Início Geral Lula traça paralelo entre futebol e política, cita clubes e até Pelé

Lula traça paralelo entre futebol e política, cita clubes e até Pelé

O ex-presidente Lula traçou um paralelo entre política e futebol em entrevista ao portal “UOL”. Condenado e preso pelo caso do triplex do Guarujá (SP), ele disse que a analogia era o jeito mais fácil do povo entender e citou clubes como Corinthians, São Paulo e Flamengo ao explicar o que o PT deveria fazer para recuperar os eleitores que migraram para o ‘antipetismo’.

– Tenho a sorte de ser corintiano porque convivi com o anticorintianismo todos os dias. Não se torce pelo São Paulo, as pessoas torcem contra o Corinthians. E assim vale para o Flamengo, no Rio. Estou acostumado. O PT é o maior partido político de esquerda da América Latina e o mais importante partido existente no Brasil. Isso não é garganta do Lula, é fato histórico. Estou falando de todas as eleições presidenciais no Brasil até agora – explicou.

Questionado sobre as atitudes de Ciro Gomes, o ex-presidente do Brasil citou o São Paulo e Corinthians.

– Ele diz publicamente é que eu não deixei o PC do B se aliar a ele. Você acha que o jogador do São Paulo ia deixar o jogador do Corinthians marcar um gol, só para agradar o Corinthians? O PT estava numa disputa, foi construir a sua aliança política e convenceu os outros partidos a vir junto – disse.

Por fim, o ex-presidente afirmou que aceitaria ser cabo eleitoral nas eleições de 2022, mas deixou em aberto se o PT terá um candidato ao pleito. Para Lula, o partido não ter um candidato à presidência seria como ‘se você tivesse um time do Santos e você deixasse o Pelé no banco de reservas’.

– Aceito ser cabo eleitoral, a depender das circunstâncias políticas. É muito difícil num país que tem um partido como o PT você achar que ele não terá candidato a presidente da República. É muito difícil. Era como se você tivesse um time do Santos e você deixasse o Pelé no banco de reservas – afirmou.

Curta a nossa página no Facebook para ver histórias semelhantes

Dê uma classificação geral para o site:

Must Read

Varíola de macaco: pesquisador da Fiocruz diz que momento é de cautela

Nas últimas semanas, o aumento de casos de pessoas diagnosticadas com varíola de macaco (Monkeypox, em inglês) vem aumentando no mundo inteiro.

De Bruyne é eleito o melhor jogador da Premier League 2021/22

A Premier League ainda aguarda ansiosamente a rodada final da temporada, para saber se o troféu ficará com Manchester City ou Liverpool....

Felippe Valadão é acusado de atacar religiões de matriz africana

O pastor Felippe Valadão, líder da Lagoinha Niterói, foi acusado de ter atacado religiões de matriz africana em um evento oficial de Itaboraí,...

Suspeita de envenenar enteados postou vídeos de oração por jovem morta

Acusada de envenenar os enteados, Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, chegou a postar vídeos pedindo oração e desejos de melhoras...

Cantor gospel Jairo Bonfim sofre acidente de carro

O cantor gospel Jairo Bonfim sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (19). O veículo, onde ele estava, bateu em um animal...