Início Esporte Luís Roberto é acusado de machismo após pergunta para repórter

Luís Roberto é acusado de machismo após pergunta para repórter

Os últimos dias de Luís Roberto foram intensos, trabalhando no jogo da seleção brasileira na última quinta-feira (10) e narrando Athletico-PR e Flamengo, na Arena da Baixada, Curitiba, Paraná, neste domingo (13). O narrador foi criticado, principalmente pela pergunta que realizou a comentarista Ana Thaís Matos.

Durante a transmissão, Luís reparou no físico de Jorge Jesus, técnico do Flamengo, e perguntou para a jornaista, responsável analisar o jogo, se o treinador português tinha luzes no cabelo.

Os telespectadores não assimilaram bem o questionamento e afirmaram que o narrador, além de deselegante, foi machista, “O Luis Roberto chamou a participação da Ana Thaís Matos pra comentar a estética do cabelo do Jorge Jesus, ‘porque mulher entende mais disso’. Aparentemente ela não curtiu muito”, disse um internauta. “Não acredito que o Luís Roberto perguntou isso pra comentarista. Que tristeza”, escreveu outra usuária. “O machismo vem de quem a gente menos espera. Péssima postura do Luís Roberto”, falou mais uma pessoa. “Gosto do Luís Roberto, mas ele foi péssimo nessa pergunta”, publicou uma quarta.

Ana Thaís Mato tem ganhado espaço na programação dos canais do Grupo Globo. Ela tem participado de programas esportivos para debater os desempenhos dos clubes brasileiros em seus jogos no campeonato nacional e também sendo colocada na escala para comentar os jogos ao vivo.

Na Copa do Mundo de Futebol Feminino, ela se tornou a primeira comentarista mulher a participar de uma transmissão na Globo. O fato foi muito comemorado por ela em junho deste ano.

“Uma mulher jornalista comentando um jogo na TV aberta ao lado de ex-jogadores é algo positivo para comunicação como um todo, e mostra que estamos prontos para inovar e aceitar o novo. Como mulher, fico feliz que minha trajetória inspire outras mulheres e, como jornalista, outros e outras jornalistas”, comentou em entrevista ao site Lance.

Não foi apenas a pergunta que irritou os telespectadores. O narrador também acabou sendo chamado de parcial pelos torcedores flamenguistas, apontando possível preferência pelo Athletico-PR.

Essa acusação surgiu depois que o Luís declarou que o time do Paraná jogou melhor em comparação ao Flamengo nos 30 primeiros minutos do primeiro tempo, fato não aprovado pela torcida carioca.

O time de Jorge Jesus é líder do Campeonato Brasileiro e, por conta disso, tem sido a principal pauta dos programas esportivos. Não é a toa que o Flamengo é o clube mais citado nas redes sociais no mundo no Twitter, segundo os responsáveis pela rede social.

Gafe exibida em A Dona do Pedaço gera demissões na Globo

Final de Por Amor: Quem telefonou para Eduarda foi Laura? Manoel Carlos respondeu

Éramos Seis: Pressionada por Júlio, Lola pede dinheiro emprestado e é humilhada por Emília

A Dona do Pedaço: Maria da Paz é inocentada e faz a festa com Amadeu

A Dona do Pedaço: Josiane dá prensa em Régis, é pedida em casamento e quase mata Téo

Compartilhe com um amigo

Descreva o problema encontrado

Must Read

Durante encontro, João Campos e Danilo Cabral reforçam apoio a Hélio Guabiraba

O candidato a deputado estadual Hélio Guabiraba se reuniu mais uma vez com o prefeito do Recife, João Campos, e com o candidato a...

Festival terá shows de Luiza Sonza e Iza, no Recife

No dia 26 de novembro, na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, vai rolar a primeira edição do La Folie...

Academia Recife oferece acompanhamento nutricional gratuito

Aliar um acompanhamento nutricional à prática frequente de exercícios físicos é fundamental para pessoas que buscam uma maior qualidade de vida. Quem mantém uma...

Série que marca estreia de Ludmilla na televisão ganha data de estreia

A plataforma de streaming Globoplay anunciou, na última quinta-feira (11), a data de início da segunda temporada de Arcanjo Renegado, série que marca a estreia...

Anne Heche morre aos 53 anos após acidente de carro

A atriz Anne Heche teve sua morte confirmada nesta sexta-feira (12), aos 53 anos. Ela estava em coma desde o último dia 5, após...