Mande notícias, fotos, ou videos.
Entre em contato com o setor Comercial do Hoje em Dia e conheça nossas opções de anúncios e valores ideais para seu negócio.
As notícias mais importantes acontecem em qualquer lugar, sua leitura também. Assine o Jornal Hoje em Dia, impresso ou digital, e receba diariamente conteúdo jornalístico de qualidade.
Belo Horizonte
(31) 3253-2222
O jogo entre Chapecoense e Cruzeiro, neste domingo, às 19h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser considerado também como a partida entre o lanterna e o clube que está com o alerta mais do que ligado. A Chape, que estará diante de seu torcedor na Arena Condá, ocupa a última colocação na tabela de classificação, enquanto a Raposa aparece na 18ª posição e lutando para sair da zona de rebaixamento.
De olho na vitória, que não acontece há sete jogos, o Cruzeiro precisa triunfar para tentar se livrar do risco de rebaixamento, que aumenta rodada a rodada.
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que gerencia o site “Probabilidades do Futebol”, o time estrelado tem atualmente 71,9% de cair para a Segunda Divisão. A Chapecoense segura a lanterna no Brasileirão e de acordo com a matemática tem 95,5% de ser rebaixada.
O jogo
Para a partida que é de total importância para ambas as equipes o time mandante tem problemas. o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o volante Márcio Araújo e com o atacante Everaldo, dois dos destaques do time catarinense. A dupla está suspensa já que levou o terceiro cartão amarelo.
Em compensação o atacante Henrique Almeida, recuperado de lesão na coxa, volta a ficar à disposição do treinador, que acredita em um jogo nervoso.
O Cruzeiro não está lá essas coisas no Campeonato Brasileiro, mas se tem uma oportunidade de vencer, essa chegou. A Chapecoense hoje tem o quarto pior desempenho da era dos pontos corridos com apenas 20,83% de aproveitamento.
Time mudado
O Cruzeiro também terá mudanças em relação ao time que empatou com o Fluminense. O meia Robinho está suspenso e não terá condição de entrar em campo. Em contrapartida o camisa 10 Thiago Neves, que ficou fora do jogo com o Tricolor Carioca por suspensão, volta.
Segundo apurou o Hoje em Dia, o Cruzeiro terá duas mudanças. Uma é o iminente retorno de Thiago Neves, que ocuparia a vaga de Robinho. A outra mudança pode acontecer em dois setores: meio ou ataque.
“A Chapecoense também vem de resultados ruins. Eles também estão com pressão. Nunca foi fácil jogar lá contra a Chapecoense. É um jogo de muita força, de contato físico, e a gente vai tentar adaptar a isso, ganhar na raça, e colocar também a nossa técnica, sabendo aproveitar desse momento deles, porque vão estar jogando em casa e, assim como em todos os clubes acontece, tentar segurar a pressão inicial, impor o ritmo forte para sair na frente e fazer uma boa vantagem”, disse.
Confira as prováveis escalações e desfalques para o jogo deste domingo:
Chapecoense
Escalação: João Ricardo, Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Elicarlos, Gustavo Campanharo (Vini Locatelli), Bruno Pacheco e Camilo; Régis e Arthur Gomes (Henrique Almeida).
Desfalques: Márcio Araújo e Everaldo (suspensos). Gum, Renato, Yann Rolim, Vagner, Dalberto e Thiago Santos (lesionados)
Cruzeiro
Escalação: Fábio; Edílson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Ederson; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Fred.
As notícias mais importantes acontecem em qualquer lugar, sua leitura também. Assine o Jornal Hoje em Dia, impresso ou digital, e receba diariamente conteúdo jornalístico de qualidade.
Belo Horizonte
(31) 3253-2222