Início esporte Pesquisa mostra que Neymar é o jogador que mais dribla no futebol...

Pesquisa mostra que Neymar é o jogador que mais dribla no futebol europeu

Digite o Email de seu cadastro:

Email 2

Senha

O drible continua sendo uma das principais armas de Neymar Jr contra os adversários dentro de campo. Mesmo com apenas cinco partidas disputadas na temporada de clubes 2019/2020 pelo Paris Saint Germain, o atacante lidera o quesito “dribles” entre os jogadores das principais ligas nacionais da Europa.

Os dados envolvem jogadores da Premiere League (Ingalterra), da Ligue 1 (França), Bundesliga (Alemanha), série A (Itália) e da Liga Espanhola (Espanha) até 24 de outubro. 

Segundo levantamento feito pelo site “WhoScored.com?”, especializado em estatísticas no futebol, Neymar Jr dribla, em média, 4,8 vezes por jogo. O atleta é o único brasileiro no TOP 10 da lista dentro da categoria.

O número positivo segue crescente. Nos três primeiros meses de 2019, por exemplo, o camisa 10 do Paris já tinha alcançado os mesmos 4,8 dribles por jogo em 13 partidas do campeonato francês.

Já na temporada atual – a partir de agosto, Neymar Jr atuou cinco vezes, somando 450 minutos jogados e quatro gols marcados.

Criativo, o atleta usa o drible como artifício para “quebrar linhas” de marcação, acelerar o jogo e criar oportunidades para os companheiros. O recurso também é característica marcantes nos gols do camisa 10. Na partida contra o Lyon, no dia 22 de setembro, Neymar Jr recebe a bola dentro da área, enquanto é cercado por três adversários. Naquela ocasião, o drible foi fatal para superar os zagueiros e fazer o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo.

Além dos dribles, o atacante também figura entre os melhores no quesito chutes a gol por jogo, conforme dados do “WhoScored.com?”. O brasileiro é o segundo da lista, com média de 5,4 chutes por gol, enquanto o português Cristiano Ronaldo, da Juventus (ITA), tem média de 6 no mesmo quesito.

Neymar Jr está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no amistoso de 13 de outubro, contra a Nigéria, pela Seleção Brasileira. O prazo de recuperação estipulado inicialmente pelo Paris Saint Germain é de quatro semanas.

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...