Início Justiça Paulo Câmara em NY: Bolsonaro levantou um muro!

Paulo Câmara em NY: Bolsonaro levantou um muro!

A Climate Week é uma conferência sobre mudanças climáticas que, em 2019, acontece simultaneamente à Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

(A Assembleia Geral é o encontro em que Jair Bolsonaro protagonizou um vexame internacional… Sobre o pronunciamento do Jair Messias, leia no Conversa Afiada as entrevistas exclusivas com o ex-embaixador Rubens Ricupero e ex-chanceler Celso Amorim.)

Por conta da péssima política ambiental do atual governo, a organização da Climate Week desistiu de convidar o presidente Bolsonaro para o evento, em seu lugar, chamou Paulo Câmara, governador de Pernambuco pelo PSB.

O governador fez seu discurso no dia 23/IX – um dia antes do desastre de Bolsonaro na Assembleia Geral – e falou sobre temas como desenvolvimento sustentável e estímulo à produção de energia renovável.

Ainda em Nova York, Câmara concedeu entrevista ao jornal Valor Econômico – aqui no Conversa Afiada também conhecido por “PiG cheiroso”.

O governador (obviamente…) fez uma avaliação negativa sobre a presença de Bolsonaro na ONU: “levantou mais muros do que construiu pontes. (…) Diplomacia exige capacidade de ouvir e dialogar. O presidente tem todo o direito de dizer o que pensa, mas há formas e formas de fazer isso. (…) O Brasil está muito dividido. E o presidente, em seus pronunciamentos, motiva mais essa divisão.”

Paulo Câmara também tratou sobre as eleições presidenciais de 2022: “não podemos cometer os mesmos erros de 2018. Eu entendo, e vou trabalhar no limite das minhas possibilidades, para a unidade das esquerdas em torno de um projeto.”

No primeiro turno, mesmo?, pergunta o repórter.”No primeiro turno mesmo, se for possível.”

Aí o PT vai querer ser cabeça de chapa…”Mas é uma discussão que o PT tem que fazer também conosco. (…) Se não tivermos unidade, poderemos ter dificuldade em 2022. Um pouco de flexibilidade é bom.”

Leia a entrevista completa no site do Valor.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

Usamos cookies com propósitos estatísticos, para mostrar anúncios relevantes, para lhe ajudar a se registrar em nossos serviços, o para lembrar suas configurações. Confira nossa Política de privacidade e cookies.

Must Read

Menina de 11 anos grávida após ser estuprada consegue fazer aborto legal

A menina de 11 anos, que teve o direito ao aborto legal negado em Santa Catarina, conseguiu realizar o procedimento nesta quarta-feira...

Guito lembra 1° encontro com Almir Sater: “Vinte minutos sem falar”

Guito, ator de Pantanal, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes nesta quinta-feira (23/6) e comentou a relação com Almir Sater, de quem é fã....

Milton Ribeiro e pastores passam por audiência de custódia nesta 5ª

Os presos durante a Operação Acesso Pago, da Polícia Federal, passarão por audiência de custódia nesta quinta-feira (23/6). O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, de São...

Pai de Anitta é internado novamente por causa de Covid-19 após câncer e AVC

O pai de Anitta, Mauro Machado, está internado novamente após testar positivo para Covid-19. O empresário voltou ao hospital, dias depois de ter tido alta devido...

Mônica Martelli é internada em Porto Alegre

Mônica Martelli foi internada na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre após se apresentar na cidade, no último sábado (18/6). A informação foi...