Início esporte Palmeiras busca empate contra Athletico, mas vê Flamengo abrir 10 pontos -...

Palmeiras busca empate contra Athletico, mas vê Flamengo abrir 10 pontos – UOL

O Palmeiras saiu atrás na Arena da Baixada e buscou um empate por 1 a 1 com o Athletico-PR ainda no primeiro tempo, mas o resultado não foi bom na briga pelo título. O time paulista viu o Flamengo, que venceu o clássico por 2 a 0 contra o Fluminense mais cedo, abrir dez pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Marcelo Cirino abriu o placar para o Furacão, enquanto Deyverson marcou para o Verdão.

Agora, o Flamengo lidera com 64 pontos, enquanto o Palmeiras aparece em segundo com 54. Já o Athletico, que está classificado para a Libertadores graças ao título da Copa do Brasil, está na nona colocação, com 39 pontos.

Os times voltam a campo no próximo domingo (27). O Athletico recebe o Goiás, novamente na Arena da Baixada, enquanto o Palmeiras visita o Avaí na Ressacada.

Cronologia do jogo

Aos 6 minutos, o Athletico abriu o placar com Marcelo Cirino, de cabeça, aproveitando ótimo cruzamento de Adriano na segunda trave. O Palmeiras empatou aos 40 minutos, quando Deyverson se antecipou à zaga e completou cruzamento rasteiro de Willian para as redes.

Quem foi bem: Marcelo Cirino

O jogo não teve um grande destaque individual, mas o atacante do Athletico foi um dos jogadores mais perigosos da partida. Ao lado de Rony, ele colocou muita velocidade para cima da zaga do Palmeiras e levou perigo, além de ajudar bem na marcação e abrir o placar com oportunismo, cabeceando um cruzamento certeiro de Adriano.

Quem foi mal: Zé Rafael

O camisa 8 jogou aberto pela esquerda com a missão de ajudar Diogo Barbosa na marcação e acelerar na frente, mas não conseguiu fazer bem nenhuma das tarefas. Vacilou na cobertura do lateral e só assistiu a Marcelo Cirino entrar sozinho na área para fazer o gol. No ataque, foi o jogador mais apagado do Verdão. Acabou substituído por Lucas Lima no segundo tempo.

Deyverson volta a marcar após quatro meses

Mantido na equipe titular por Mano Menezes, Deyverson correspondeu com bola na rede. O jogador foi o principal foco do ataque alviverde, que usou bastante o pivô do centroavante para dar sequência às jogadas. Também mostrou a disposição de sempre para atrapalhar a saída de bola rival. O jejum acabou aos 40min do primeiro tempo, quando o camisa 16 se antecipou a Thiago Heleno e desviou de primeira um cruzamento rasteiro de Willian. O último gol de Deyverson havia sido em 13 de junho, contra o Avaí.

O jogo do Athletico: toque de bola e pressão

O time da casa mostrou a qualidade de sempre no toque de bola e conseguiu construir jogadas de trás mesmo quando o Palmeiras subia a marcação. O gol cedo de Marcelo Cirino deixou o Athletico confortável, e a equipe rodou bem a bola até ameaçar com cruzamentos. Em um deles, Marco Ruben cabeceou com perigo para fora aos 30min. Pressionando bem a bola, o Furacão ainda dificultou a construção do Palmeiras, mas deixou alguns espaços no contra-ataque.

O jogo do Palmeiras: pivô e ataques diretos

Se Mano Menezes tem tentado aplicar um estilo de mais posse de bola e troca de passes no Palmeiras, este não foi o jogo para mostrar isso. Com Deyverson no comando do ataque e Willian por dentro, encostando no centroavante, o time voltou a ter uma proposta de jogo mais direto, em um 4-4-2. Acionou muito o pivô e ameaçou em contragolpes rápidos, em uma postura mais parecida com a que praticava com o antecessor Felipão. Deyverson e Dudu finalizaram para fora em lances perigosos, antes de Willian disparar pela direita e cruzar na medida para Deyverson marcar.

Gómez leva amarelo por reclamação e vira desfalque

O zagueiro paraguaio do Palmeiras ficou enfurecido ao levar uma entrada forte de Bruno Guimarães no primeiro tempo, depois da qual o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não deu cartão. Gómez reclamou muito com o juiz, mostrando até a marca deixada em sua perna, e acabou levando amarelo. Ele estava pendurado e será desfalque para o jogo do Verdão contra o Avaí, domingo (27), na Ressacada.

Palmeiras termina o jogo com Luan na lateral

O Palmeiras poupou o titular Marcos Rocha da viagem a Curitiba e levou apenas Jean para a lateral direita, mas o camisa 17 sentiu cãibras no segundo tempo e não conseguiu terminar a partida. Sem opções no banco de reservas, já que Mayke ainda não foi relacionado após se recuperar de cirurgia, Mano Menezes teve que colocar em campo o zagueiro Luan improvisado na lateral.

Santos sente no aquecimento e dá lugar a Léo

O goleiro Santos, recentemente convocado à seleção brasileira por Tite, seria titular do Athletico, mas sentiu um problema no aquecimento e acabou sendo cortado de última hora da partida. Seu substituto foi Léo.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 1 x 1 Palmeiras

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)Data: 20 de outubro de 2019 (domingo)Horário: 19h (de Brasília)Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Marcelo Cirino, aos 6, e Deyverson, aos 40 minutos do primeiro tempoCartões amarelos: Thiago Heleno (Athletico); Gustavo Gómez e Bruno Henrique (Palmeiras)

Athletico: Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Léo Cittadini); Marcelo Cirino (Pedrinho), Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson). Técnico: Tiago Nunes

Palmeiras: Weverton; Jean (Luan), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu e Zé Rafael (Lucas Lima); Willian (Raphael Veiga) e Deyverson. Técnico: Mano Menezes

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...