Início Brasil Pandemia leva a disputas na Justiça do Trabalho

Pandemia leva a disputas na Justiça do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região derrubou a liminar que garantia a volta de 114 trabalhadores da churrascaria Fogo de Chão do Rio de Janeiro ao trabalho. A Justiça, em primeira instância, havia suspendido as demissões e dado 48 horas para que fossem recontratados.

A desembargadora Ana Maria Moraes afirmou que é imperioso considerar a notória situação de pandemia decorrente do coronavírus, que debilitou a situação financeira de várias empresas, em especial os restaurantes, que tiveram que fechar as portas para o atendimento geral ao público.

A magistrada argumentou que, ainda que se considere a vulnerabilidade dos funcionários, há de se levar em conta que os empregados tiveram seus direitos observados quando foram dispensados, garantindo- lhes a subsistência.

Segundo o advogado da empresa, Maurício de Sousa Pessoa, as demissões ocorreram dentro da lei e a decisão do TRT debela uma insensatez.

O advogado especializado em direito trabalhista, Rodrigo Marques, destaca que a decisão serve de salvaguarda a fim de garantir o possibilidade de retomada dos postos de trabalho.

A Fogo de Chão já dispensou 436 trabalhadores e mantém cerca de 100 funcionários em seus quadros.

*Com informações do repórter Daniel Lian

Must Read

Varíola de macaco: pesquisador da Fiocruz diz que momento é de cautela

Nas últimas semanas, o aumento de casos de pessoas diagnosticadas com varíola de macaco (Monkeypox, em inglês) vem aumentando no mundo inteiro.

De Bruyne é eleito o melhor jogador da Premier League 2021/22

A Premier League ainda aguarda ansiosamente a rodada final da temporada, para saber se o troféu ficará com Manchester City ou Liverpool....

Felippe Valadão é acusado de atacar religiões de matriz africana

O pastor Felippe Valadão, líder da Lagoinha Niterói, foi acusado de ter atacado religiões de matriz africana em um evento oficial de Itaboraí,...

Suspeita de envenenar enteados postou vídeos de oração por jovem morta

Acusada de envenenar os enteados, Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, chegou a postar vídeos pedindo oração e desejos de melhoras...

Cantor gospel Jairo Bonfim sofre acidente de carro

O cantor gospel Jairo Bonfim sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (19). O veículo, onde ele estava, bateu em um animal...