Início esporte Grande Livro do Futebol Português nas bancas esta quinta-feira

Grande Livro do Futebol Português nas bancas esta quinta-feira

O livro mais completo da época passada do futebol português pode ser adquirido e consultado a partir de dia 31 de outubro. A obra, realizada pelo zerozero em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, terá sessões de apresentação na AF Lisboa e AF Porto.

832 páginas de pura informação, que podem ser consultadas no final do mês de outubro. O “Grande Livro do Futebol Português – Anuário 2018/2019” está nas bancas a partir de quinta-feira, dia 31, e nasceu através de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol e o zerozero, cumprindo, assim, um dos compromissos eleitorais do presidente da FPF, Fernando Gomes.

O livro contém as principais informações de todas as competições portuguesas, ao nível do futebol, futsal e futebol de praia, no género feminino e masculino, de clubes e seleções. Além disso, aborda ainda as principais competições europeias e mundiais de clubes, nas respetivas modalidades.

Com sessões de apresentação já agendadas, o “Grande Livro do Futebol Português – Anuário 2018/2019” será apresentado na AF Lisboa e na AF Porto, dia 6 e dia 8 de novembro, respetivamente, pelas 12h00.

O Presidente da FPF já expressou a sua satisfação pela publicação da obra: «A edição do Grande Livro do Futebol Português é, por um lado, um contributo para o estudo, desenvolvimento e formação do futebol, futsal e futebol de praia nacionais e, por outro, uma forma de honrar todos os que contribuíram para escrever a história da época 2018/2019.

A edição de um anuário de todo o futebol português foi uma das promessas que nos propusemos cumprir no atual mandato e que ajuda a corporizar quer a aposta no lançamento da Portugal Football School, um polo de saber sobre a nossa modalidade, e, mais especificamente a editora Livros FPF que publicou, ao longo dos últimos quatro anos, mais de uma dezena de livros especializados em futebol.

Gostava de enviar nesta ocasião uma calorosa palavra de agradecimento para o zerozero.pt, responsável editorial do Grande Livro do Futebol Português. Cumprindo há muitos anos funções de grande interesse público como é, por exemplo, a divulgação em tempo quase real dos resultados de todas as competições nacionais, a equipa do zerozero.pt soube igualmente especializar-se nos domínios da estatística ou na análise dos milhares de jogos, treinadores e jogadores que todos os dias escrevem o passado e o futuro do futebol nacional.

Parceiro leal da FPF, com quem construiu uma relação profícua e de cooperação institucional impecável, a equipa do zerozero.pt continuará, no papel, nos próximos anos, a coligir e publicar resultados, classificações, planteis e estatísticas do futebol português.

Se a história é, conforme nos ensina um velho aforismo, “émula do tempo, repositório dos factos, testemunha do passado, exemplo do presente e advertência do futuro”, este anuário será, para todos os envolvidos no futebol, uma obra de leitura e consulta obrigatória.»

Pedro Dias, fundador do zerozero, deixou, igualmente, umas palavras de agrado: «Publicar uma coleção de Anuários que eternizasse cada temporada – num conceito inclusivo de documentar as competições nacionais de Futebol, Futsal e Praia, jogadas por homens ou mulheres, em todos os escalões – era uma ambição antiga do zerozero.

O facto de o podermos fazer com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito dos Livros FPF, é um privilégio e um selo de qualidade.

Houve desde o início uma ideia comum de preservar a História do jogo, de homenagear vencedor e vencidos, de recuperar um conceito de Almanaque estatístico e factual e pensamos que o objectivo foi plenamente conseguido».

Também João Gonçalves, da editora Infinito Particular, regozijou-se por mais um livro publicado em parceria com a FPF: «Com a edição do Grande Livro do Futebol Português – Anuário 2018/19 dá-se mais um importante passo na promoção da literatura desportiva nacional e no desenvolvimento da coleção multidisciplinar ‘Livros FPF’, uma parceria entre a FPF e a Infinito Particular. Este livro vem assumir-se como uma obra de referência fundamental para todos os apaixonados pelo desporto-rei.»

Gostar da nossa página no Facebook para ver histórias semelhantes

Atribua uma classificação geral ao Web site:

Must Read

Na Anatel, André Ferreira recebe compromisso de ampliação do serviço de telefonia em 50 municípios do interior do Estado

Na Anatel, André Ferreira conquista ampliação do serviço de telefonia em 50 municípios do interior do Estado. O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) se reuniu...

Municípios do Sertão avançam no Plano de Convivência

Nas gerências regionais com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, estabelecimentos poderão funcionar até às 20h   O Governo de Pernambuco, após análise...

Agrestina vivencia São João “Cada qual na sua casa” com forró volante pelas ruas da cidade e vilas

Neste ano de 2021 o tradicional São João de Agrestina será diferente, com “Cada qual na sua casa”. Esse foi o tema escolhido pela...

SÃO JOÃO EM CASA

Elba Ramalho, Mastruz, Limão com Mel: confira 11 lives para assistir no São João Bohemia

Itália dispensará uso obrigatório de máscara ao ar livre a partir do dia 28

Após ter sido um dos primeiros países a viver a realidade do coronavírus e entrar em crise sanitária, chegou a vez da Itália de...