Início esporte Lanterna X Alerta ligado: Chapecoense recebe o Cruzeiro em duelo de desesperados

Lanterna X Alerta ligado: Chapecoense recebe o Cruzeiro em duelo de desesperados

Mande notícias, fotos, ou videos.

Entre em contato com o setor Comercial do Hoje em Dia e conheça nossas opções de anúncios e valores ideais para seu negócio.

As notícias mais importantes acontecem em qualquer lugar, sua leitura também. Assine o Jornal Hoje em Dia, impresso ou digital, e receba diariamente conteúdo jornalístico de qualidade.

Belo Horizonte

(31) 3253-2222

O jogo entre Chapecoense e Cruzeiro, neste domingo, às 19h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser considerado também como a partida entre o lanterna e o clube que está com o alerta mais do que ligado. A Chape, que estará diante de seu torcedor na Arena Condá, ocupa a última colocação na tabela de classificação, enquanto a Raposa aparece na 18ª posição e lutando para sair da zona de rebaixamento.

De olho na vitória, que não acontece há sete jogos, o Cruzeiro precisa triunfar para tentar se livrar do risco de rebaixamento, que aumenta rodada a rodada. 

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que gerencia o site “Probabilidades do Futebol”, o time estrelado tem atualmente 71,9% de cair para a Segunda Divisão. A Chapecoense segura a lanterna no Brasileirão e de acordo com a matemática tem 95,5% de ser rebaixada.

O jogo

Para a partida que é de total importância para ambas as equipes o time mandante tem problemas. o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o volante Márcio Araújo e com o atacante Everaldo, dois dos destaques do time catarinense. A dupla está suspensa já que levou o terceiro cartão amarelo.

Em compensação o atacante Henrique Almeida, recuperado de lesão na coxa, volta a ficar à disposição do treinador, que acredita em um jogo nervoso.

O Cruzeiro não está lá essas coisas no Campeonato Brasileiro, mas se tem uma oportunidade de vencer, essa chegou. A Chapecoense hoje tem o quarto pior desempenho da era dos pontos corridos com apenas 20,83% de aproveitamento.

Time mudado

O Cruzeiro também terá mudanças em relação ao time que empatou com o Fluminense. O meia Robinho está suspenso e não terá condição de entrar em campo. Em contrapartida o camisa 10 Thiago Neves, que ficou fora do jogo com o Tricolor Carioca por suspensão, volta.

Segundo apurou o Hoje em Dia, o Cruzeiro terá duas mudanças. Uma é o iminente retorno de Thiago Neves, que ocuparia a vaga de Robinho. A outra mudança pode acontecer em dois setores: meio ou ataque. 

“A Chapecoense também vem de resultados ruins. Eles também estão com pressão. Nunca foi fácil jogar lá contra a Chapecoense. É um jogo de muita força, de contato físico, e a gente vai tentar adaptar a isso, ganhar na raça, e colocar também a nossa técnica, sabendo aproveitar desse momento deles, porque vão estar jogando em casa e, assim como em todos os clubes acontece, tentar segurar a pressão inicial, impor o ritmo forte para sair na frente e fazer uma boa vantagem”, disse. 

Confira as prováveis escalações e desfalques para o jogo deste domingo:

Chapecoense

Escalação: João Ricardo, Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Elicarlos, Gustavo Campanharo (Vini Locatelli), Bruno Pacheco e Camilo; Régis e Arthur Gomes (Henrique Almeida).

Desfalques: Márcio Araújo e Everaldo (suspensos). Gum, Renato, Yann Rolim, Vagner, Dalberto e Thiago Santos (lesionados)

Cruzeiro

Escalação: Fábio; Edílson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Ederson; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Fred.

As notícias mais importantes acontecem em qualquer lugar, sua leitura também. Assine o Jornal Hoje em Dia, impresso ou digital, e receba diariamente conteúdo jornalístico de qualidade.

Belo Horizonte

(31) 3253-2222

Must Read

“Quando se trata de futuro é necessário ser ousado e partir na frente”, diz Marco Aurélio Filho sobre mudanças na previdência do Recife

O parlamentar esclarece a necessidade de adequação no sistema previdenciário municipal para o recebimento de recursos federais. O vereador do Recife, Marco Aurélio Filho (PRTB),...

Marisa Monte oficializa retorno com o lançamento do single ‘Calma’

Foto: Reprodução/Internet É oficial que ela voltou! Marisa Monte deu o pontapé na sua nova fase da carreira com o lançamento do single ‘Calma’. Há...

Joel da Harpa se reúne com policiais penais

O Deputado Joel da Harpa esteve hoje na sede do Sindicato dos Policiais Penais (SINPOLPEN- PE). Ele foi recebido pelo presidente João Carvalho e...

Miguel Coelho e Ministro da Infraestrutura inauguram viaduto nesta segunda

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, cumpre agenda em Petrolina nesta segunda-feira (14). Junto com o prefeito Miguel Coelho, o ministro vai...

Clodoaldo comemora recuperação da PE-45

Foi aberto hoje o processo licitatório para contratação de empresa de engenharia que vai executar obras de restauração da rodovia PE-45. “Esse serviço vinha...