Início Esporte Morre piloto de avião que caiu em Belo Horizonte - G1

Morre piloto de avião que caiu em Belo Horizonte – G1

Morreu na tarde desta terça-feira (22) o piloto da aeronave de pequeno porte que caiu em uma rua do bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (21). Allan Duarte de Jesus Silva, de 29 anos, teve quase 100% do corpo queimado. Além dele, outras três pessoas morreram no acidente. Dois homens continuam internados no Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

De acordo com a família dele, Allan é piloto há dez anos. Vive na cidade de Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele trabalhava para um empresário.

O voo desta segunda-feira seria um serviço que Allan prestou para o dono da aeronave, Srrael Campras dos Santos, de 33 anos, que também está internado.

Por volta das 8h14 desta segunda-feira, o avião de pequeno porte, prefixo PR-ETJ, caiu na Rua Minerva.

O local da queda fica a 1,3 quilômetro da cabeceira do Aeroporto Carlos Prates, que opera voos particulares e é dedicado à formação de pilotos. A aeronave tinha acabado de decolar do terminal, com destino a Ilhéus (BA).

  1. Pedro Antônio Barbosa, de 54 anos, era pedreiro, morava em Venda Nova, e chegava para um trabalho no Caiçara. Ele morreu dentro de um dos carros que foram carbonizados.
  2. Paulo Jorge de Almeida, de 61 anos, também era pedreiro, vizinho de Pedro e o acompanhava para o mesmo trabalho. Ele já estava fora do carro quando foi atingido pelo avião.
  3. Hugo Fonseca da Silva, de 38 anos, era passageiro do avião e ficou preso nas ferragens da aeronave.
  1. Srrael Campras dos Santos, de 33 anos, era o dono do avião. Ele também está internado no João XXIII com 32% do corpo queimado.
  2. Thiago Funghi Torres, de 32 anos, era o quarto ocupante do avião. Ele é o terceiro internado no mesmo hospital com 55% do corpo queimado.

Vídeo mostra momento em que piloto do avião que caiu em BH é encontrado

  • Acidente ocorreu na esquina das ruas Minerva com Belmiro Braga; em 13 de abril outro avião caiu também na rua Minerva e causou uma morte
  • Quatro pessoas morreram: o piloto do avião, um passageiro, um pedestre e um ocupante de carro atingido pela queda
  • Dois feridos estão em estado grave no Hospital João XXIIl, com queimaduras; ambos são passageiros do avião
  • Três carros foram atingidos durante o acidente e pegaram fogo
  • A aeronave estava autorizada a voar
  • Fumaça preta podia ser vista de vários pontos da capital mineira

O corpo de Pedro Antônio Barbosa, de 54 anos, foi sepultado no Cemitério da Saudade, na Região Leste de Belo Horizonte, nesta terça-feira. Ele era pedreiro e morava em Venda Nova. Pedro estava dentro de um carro quando a aeronave caiu na Rua Minerva, incendiando três veículos.

O vizinho de Pedro, Paulo Jorge de Almeida, de 61 anos, também morreu no local. Os dois seguiam para um trabalho no bairro Caiçara. O corpo de Paulo ainda está no Instituto Médico-Legal.

O corpo de Hugo Fonseca da Silva, de 39 anos, passageiro do avião, foi sepultado no no Parque Renascer, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele era casado e tinha um filho de 11 meses.

Novo vídeo mostra desespero de pessoas para salvar vítimas da queda do avião em BH

Srrael Campras dos Santos, de 33 anos, era o dono do avião. Ele segue internado no João XXIII com 32% do corpo queimado.

Thiago Funghi Torres, de 32 anos, era o quarto ocupante do avião. Ele também está no mesmo hospital com 55% do corpo queimado.

QUEDA DE AVIÃO DE PEQUENO PORTE EM MG

Must Read

Maíra Cardi se pronuncia após PA recusar presente: “Ego bobo”

Nesta sexta-feira (13), a influenciadora Maíra Cardi, de 38 anos, retornou ao Instagram após o seu afastamento, e falou sobre a polêmica com Paulo...

Michelle Barros anuncia saída da Globo: “Aberta ao que vier!”

A jornalista Michelle Barros (42) anunciou sua saída da emissora Globo. Ela integrava a equipe de profissionais em São Paulo e já apresentou diversos...

Pastor morre após ser atingido por bala perdida

Uma troca de tiros envolvendo três criminosos, na noite desta quinta-feira (12), culminou na morte de um pastor evangélico. O caso aconteceu...

Brasiliense Vivi Araújo volta a lutar no UFC neste sábado

Há um ano, a brasiliense Vivi Araújo deixava o octógono do UFC com uma derrota para Katlyn Chookagian, na luta mais dura que fez na organização...

Celular no trânsito: 675 motoristas são multados por dia

A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) divulgou um estudo mostrando que, a cada uma hora, são registradas 28 infrações de...