Início esporte Mano Menezes comemora vitória com "histórico" e tira pressão do Palmeiras: "Vamos...

Mano Menezes comemora vitória com “histórico” e tira pressão do Palmeiras: “Vamos jogar para nós” – globoesporte.com

Apesar disso, Mano tratou de evitar comparações com o Flamengo (e o técnico Jorge Jesus) e minimizar a perseguição ao clube carioca, agora a sete pontos de distância na liderança do Campeonato Brasileiro.

+ Leia mais notícias do Palmeiras

Eu não sou analista de treinadores, são vocês. Eu acho que o trabalho é muito bom. Tão bom que, mesmo nós fazendo uma campanha muito boa, estamos a uma distância grande. A gente tem que se preocupar conosco, fazer bem o que temos para fazer disse Mano.

Vamos jogar para nós, entregar para o nosso torcedor, entregar algo que deixe todos felizes. Depois a gente soma os pontos no final. Mas lógico que o trabalho de lá é extraordinário completou.

Mano Menezes também falou sobre o jogo e lembrou que a vitória aumentou o bom retrospecto do Palmeiras sobre o São Paulo na arena: agora são sete vitórias e um empate em oito jogos.

Hoje a gente fez um posicionamento um pouco diferente, demos mais liberdade para o Dudu. O Reinaldo apoia com muita insistência, não dá para recuar o Dudu toda hora. Dei essa tarefa para o Scarpa. Aí sim tivemos dois ou três jogadores no setor porque tivemos posse e controle para fazer isso. A equipe fez um bom jogo. Com a vantagem, o São Paulo se jogou um pouco mais, tivemos muitos contra-ataques no segundo tempo. Mas construímos uma grande vitória para manter o histórico da casa (risos) brincou o técnico.

É importante termos um nível de atuação, um futebol bem jogado. Criamos oportunidades para chegar ao 3 a 0. Nesse momento da competição que todos são cobrados por um jogo melhor. Quando cheguei disse que iríamos perseguir isso, que ia mudar um pouco a característica da equipe jogar, ter mais posse, mais controle e criar chances de gol. Acredito que a equipe saiu de campo hoje tendo realizado uma boa parte disso hoje completou.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 60 pontos na tabela do Brasileirão o Flamengo, com 67, enfrenta o Goiás nesta quinta-feira, em Goiânia.

Melhores momentos de Palmeiras 3 x 0 São Paulo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Veja outros trechos da coletiva de Mano:

É a segunda vez que opto pelo Dudu por dentro. Contra o Goiás também jogou. Existem alguns adversários que isso fica melhor, outros nem tanto. A verticalidade não é uma escolha de um lado só. É impossível ser vertical contra a Chapecoense do jeito que jogaram com a gente aqui. Contra o Atlético Mineiro, mesma coisa. Nesse tipo de jogo você tem que ter mais paciência, encontrar caminhos que hoje estavam mais abertos pela característica de jogo que o adversário propõem. Nesse dia temos que ser mais vertical. O espaço já está aí. Quando recupera a bola, aproveitar que o adversário está com sete jogadores no nosso campo e acelerar o jogo. É o que tem que ser feito para o adversário não se reorganizar defensivamente. Acho que fizemos bem.

É um jogador que tem características bem marcantes, dá muitas opções mesmo. Dá profundidade na defesa. O São Paulo marca alto, tínhamos que fazer eles correrem para trás. Ele dá beirada de campo quando precisamos, dá retenção da bola. Você tem que ter uma saída, sempre temos nele esse jogador. A característica que eu entendo que deva que ter em um grupo é a mais versátil possível.

Must Read

SÃO JOÃO EM CASA

Elba Ramalho, Mastruz, Limão com Mel: confira 11 lives para assistir no São João Bohemia

Itália dispensará uso obrigatório de máscara ao ar livre a partir do dia 28

Após ter sido um dos primeiros países a viver a realidade do coronavírus e entrar em crise sanitária, chegou a vez da Itália de...

Cantor e compositor Roberto Lins lança EP com canções para curtir o São João

Pode ir preparando a sala de casa, a sandália de couro e o chapéu, que o repertório deste período junino fica por conta do...

Agrestina amplia vacinação para público com idade a partir dos 40 anos

A vacinação desse público tem início nesta terça-feira Nesta terça-feira, começa a vacinação contra a covid-19 para o público geral com idade a partir dos...

PERNAMBUCO RECEBE MAIS 310 MIL DOSES DE VACINAS ASTRAZENECA

Pernambuco recebeu, no domingo passado uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz, para avanço da aplicação da segunda dose na população....