Início Esporte Irritado com VAR, Luxemburgo manda recado a Gaciba, da CBF: "Pensa que...

Irritado com VAR, Luxemburgo manda recado a Gaciba, da CBF: “Pensa que somos idiotas” – globoesporte.com

O técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, elogiou o rival deste sábado, o Ceará, após o empate por 1 a 1 no Castelão. Mas não poupou críticas ao uso do VAR e ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, de quem disse ser amigo. Irritado com o gol assinalado para o Ceará – em lance no qual o bandeirinha inicialmente marcou impedimento -, o treinador falou em critérios diferentes e avisou que Gaciba “precisa explicar isso melhor”. Ele pediu ainda que placas de propaganda sejam usadas como referência para as linhas que determinam o impedimento na tecnologia.

Luxa citou outras partidas do Vasco no qual acredita que critérios diferentes foram adotados:

– Quero mandar um recado para o Gaciba mais uma vez. As interpretações dele… Tem que ter um critério único. Vi o jogo do Flamengo contra o Grêmio, foi um árbitro argentino. Em momento algum o VAR foi chamado. Agora temos quatro árbitros no jogo. Contra o CSA não tinha câmera para analisar o lance. Mas tinha o árbitro, porra! Contra o Palmeiras a mesma coisa: o Castan fez pênalti. Contra o Corinthians foi o mesmo lance de hoje. Aí pega aquele negócio lá e pensa que somos idiotas. Bota onde quiser. Ele bota a régua onde quer que parta a régua. Quero ver abrir o campo, botar as placas, que são referências, para a gente ter uma referência das placas com a linha de impedimento.

+ Veja todos os lances e vídeos do empate entre Ceará e Vasco+ Rossi lamenta empate e admite desgaste no segundo tempo: “Eu e Ribamar éramos dois a menos”

Confira os melhores trechos da coletiva de Vanderlei Luxemburgo:

ResultadoEmpate acabou sendo bom resultado em função do volume de jogo do Ceará no segundo tempo. Volume foi muito grande, demos muito espaço para eles jogarem, e não puxamos as jogadas de velocidade

Marrony e GuarínFoi uma pena tirar o Marrony, mas ele estava com uma dor no joelho. Tive que fazer uma substituição forçada. O Guarín é um jogador de qualidade, mas está voltando. Comecei com ele porque precisa pegar ritmo, mas ainda está fora um pouco da equipe.

EquilíbrioO Ceará forçou bastante. Jogou melhor do que a gente. No primeiro tempo jogamos melhor, e depois o Ceará equilibrou o jogo.

Justo?Acho que o Ceará merecia mais sorte que a gente, mesmo. Acho que jogou mais que a gente, pelo menos no segundo tempo.

CansaçoDiscussão interna. Mas ficou claro que o meu time arriou. Quero saber por quê. Não tem motivo para arriar. Vínhamos de bons jogos, não fizemos nada. No primeiro tempo já tínhamos dificuldade com o time na parte física. Vamos discutir o que houve. O time não está mal preparado fisicamente. Estamos falando do jogo de hoje. Se fosse mal preparado, não teria o rendimento que vem tendo. As mudanças que fiz talvez não fossem aquelas que eu gostaria de fazer. Por exemplo: iria tirar o Ribamar no intervalo, colocar o Marrony e botar um jogador mais leve. Foram coisas que aconteceram e realmente prejudicaram as mudanças.

Ribamar e RossiNós jogamos com oito contra 10 em grande parte do segundo tempo. Ribamar e Rossi estavam bem debilitados fisicamente. Mas a questão é ter a marcação e a saída para o contragolpe. Nós não tínhamos, era só a volta para marcar.

Bruno GomesEu tirei o Bruno porque vi o árbitro batendo boca com o meu jogador. Ele fez três faltas seguidas. Quando vi aquilo, pensei que, se o Bruno fizesse mais uma falta, eu perderia meu jogador. Escolhi o Raul. Não foi minha melhor escolha, porque ele vinha de lesão.

MetasNós fomos para 38 pontos. Temos agora 10 jogos, temos que continuar brigando para sair da confusão. É o objetivo. Mas, se tiver algo para cima para beliscar, é importante. Por isso hoje era importante. Fiquei chateado, porque podíamos obter a vitória

Ponto foraÉ um ponto que você tem que levar para casa, porque lá na frente pode fazer a diferença se nós perdêssemos o jogo.

Must Read

Varíola de macaco: pesquisador da Fiocruz diz que momento é de cautela

Nas últimas semanas, o aumento de casos de pessoas diagnosticadas com varíola de macaco (Monkeypox, em inglês) vem aumentando no mundo inteiro.

De Bruyne é eleito o melhor jogador da Premier League 2021/22

A Premier League ainda aguarda ansiosamente a rodada final da temporada, para saber se o troféu ficará com Manchester City ou Liverpool....

Felippe Valadão é acusado de atacar religiões de matriz africana

O pastor Felippe Valadão, líder da Lagoinha Niterói, foi acusado de ter atacado religiões de matriz africana em um evento oficial de Itaboraí,...

Suspeita de envenenar enteados postou vídeos de oração por jovem morta

Acusada de envenenar os enteados, Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, chegou a postar vídeos pedindo oração e desejos de melhoras...

Cantor gospel Jairo Bonfim sofre acidente de carro

O cantor gospel Jairo Bonfim sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (19). O veículo, onde ele estava, bateu em um animal...