Início pernambuco Manchas ainda surgem em praias de Alagoas

Manchas ainda surgem em praias de Alagoas

 (Foto: Caroline Curti (RM MGMT))

Ultimamente se sentir patriota não tem sido tarefa fácil. Mas, nunca foi tão poderoso e gratificante conhecer e apoiar o que vem da nossa terra: produtores locais, matéria-prima sustentável, processos limpos e éticos. E, a indústria de beleza é um dos poucos mercados no Brasil que não viu a crise passar e segue em crescente. Segundo dados do Sebrae, o país é o quarto maior consumidor mundial do setor – em 2018, o faturamento da área foi superior a 5 milhões de reais.

Com tamanha demanda, é natural que marcas de luxo internacionais aportem cada vez mais por aqui e que o nosso anseio por marcas de beleza made in Brazil cresça em meio a essa oferta. De olho no tópico, fizemos uma pesquisa, descobrimos 7 empreendimentos nacionais – de pequeno e médio porte, vale lembrar – e te contamos agora.

(Foto: reprodução Instagram )

CARE NATURAL BEAUTY

Fundada por Patrícia Camargo e Luciana Navarro, a CARE carrega consigo o lema do slow beauty, isto é, o consumo consciente de cosméticos que não agridem o meio-ambiente. Lançada há aproximadamente um ano, a empresa já detém 3 certificados importantes: o We Care about Animals, do PETA; o selo IBD, que certifica que os produtos sejam livres de toxinas, componentes químicos e metais pesados; e o selo EU RECICLO, de compensação ambiental.

No seu mix de produtos, encontram-se de batons, sombras e máscaras de cílios a itens de skincare, como o Skin Drops Rose, um sérum iluminador que hidrata a pele, uniformiza e ainda dá aquele glow.

(Foto: reprodução Instagram )

BAIMS NATURAL MAKEUP

Pensada na Alemanha e criada em terras tupiniquins, assim nasceu a BAIMS. Luisa Baims, sua idealizadora, viveu anos no país europeu e trouxe de lá um novo jeito de pensar a vida, focado em um ser mais orgânico, sustentável e vegano.

A marca, que hoje tem sede no Brasil e na Alemanha, começou em 2014, tem diversos certificados (Ecocert, PETA, The Vegan Society, entre outros) e desenvolve tudo com ingredientes orgânicos, que respeitam a natureza, em um processo transparente. Um dos pontos mais bacanas da empresa são as embalagens, produzidas total ou parcialmente em bambu, e que são reutilizáveis – ao final do produto, você pode comprar o refil, evitando o descarte desnecessário.

(Foto: reprodução Instagram )

TERRAL

O lema da Terral é direto ao ponto: a complexidade da natureza, a simplicidade da tecnologia. Sem enrolação, a marca de cosméticos naturais propõe uma verdadeira experiência sensorial através dos seus bálsamos, cremes corporais, faciais, pomadas, desodorante e sabonetes criados só com ingredientes que, segundo a antiga medicina Ayurveda, podemos ingerir, portanto, também podemos passar na pele.

(Foto: reprodução Instagram )

ALMANATI

A Almanati é movida pelo encontro de almas, de pessoas, de ingredientes, de vivências, de energias, que resultam em uma linha de mercadorias que parte da natureza, se alia a tecnologia e leva ao consumidor produtos – de skincare e maquiagem, diga-se de passagem – justos, com o mundo e com os indivíduos.

Um dos seus maiores diferenciais é a pesquisa que busca aprimorar uma fórmula sem uso de água, substituída pelo extrato de aloe vera – o creme hidratante facial, o gel creme facial, o creme hidratante homem facial e a loção hidratante corporal já são desenvolvidos dessa maneira.

(Foto: reprodução Instagram )

BEAUTS

Caçula dentre as marcas aqui listadas, a beauts ainda não foi lançada, mas já merece destaque por bater na tecla da beleza sem gênero e oferecer “produtos que cuidam da sua beleza em todas as dimensões: Body, Mind & Soul”. Além disso, as mentes pensantes por trás do negócio já organizaram tudo nos mínimos detalhes – a beauts já possui, por exemplo, certificados de qualidade de ingredientes orgânicos do IBD e planejamento de logística reversa, garantido pelo selo EU RECICLO.

Estamos ansiosas para descobrir o que vem por aí.

(Foto: reprodução Instagram )

LÁ DO MATO

A mais artesanal das marcas dessa seleção, a Lá do Mato transmite afeto só de olhar e acredita que a escolha do sabonete é um ato político. “Tem gente que muda o mundo com palavras, música, comida. Nós, da Lá do Mato, escolhemos fazer a nossa parte através da saboaria natural”, diz o manifesto no site.

Os produtos, que vão além do sabonete e podem ser encomendados online, encantam e surpreendem. Que tal um esfoliante facial de quartzo? Ou quem sabe testar um repelente natural, um lubrificante de jambu ou até mesmo gotas mágicas de cura, equilíbrio e proteção?

(Foto: reprodução Instagram )

AUÁ NATURAL

Bem-estar e beleza caminham juntos para a Auá Natural, a marca que encerra a nossa lista deliciosa de descobertas. Baseados no conceito do minimalismo e do mercado justo, a Auá é 100% sustentável e utiliza em seus produtos para a pele apenas ingredientes orgânicos e da biodiversidade brasileira.

Presente fisicamente nos Estados do Pará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte ou em revendedores espalhados Brasil afora, a Auá chega aonde você estiver através do seu e-commerce. Nós, por aqui, já estamos namorando os kits de tratamento e argiloterapia.

Você já acessou o Beauty Tudo hoje? Todos os dias tem uma avaliação nova de produto na mais diversa plataforma de beleza do país.

Must Read

Lucas Ramos destaca papel estratégico do Hospital Dom Malan no programa Opera Mais do Governo do Estado

O Hospital Dom Malan, em Petrolina, terá papel fundamental no Opera Mais - Programa de Ampliação de Cirurgias. A iniciativa, lançada nesta sexta-feira (15),...

TV Cultura mostra documentário sobre Paulo Freire para assinalar o Dia do Professor

Paulo Freire Assinalando o Dia do Professor, a TV Cultura mostra nesta sexta-feira, às 20h, o documentário “Paulo Freire, 100 Anos”, em homenagem ao pernambucano...

Projota apaga todos os posts do Instagram e dispara: “Momento mais turbulento”

O cantor já vinha afastado das redes sociais nas últimas semanas, mas surpreendeu os fãs ao excluir todas as imagens do seu Instagram. Aos...

Jorge & Mateus e Avine Vinny se apresentam amanhã no Recife

Se você ainda não foi contagiado pelo refrão “Late coração cachorro, late coração”, certamente não ouviu o novo sucesso de Avine Vinny, Coração Cachorro,...

Chico Buarque passa por cirurgia em hospital no Rio

Foto: Reprodução/Internet Aos 77 anos, o artista passou por uma cirurgia na coluna que durou cerca de seis horas e está, no momento, em recuperação...