Início Justiça Paulo Câmara em NY: Bolsonaro levantou um muro!

Paulo Câmara em NY: Bolsonaro levantou um muro!

A Climate Week é uma conferência sobre mudanças climáticas que, em 2019, acontece simultaneamente à Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

(A Assembleia Geral é o encontro em que Jair Bolsonaro protagonizou um vexame internacional… Sobre o pronunciamento do Jair Messias, leia no Conversa Afiada as entrevistas exclusivas com o ex-embaixador Rubens Ricupero e ex-chanceler Celso Amorim.)

Por conta da péssima política ambiental do atual governo, a organização da Climate Week desistiu de convidar o presidente Bolsonaro para o evento, em seu lugar, chamou Paulo Câmara, governador de Pernambuco pelo PSB.

O governador fez seu discurso no dia 23/IX – um dia antes do desastre de Bolsonaro na Assembleia Geral – e falou sobre temas como desenvolvimento sustentável e estímulo à produção de energia renovável.

Ainda em Nova York, Câmara concedeu entrevista ao jornal Valor Econômico – aqui no Conversa Afiada também conhecido por “PiG cheiroso”.

O governador (obviamente…) fez uma avaliação negativa sobre a presença de Bolsonaro na ONU: “levantou mais muros do que construiu pontes. (…) Diplomacia exige capacidade de ouvir e dialogar. O presidente tem todo o direito de dizer o que pensa, mas há formas e formas de fazer isso. (…) O Brasil está muito dividido. E o presidente, em seus pronunciamentos, motiva mais essa divisão.”

Paulo Câmara também tratou sobre as eleições presidenciais de 2022: “não podemos cometer os mesmos erros de 2018. Eu entendo, e vou trabalhar no limite das minhas possibilidades, para a unidade das esquerdas em torno de um projeto.”

No primeiro turno, mesmo?, pergunta o repórter.”No primeiro turno mesmo, se for possível.”

Aí o PT vai querer ser cabeça de chapa…”Mas é uma discussão que o PT tem que fazer também conosco. (…) Se não tivermos unidade, poderemos ter dificuldade em 2022. Um pouco de flexibilidade é bom.”

Leia a entrevista completa no site do Valor.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

Usamos cookies com propósitos estatísticos, para mostrar anúncios relevantes, para lhe ajudar a se registrar em nossos serviços, o para lembrar suas configurações. Confira nossa Política de privacidade e cookies.

Must Read

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Diogo Moraes caminha a passos lagos para renovar seu mandato na Alepe

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), está pavimentando com pedras solidas, o caminho para o seu 4º mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE)....