Início Esporte Lanterna X Alerta ligado: Chapecoense recebe o Cruzeiro em duelo de desesperados

Lanterna X Alerta ligado: Chapecoense recebe o Cruzeiro em duelo de desesperados

Mande notícias, fotos, ou videos.

Entre em contato com o setor Comercial do Hoje em Dia e conheça nossas opções de anúncios e valores ideais para seu negócio.

As notícias mais importantes acontecem em qualquer lugar, sua leitura também. Assine o Jornal Hoje em Dia, impresso ou digital, e receba diariamente conteúdo jornalístico de qualidade.

Belo Horizonte

(31) 3253-2222

O jogo entre Chapecoense e Cruzeiro, neste domingo, às 19h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser considerado também como a partida entre o lanterna e o clube que está com o alerta mais do que ligado. A Chape, que estará diante de seu torcedor na Arena Condá, ocupa a última colocação na tabela de classificação, enquanto a Raposa aparece na 18ª posição e lutando para sair da zona de rebaixamento.

De olho na vitória, que não acontece há sete jogos, o Cruzeiro precisa triunfar para tentar se livrar do risco de rebaixamento, que aumenta rodada a rodada. 

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que gerencia o site “Probabilidades do Futebol”, o time estrelado tem atualmente 71,9% de cair para a Segunda Divisão. A Chapecoense segura a lanterna no Brasileirão e de acordo com a matemática tem 95,5% de ser rebaixada.

O jogo

Para a partida que é de total importância para ambas as equipes o time mandante tem problemas. o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o volante Márcio Araújo e com o atacante Everaldo, dois dos destaques do time catarinense. A dupla está suspensa já que levou o terceiro cartão amarelo.

Em compensação o atacante Henrique Almeida, recuperado de lesão na coxa, volta a ficar à disposição do treinador, que acredita em um jogo nervoso.

O Cruzeiro não está lá essas coisas no Campeonato Brasileiro, mas se tem uma oportunidade de vencer, essa chegou. A Chapecoense hoje tem o quarto pior desempenho da era dos pontos corridos com apenas 20,83% de aproveitamento.

Time mudado

O Cruzeiro também terá mudanças em relação ao time que empatou com o Fluminense. O meia Robinho está suspenso e não terá condição de entrar em campo. Em contrapartida o camisa 10 Thiago Neves, que ficou fora do jogo com o Tricolor Carioca por suspensão, volta.

Segundo apurou o Hoje em Dia, o Cruzeiro terá duas mudanças. Uma é o iminente retorno de Thiago Neves, que ocuparia a vaga de Robinho. A outra mudança pode acontecer em dois setores: meio ou ataque. 

“A Chapecoense também vem de resultados ruins. Eles também estão com pressão. Nunca foi fácil jogar lá contra a Chapecoense. É um jogo de muita força, de contato físico, e a gente vai tentar adaptar a isso, ganhar na raça, e colocar também a nossa técnica, sabendo aproveitar desse momento deles, porque vão estar jogando em casa e, assim como em todos os clubes acontece, tentar segurar a pressão inicial, impor o ritmo forte para sair na frente e fazer uma boa vantagem”, disse. 

Confira as prováveis escalações e desfalques para o jogo deste domingo:

Chapecoense

Escalação: João Ricardo, Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Elicarlos, Gustavo Campanharo (Vini Locatelli), Bruno Pacheco e Camilo; Régis e Arthur Gomes (Henrique Almeida).

Desfalques: Márcio Araújo e Everaldo (suspensos). Gum, Renato, Yann Rolim, Vagner, Dalberto e Thiago Santos (lesionados)

Cruzeiro

Escalação: Fábio; Edílson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Ederson; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Fred.

As notícias mais importantes acontecem em qualquer lugar, sua leitura também. Assine o Jornal Hoje em Dia, impresso ou digital, e receba diariamente conteúdo jornalístico de qualidade.

Belo Horizonte

(31) 3253-2222

Must Read

Elirio Dambros fala sobre prós e contras do uso de fraldas descartáveis

Que as fraldas descartáveis vieram para facilitar a vida dos pais, disso ninguém tem dúvida. No entanto, ainda se investiga os impactos causados pelo seu uso na saúde...

Toguro do Sport? Influencer exibe faixa do Leão da Ilha em partida do Brasil na Copa do Mundo

Influencer foi um dos mais compartilhados no ano, com vídeos motivacionais em situações inusitadas Um personagem que marcou a internet em 2022 conquistou os torcedores...

Nome de Gilson Machado já é favorito para disputa municipal em 2024

O atual diretor-presidente da Embratur e ex-Ministro do Turismo segue sendo principal referência em apoio, fidelidade e alinhamento com Bolsonaro, para os conservadores no...

Brasil vence a Suíça e está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo

Vitória contra a Suíça fez o Brasil garantir matematicamente a classificação para as oitavas de final O Brasil já garantiu vaga nas oitavas de final...

Alerta laranja de perigo de chuvas intensas em Afrânio e Petrolina

Os municípios de Afrânio e Petrolina estão em alerta laranja de perigo potencial de chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), previsão...