Início Esporte Luisão sem filtros: 'O Brasil não está preparado para o sucesso de...

Luisão sem filtros: ‘O Brasil não está preparado para o sucesso de Jorge Jesus e nem de ninguém’

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.

Técnico português caiu nas graças da torcida flamenguista (2:17)

Jorge Jesus é um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Flamengo, que lidera o Campeonato Brasileiro depois de 23 rodadas disputadas e está nas semifinais da Copa Libertadores.

Lives, conteúdos originais e o melhor da programação da ESPN! Inscreva-se no nosso canal do YouTube, ative as notificações e não perca nenhum vídeo!

O ex-zagueiro Luisão, que trabalhou com o técnico português no Benfica, acredita que o Brasil tem problemas para reconhecer os méritos dos profissionais do futebol.

“O Brasil não está preparado nem para o sucesso do Jorge Jesus e nem para o sucesso de ninguém, seja de dentro ou de fora. Por que eu falo isso? Nós, brasileiros, procuramos sempre encontrar os defeitos dos nossos próprios ídolos, queremos sempre jogar eles para baixo. Dou o exemplo do Ronaldo Fenômeno. Lembro que no Brasil só falavam do Ronaldo gordo, não do Ronaldo que fez tudo o que fez na carreira”, disse ao site Goal.

“O brasileiro tem dificuldade de aceitar o sucesso das pessoas, ainda mais se o sucesso é de quem vem de fora. Estamos sempre na defensiva. Digo isso aqui de fora, então espero que as pessoas me compreendam. Lembro, por exemplo, de muita gente falando mal do Jorge Jesus, e ele tinha acabado de chegar. Faltou a humildade de dizer: vem, seja bem-vindo, mostra o que você tem para nós e depois fazemos uma avaliação. O brasileiro parou no tempo naquilo que é o desenvolvimento”, continuou o ex-zagueiro.

O jeito peculiar do comandante causou um certo espanto ao brasileiro, que se aposentou como jogador no meio deste ano.

“Assim que Jorge Jesus chegou aqui, me chamou e disse: “Luisão, se eu estivesse em outro time, não te contratava”. Eu olhei para ele e pensei: o que esse cara está falando? Então ele completou: “Agora você vai jogar assim, assim e assim, agora você vai entender o jogo”. Eu já era um jogador experiente [29 anos], estava na seleção brasileira, então julgava que já entendia o jogo”, contou.

“Depois dessa conversa, fui para casa e, ao refletir, resolvi acreditar na palavra dele. E a realidade foi exatamente essa, ele me fez entender cada vez mais o jogo. Eu, ao acompanhar alguns jogos do Flamengo, notei os jogadores dentro de campo tomando decisões porque já começam a entender mais o jogo. Não é simplesmente jogar bolar, é jogar futebol”, afirmou.

O time rubro-Negro, até aqui, tem os melhores números na Série A considerando vitórias (16), gols marcados (48) e saldo de gols (28). Além disso, só não perdeu menos do que o Corinthians, que também tem três derrotas, e o Palmeiras, que tem somente duas.

‘ + messageText + ‘

Must Read

Elirio Dambros fala sobre prós e contras do uso de fraldas descartáveis

Que as fraldas descartáveis vieram para facilitar a vida dos pais, disso ninguém tem dúvida. No entanto, ainda se investiga os impactos causados pelo seu uso na saúde...

Toguro do Sport? Influencer exibe faixa do Leão da Ilha em partida do Brasil na Copa do Mundo

Influencer foi um dos mais compartilhados no ano, com vídeos motivacionais em situações inusitadas Um personagem que marcou a internet em 2022 conquistou os torcedores...

Nome de Gilson Machado já é favorito para disputa municipal em 2024

O atual diretor-presidente da Embratur e ex-Ministro do Turismo segue sendo principal referência em apoio, fidelidade e alinhamento com Bolsonaro, para os conservadores no...

Brasil vence a Suíça e está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo

Vitória contra a Suíça fez o Brasil garantir matematicamente a classificação para as oitavas de final O Brasil já garantiu vaga nas oitavas de final...

Alerta laranja de perigo de chuvas intensas em Afrânio e Petrolina

Os municípios de Afrânio e Petrolina estão em alerta laranja de perigo potencial de chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), previsão...