Início Esporte Google Maps trouxe novidade essencial para quem precisa deste serviço - Pplware

Google Maps trouxe novidade essencial para quem precisa deste serviço – Pplware

O Google Maps é um dos serviços mais usados pelos utilizadores da Google. A par com o Gmail, este serviço de mapas está presente diariamente e usado por quem precisa de navegar para qualquer local.

Com cada vez mais ferramentas dedicadas à navegação, garante aos utilizadores tudo o que é necessário para o usarem de forma natural e direta. A somar a todas estas melhorias, surgiu agora uma nova. É dedicada a quem mais precisa e a quem mais vai usar este serviço.

O Google Maps tem uma novidade para este serviço

Quem usa o Google Maps sabe da importância do detalhe da informação. Longe de um simples esquerda ou direita, é bem mais importante ter dados detalhados sobre os passos a seguir. Assim, toda a informação adicional disponível é importante e essencial.

Ciente desta necessidade, a Google resolveu dar ao Google Maps toda a informação possível para ajudar na navegação e para a tornar mais simples. Os dados adicionais beneficiam os utilizadores normais, mas em especial os que precisam de uma ajuda adicional, como os cegos.

É em especial estes últimos que vão beneficiar desta nova informação que será fornecida na navegação. Em especial está a conversão para voz de todos os dados que temos hoje no ecrã. Assim, quem mais necessita tem acesso a todos os dados para se guiar.

Cegos são quem vai usar esta novidade e os dados

Mais do que converter a informação escrita em áudio, a Google trabalhou de forma direta para criar esta ferramenta. Quer integrá-la de forma nativa no Google Maps e está disponível para todos. Basta ativar esta opção na app deste serviço e chega de forma natural.

Esta novidade está agora a ser lançada para todos os utilizadores de forma gradual, como é normal na Google. Em breve todos vão poder ativar esta novidade e assim ter acesso a dados detalhados sobre a navegação e os seus destinos.

É assim dado mais um passo importante no Google Maps. Depois de vermos a realidade aumentada a poder ser usada, é agora a vez de termos dados detalhados sobre a navegação e os pontos para onde vamos. Os cegos agradecem, mas qualquer utilizador verá a vantagem desta novidade.

Must Read

Maíra Cardi se pronuncia após PA recusar presente: “Ego bobo”

Nesta sexta-feira (13), a influenciadora Maíra Cardi, de 38 anos, retornou ao Instagram após o seu afastamento, e falou sobre a polêmica com Paulo...

Michelle Barros anuncia saída da Globo: “Aberta ao que vier!”

A jornalista Michelle Barros (42) anunciou sua saída da emissora Globo. Ela integrava a equipe de profissionais em São Paulo e já apresentou diversos...

Pastor morre após ser atingido por bala perdida

Uma troca de tiros envolvendo três criminosos, na noite desta quinta-feira (12), culminou na morte de um pastor evangélico. O caso aconteceu...

Brasiliense Vivi Araújo volta a lutar no UFC neste sábado

Há um ano, a brasiliense Vivi Araújo deixava o octógono do UFC com uma derrota para Katlyn Chookagian, na luta mais dura que fez na organização...

Celular no trânsito: 675 motoristas são multados por dia

A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) divulgou um estudo mostrando que, a cada uma hora, são registradas 28 infrações de...