Início pernambuco Inscrições para o vestibular da IFPE começam nesta segunda

Inscrições para o vestibular da IFPE começam nesta segunda

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (09) em Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco, a Operação Cadeceu, para cumprir 15 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. A operação visa desarticular uma quadrilha especializada em fraudes contra o INSS.

A estimativa da PF é de que as fraudes tenham gerado prejuízo de mais de R$ 7 milhões aos cofres públicos. A Polícia Federal detalhou que foram constatados pelo menos 140 benefícios fraudados. O número pode aumentar à medida que as investigações avancem.

Além da Bahia e de Sergipe, a quadrilha atuava também nos estados de Alagoas e Pernambuco. A polícia não detalhou quantas das 15 ordens judiciais são para o estado baiano, mas um dos mandados de prisão preventiva já foi cumprido no bairro da Barra, na capital baiana.

Um dos suspeitos, preso em Salvador e que não teve o nome divulgado, é apontado pela PF, com líder da quadrilha e que já responde a dezenas de inquéritos, por prática de crimes contra o INSS.

Os envolvidos responderão por diversos crimes, dentre eles integrar organização criminosa, estelionato previdenciário, uso de documento falso, falsidade ideológica e falsificação de documento público, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 30 anos de prisão.

A operação foi batizada como Caduceu – símbolo das Ciências Contáveis –, porque contava com a participação de um técnico em contabilidade e um servidor do INSS, além de uma pessoa que era responsável por falsificar os laudos e relatórios médicos.

Must Read

Câmara aprova MP que regulamenta ensino domiciliar

A Câmara aprovou na noite de na quarta-feira (18) o texto-base do projeto de lei (PL) 3.179 de 2012, que regulamenta a prática da...

Metroviários decidem se entrarão em greve durante Assembleia Geral nesta quinta-feira (19)

Os metroviários e metroviárias decidirão nesta quinta-feira (19), durante uma Assembleia Geral Extraordinária se entrarão em greve com a paralisação já começando a meia-noite...

Secretario Fred Amâncio participa de evento em Roraima

O secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, ao lado da secretária executiva de Primeira Infância, Luciana Lima, representa a capital pernambucana, no Primeiro...

Pastor acusado de aplicar golpe de 10 milhões está foragido

Um pastor é acusado de aplicar um golpe imobiliário no estado de Santa Catarina. De acordo com as investigações, o prejuízo pode...