Início esporte Google Maps trouxe novidade essencial para quem precisa deste serviço - Pplware

Google Maps trouxe novidade essencial para quem precisa deste serviço – Pplware

O Google Maps é um dos serviços mais usados pelos utilizadores da Google. A par com o Gmail, este serviço de mapas está presente diariamente e usado por quem precisa de navegar para qualquer local.

Com cada vez mais ferramentas dedicadas à navegação, garante aos utilizadores tudo o que é necessário para o usarem de forma natural e direta. A somar a todas estas melhorias, surgiu agora uma nova. É dedicada a quem mais precisa e a quem mais vai usar este serviço.

O Google Maps tem uma novidade para este serviço

Quem usa o Google Maps sabe da importância do detalhe da informação. Longe de um simples esquerda ou direita, é bem mais importante ter dados detalhados sobre os passos a seguir. Assim, toda a informação adicional disponível é importante e essencial.

Ciente desta necessidade, a Google resolveu dar ao Google Maps toda a informação possível para ajudar na navegação e para a tornar mais simples. Os dados adicionais beneficiam os utilizadores normais, mas em especial os que precisam de uma ajuda adicional, como os cegos.

É em especial estes últimos que vão beneficiar desta nova informação que será fornecida na navegação. Em especial está a conversão para voz de todos os dados que temos hoje no ecrã. Assim, quem mais necessita tem acesso a todos os dados para se guiar.

Cegos são quem vai usar esta novidade e os dados

Mais do que converter a informação escrita em áudio, a Google trabalhou de forma direta para criar esta ferramenta. Quer integrá-la de forma nativa no Google Maps e está disponível para todos. Basta ativar esta opção na app deste serviço e chega de forma natural.

Esta novidade está agora a ser lançada para todos os utilizadores de forma gradual, como é normal na Google. Em breve todos vão poder ativar esta novidade e assim ter acesso a dados detalhados sobre a navegação e os seus destinos.

É assim dado mais um passo importante no Google Maps. Depois de vermos a realidade aumentada a poder ser usada, é agora a vez de termos dados detalhados sobre a navegação e os pontos para onde vamos. Os cegos agradecem, mas qualquer utilizador verá a vantagem desta novidade.

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...