Início esporte Mano Menezes: 'Estamos perdendo o campeonato até agora nos empates' - Terra

Mano Menezes: ‘Estamos perdendo o campeonato até agora nos empates’ – Terra

O técnico Mano Menezes vê o Palmeiras com a mesmas dificuldades do Flamengo durante as partidas. Na opinião do treinador, a diferença é que o time carioca está tendo mais tranquilidade para mandar a bola para as redes.

“A questão não é manter a motivação. Isso nós temos a obrigação de ter, não vamos ter problema quanto a isso até o final do campeonato. A questão é saber separar o campeonato, a distância, a pontuação daquilo que estamos fazendo. Estamos perdendo o campeonato até agora nos empates”, disse o treinador.

“Temos o mesmo número de derrotas, três, mas deixamos pontos por aí. O Flamengo saiu na semana passada com um jogo em que sofreu mais do que nós aqui, mas venceu. Está aproveitando melhor as oportunidades, isso é mérito. Temos que saber o que estamos fazendo bem e melhorar o que for possível. É importante ter um poder de decisão grande, é assim que se decide jogos difíceis como o de hoje”, prosseguiu.

Após os jogos dos dois times na 27ª rodada, o Flamengo foi a 64 pontos com a vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, enquanto que o Palmeiras chegou aos 54 pontos após empatar por 1 a 1 com o Athlético-PR. Faltam 11 rodadas para o término da competição e Mano Menezes ainda não desistiu do título.

“O campeonato estará decidido quando matematicamente estiver decidido. Estamos fazendo nossa parte do lado de cá, somos o segundo colocado, consequentemente, a equipe que aspira com mais possibilidades encostar num adversário que tem feito uma campanha extraordinária”, diz Mano.

O Palmeiras tem a semana livre para treinar e volta a campo no domingo, contra o lanterna Avaí, fora de casa. O Flamengo tem a volta da semifinal da Libertadores contra o Grêmio, na quarta-feira. No Brasileirão receberá o CSA, domingo, no Maracanã.

Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gómez no próximo jogo por ter levado o terceiro cartão amarelo. O treinador questionou a arbitragem na partida contra o Athletico por ter dado a advertência ao jogador. Gómez recebeu o amarelo por reclamar de uma entrada. Após o jogo, ele mostrou a foto do tornozelo machucado.

“Tem a marca de todas as travas da chuteira (na perna). Não é possível que o jogador que sofra uma entrada daquelas receba o cartão amarelo. Lógico que ele fica revoltado ao levar o cartão e ver que o adversário não foi punido. Eu falei para ele que ele poderia até não ter visto o lance, mas não pode você, ao não ver, dar cartão amarelo para o jogador que sofreu a falta. Mas a educação depende de cada um, né?”, finalizou Mano.

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...