No clássico desta quarta-feira, Vasco promove projeto “O Futebol Contra o Câncer de Mama”

O Vasco da Gama promove nesta quarta-feira (16), dia do clássico contra o Botafogo, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma ação de conscientização sobre a importância do autoexame no Outubro Rosa. Dando continuidade ao trabalho de prevenção com ênfase na área do departamento psicossocial do Clube, o Vasco da Gama apoia o Projeto “O Futebol contra o Câncer de Mama – Marque esse Gol”.

De acordo com o site oficial do clube, torcedores que estiverem em São Januário receberão panfletos de torcedoras vascaínas com explicação sobre o autoexame. O time cruzmaltino entrará em campo exibindo uma faixa com os dizeres “Outubro Rosa A gente apoia essa causa”. Diretores e funcionários vestirão camisas especiais estampadas com a frase do Projeto. E um total de 400 balões rosas serão soltados durante a noite. Uma das convidadas para o jogo é a Subsecretária de Ação Social do Estado, Cristiane Lamarão.

A 2ª Vice-Presidente Geral do Clube, Sônia Andrade, e o Vice-Presidente Social, Marcos Macedo, são os coordenadores da ação, que tem o apoio do Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello.