Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, não vive o melhor momento de sua carreira.
Lives, conteúdos originais e o melhor da programação da ESPN! Inscreva-se no nosso canal do YouTube, ative as notificações e não perca nenhum vídeo!
O site Sport, da Espanha, cita como o momento do camisa 10 do clube parisiense não tem as mesmas pompas de outrora.
Para iniciar a discussão, pela primeira vez desde 2011, o atleta não está entre os 30 jogadores de futebol relacionados para o prêmio Bola de Ouro, que, segundo o site “é a maior distinção individual que um jogador pode receber”.
“Aos 27 anos, teoricamente o futebolista formado pelo Santos se encontra em sua plena maturidade, mas é certo que passa pelo pior momento de sua carreira”, ressaltou.
As atitudes fora do campo, segundo o Sport, contribuem para a sequência de problemas de Neymar. Após um verão europeu em que o brasileiro desejava (inclusive, expôs publicamente este sentimento) um retorno ao Barcelona, da Espanha, que foi frustrado, se viu obrigado a permanecer no PSG, ao menos, até o final da temporada 2019/20.
As lesões também vêm sendo um “fantasma” para Neymar. Elas já fizeram o atleta perder 47 partidas oficiais pelo seu time, o que, segundo o jornal espanhol, é uma “absoluta barbaridade”, se analisarmos a idade do brasileiro.
E as criticas ainda aumentam, já que sua vida é destacada como “pouco profissional” e funciona como “um dos agentes determinantes neste espiral de lesões”.
Apesar de tudo, o talento de Neymar é ressaltado, e o brasileiro, segundo a publicação, ainda é tido como “um dos grandes herdeiros do futebol brasileiro”, embora seu tempo dentro dos gramados esteja se esgotando e nada confirme que ele possa reverter esta indisciplina.
‘ + messageText + ‘