Início esporte Iron Maiden: no Rio, Steve Harris joga futebol com ator da Globo...

Iron Maiden: no Rio, Steve Harris joga futebol com ator da Globo e ex-atletas

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Não há nada tão ruim que não possa piorar. Acatando uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após julgamento realizado na última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou mais três pontos do Figueirense.

Confira!Série B: Ex-presidente do Figueirense é denunciado pelo STJDA punição é por conta do W.O dado pelo clube catarinense contra o Cuiabá, no dia 20 de agosto, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, o Figueirense recebeu uma multa no valor de R$ 3.000.

“Por unanimidade de votos, multar o Figueirense Futebol Clube, em R$ 3.000,00 reais mais a perda de 03 pontos, por infração ao Art. 203 do CBJD”, diz a decisão publicada no site do STJD.

O QUE DIZEMO Figueirense se pronunciou através da assessoria de imprensa sobre o caso e disse que já entrou em contato com a CBF e o STJD para que o equívoco fosse corrigido:

“O jurídico do clube acredita que houve erro de interpretação e que foi um equívoco a retirada de mais três pontos pelo W.O. Estamos em contato com a CBF e o STJD”.

Em entrevista à Rádio CBN/Diário, de Florianópolis, o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), Mário César Bertoncini, também acredita em erro de interpretação.

“Como o W.O não é uma coisa tão frequente, eles erraram. Será facilmente corrigido. O Departamento de Competições da CBF interpretou errado o texto da decisão do STJD, que, por sua vez, poderia ser sido mais claro”, analisou Bertoncini.

Procurado pelo Portal Futebol Interior, o advogado Tiago Rino, que representou os jogadores do Figueirense no caso do W.O, seguiu a mesma linha.

“Não creio que seja possível perder mais três pontos além da derrota por 3 x 0. O Figueirense perde o jogo por esse placar e sofre uma multa do STJD”, explicou.

COMO FICOU!Sem vencer há 17 jogos, o Figueirense tem 20 pontos com a decisão da CBF, continuando na lanterna. A diferença para o Vila Nova, primeiro fora da zona de rebaixamento, subiu de seis para nove pontos.

MEMÓRIAS DO FUTEBOL – –

Must Read

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Diogo Moraes caminha a passos lagos para renovar seu mandato na Alepe

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), está pavimentando com pedras solidas, o caminho para o seu 4º mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE)....