha de um casal do Porto Rico, a norte-americana Jennifer Lopez surpreendeu os fãs e lançou no final da noite de ontem Baila Conmigo, música com letra em espanhol que promete agitar o mundo do entretenimento.

Da Redação

Gilberto Gil vem se apresentando na internet e em alguns de seus shows ao lado da mais provável nova artista da família, a neta Flor Gil, filha de sua filha, a apresentadora Bela Gil.

Da Redação

Harry Styles está de volta. O ex-One Direction lançou hoje o novo single, Lights Up, que já veio com um clipe. No vídeo, o cantor aparece sem camisa se pegando com vários dançarinos (homens e mulheres), além de andando de moto e mergulhando no que parece um lago.

Adriana de Barros

Supla decidiu levar a admiração e amor pela mãe Marta Suplicy para suas músicas. O cantor lança hoje (11), a canção “Mamãe Marta” dentro do projeto eletrônico S&V, feito em parceria com a americana Victoria Wells.

Adriana de Barros

Hoje (11), Claudia Leitte anuncia sua volta aos palcos com o “Bandera Project” em evento para jornalistas na sede do Twitter, em São Paulo.

Da Redação

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, se queixou da falta de rock e metal nos shows do intervalo do Super Bowl, a final da NFL (liga de futebol americano dos EUA).

Da Redação

Beto Barbosa não teve recidiva do câncer de próstata e de bexiga e, por isso, tem muito para comemorar. Em entrevista à revista Quem, ele disse que seus últimos exames não apontaram células cancerígenas.

KPop Pop Pop

Finalmente sentei para ver vídeos coreanos de Feel Special para decidir qual versão eu compraria (são 3: A, B e C) e depois de analisar acabei optando pela A por motivos de photocards e pôster. A versão A é branca e mais glam com muito dourado e rosa, a versão B é azul com as fotos meio disco queens com roupas metálicas e a C é a versão preta, baile de debutante que eu particularmente não gosto tanto apesar de saber que faz muito sucesso entre as Onces. Como sempre os discos das TWICE são um ótimo investimento/presente pois eles vêm com um set de photocards extra, além de 4 photocards (um dos meus é a Nayeon com o outfit roxo metálico!) dos outros ensaios e 1 especial dourado (tirei a Dahyun!!!). Feel Special também veio com um folheto separado com a letra das músicas – o meu é da Jeongyeon – e o meu disco veio com a foto da Sana de cabelo rosa. Ou seja, tirei tudo que mais queria. Algo que vale ressaltar é que o disco é completamente diferente do anterior, Fancy You, o que considero uma grande qualidade. Outra era, outro conteúdo e a JYP foca muito nos detalhes que fazem a diferença, principalmente quando colocamos na balança o preço dos discos. O photoshoot dessa versão é lindo e Jeongyeon é destaque junto com Sana (e elas estão na mesma unit de fotos, outra vitória). O melhor mesmo é dar play e ver com os próprios olhos a beleza desse álbum:

Da Redação

A atriz e apresentadora Maisa usou seu perfil no Twitter para explicar que desistiu da carreira de cantora.

Da Redação

O rapper Tekashi está na prisão nos Estados Unidos, mas nem isso foi empecilho para que ele fechasse um acordo milionário com uma gravadora para produzir novas músicas.

do UOL

Para homenagear o Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, a FTD Educação fez uma parceria com o grupo musical Teatro Mágico. A música “Presente”, nova canção do grupo, foi composta pelo vocalista Fernando Anitelli a pedido da editora.

Da Redação

Depois de Kendrick Lamar e Drake, um novo nome quente do hip hop irá desembarcar em breve no Brasil, para um show que promete ser grandioso e histórico: Travis Scott. Ao lado de Guns N´ Roses e Strokes, o rapper é uma das atrações principais do Lollapalooza 2020, que mais uma vez se rende a um astro de primeira grandeza do rap, assim como fizeram as últimas edições do Rock in Rio e do próprio Lolla,

KPop Pop Pop

Dois dias após o lançamento de All to Action, primeiro disco completo do grupo, eu não imaginaria que ficaria tão presa no álbum da ATEEZ. Já falei anteriormente na minha review sobre todas as qualidades do disco, e já acompanhei vídeos suficientes do grupo pelas K-CON mundo afora. K-CON é a maior convenção de kpop que existe, reunindo diversos grupos conhecidos e outros que estão emergindo no mercado. Foi na K-CON que BTS teve seu primeiro grande momento reunindo um número surpreendente de fãs no evento, e a ATEEZ atualmente vem fazendo um sucesso similar. Por causa do entrosamento e talento do grupo, principalmente depois do disco lançado, as minhas expectativas para o comeback stage eram altas e mais uma vez foram superadas e confirmaram o que eu já sabia: ATEEZ veio para ficar. Vejam com os próprios olhos no vídeo abaixo. Vale mais do que qualquer palavra que eu tenha a dizer, de verdade.