Início Esporte Google Maps trouxe novidade essencial para quem precisa deste serviço - Pplware

Google Maps trouxe novidade essencial para quem precisa deste serviço – Pplware

O Google Maps é um dos serviços mais usados pelos utilizadores da Google. A par com o Gmail, este serviço de mapas está presente diariamente e usado por quem precisa de navegar para qualquer local.

Com cada vez mais ferramentas dedicadas à navegação, garante aos utilizadores tudo o que é necessário para o usarem de forma natural e direta. A somar a todas estas melhorias, surgiu agora uma nova. É dedicada a quem mais precisa e a quem mais vai usar este serviço.

O Google Maps tem uma novidade para este serviço

Quem usa o Google Maps sabe da importância do detalhe da informação. Longe de um simples esquerda ou direita, é bem mais importante ter dados detalhados sobre os passos a seguir. Assim, toda a informação adicional disponível é importante e essencial.

Ciente desta necessidade, a Google resolveu dar ao Google Maps toda a informação possível para ajudar na navegação e para a tornar mais simples. Os dados adicionais beneficiam os utilizadores normais, mas em especial os que precisam de uma ajuda adicional, como os cegos.

É em especial estes últimos que vão beneficiar desta nova informação que será fornecida na navegação. Em especial está a conversão para voz de todos os dados que temos hoje no ecrã. Assim, quem mais necessita tem acesso a todos os dados para se guiar.

Cegos são quem vai usar esta novidade e os dados

Mais do que converter a informação escrita em áudio, a Google trabalhou de forma direta para criar esta ferramenta. Quer integrá-la de forma nativa no Google Maps e está disponível para todos. Basta ativar esta opção na app deste serviço e chega de forma natural.

Esta novidade está agora a ser lançada para todos os utilizadores de forma gradual, como é normal na Google. Em breve todos vão poder ativar esta novidade e assim ter acesso a dados detalhados sobre a navegação e os seus destinos.

É assim dado mais um passo importante no Google Maps. Depois de vermos a realidade aumentada a poder ser usada, é agora a vez de termos dados detalhados sobre a navegação e os pontos para onde vamos. Os cegos agradecem, mas qualquer utilizador verá a vantagem desta novidade.

Must Read

Novo guia do Coronel Alberto Feitosa mostra imagens do Coronel e do Capitão como militar

O guia exibido nesta semana traz imagens de Jair Bolsonaro e do deputado Alberto Feitosa em momentos paralelos da carreira militar e da vida...

Em vídeo, Charlles revela que já recebeu várias propostas para comprar ‘lotes de votos’ em municípios pernambucanos

Na última quarta-feira, 21 de setembro, um vídeo publicado por Charlles e Tiringa no canal Comédia Selvagem tem gerado repercussão, principalmente pelo fato de...

Maria Arraes participa de grande ato político com vereadores de Ipojuca

A candidata a deputada federal, Maria Arraes, participou de um grande ato político em Ipojuca na noite desta quinta-feira (22), promovido pelos vereadores Deoclécio...

Datafolha: Com 50% dos votos válidos, Lula amplia chance de vencer no 1º turno

O Instituto Datafolha divulgou, na noite desta quinta-feira (22), uma nova rodada da pesquisa que analisa a preferência dos eleitores em relação aos candidatos...

Parque Capibaribe tem nova etapa de obra iniciada

Bloco contempla a urbanização do Cais da Vila Vintém, na Zona Norte, e o Cais do Caiara, na Zona Oeste do Recife. O Parque Capibaribe,...