Início Esporte Futebol: Saiba como assistir Palmeiras x Chapecoense ao vivo na TV e...

Futebol: Saiba como assistir Palmeiras x Chapecoense ao vivo na TV e online

Após perder para o Fluminense no final de semana, o Bahia volta a jogar nesta quarta-feira (16), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A equipe que não vence há três rodadas quer se recuperar para não deixar os adversários sumirem da vista na tabela de classificação.

Quando perguntado sobre o seu time do coração, Gregore é taxativo: “Sou Bahia”. Identificado com o clube e muito querido pela torcida, o jogador de 25 anos, visto como um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro, tem um coração azul, vermelho e branco, mas que tem um tantinho de verde e amarelo. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é um sonho para ele, que não escondeu o seu desejo em entrevista ao Bahia Notícias. “É um foco que tenho na minha carreira. Todo jogador quer chegar na seleção, mas quero viver o dia a dia. Eu quero ainda mais esse sonho. Se eu continuar evoluindo, vou conseguir”, declarou. Gregore não sonha sozinho. Em algumas entrevistas, o técnico Roger Machado já credenciou o marcador a uma convocação para a equipe nacional, citando que o jogador é um “ladrão de bolas”, “protetor da defesa”, “muito combativo” e que lidera as estatísticas de sua função. Com 61 desarmes em 19 partidas disputadas, Gregore é um dos pilares da atual fase do Bahia, que hoje briga por uma vaga na Copa Libertadores. Mas o bom momento não ilude o atleta, que crê que o time pode fazer ainda mais. “Hoje o nosso time toma poucos gols. Se a gente quer conquistar coisas grandes, tem que manter assim. Se a gente toma pouco gol, nosso ataque tem condição de fazer. No nosso grupo, quem está entrando, o nível segue o mesmo. É parabenizar o grupo, mas ainda temos muito o que fazer nesse ano”, indicou.

Hoje é comemorado em todo o mundo o Dia do Jipeiro. Não em função de um acontecimento marcante, mas apenas por conta da coincidência da data: 4 de abril, ou 4/4, em referência à tração nas quatro rodas. A homenagem já se tornou até lei em alguns estados brasileiros, a exemplo de São Paulo. Mas por qual razão o jipeiro, que não é santo ou profissão, merece ter um dia só para ele? O Boletim 4×4 vai tentar responder para você que tem curiosidade ou pretende ingressar nesse universo. 

Com o objetivo de combater a retirada ilegal de areia e o descarte irregular de lixo e entulho, a Prefeitura de Camaçari decidiu fechar o cerco para proteger as dunas de Jauá. A medida, no entanto, deixa em alerta também os adeptos do 4×4. O Boletim 4×4 explica como será a fiscalização e as medidas adotadas pelo município, que serão intensificadas a partir dessa semana. Entre essas medidas está o fechamento do acesso direto às dunas na Via Parque, após os condomínios particulares. “Nosso alvo são os caçambeiros que cometem crimes ambientais”, disse o subprefeito da Orla de Camaçari, Oswaldo Marcolino Filho.

Próximo de anunciar a Kappa como sua nova fornecedora esportiva, o Vitória vai lançar uma camisa oficial com um preço mais acessível. A ideia inicial é que a vestimenta custe R$ 100, segundo apuração da Coluna de Chapa, do Bahia Notícias.  Na negociação com a Kappa, Ricardo David, presidente do clube, pediu a inclusão da “linha popular”.

A Unirb (Faculdade Regional da Bahia) se filiou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e é a mais nova agremiação esportiva do estado. A Coluna De Chapa, do Bahia Notícias, apurou que a entidade pretende disputar a Série B do Campeonato Baiano já em 2019. Além disso, o clube irá montar categorias de divisões de base. A sede da equipe será em Mata de São João.

por Glauber Guerra / Ulisses Gama

Após o sucesso na primeira edição em 2018, o evento “Eu Vivo Futebol” volta a acontecer em Salvador neste ano, mais precisamente no dia 2 de novembro, das 8h às 18h, no Hangar Novotel, com várias palestras e debates sobre futebol.

 

O encontro servirá para discutir vários temas como árbitro de vídeo, Futebol Feminino, Gestão em Alto Nível, táticas e modelos de jogo, Comunicação no Futebol e os desafios do esporte.

 

Entre os nomes confirmados no evento, estão o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, o ex-árbitro Sandro Meira Ricci e o gerente de futebol do Palmeiras Cícero Souza. Ao longo da semana, outros profissionais serão anunciados pela coordenação do fórum.

 

“Quero compartilhar histórias que aconteceram comigo, indicar caminhos nas competições de alto nível. Vou falar do amor pela gestão, da responsabilidade social que cada Clube precisa ter e das interações do Clube com a sociedade, sempre interagindo e contextualizando com as principais atividades dos gestores”, explica Cícero, que é presidente da ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol), pós-graduado em gestão esportiva e acumula passagens importantes por Grêmio, Sport e Bahia.

 

As inscrições já podem ser realizadas através do site do evento (clique aqui) ou na plataforma Sympla. O primeiro lote tem valor promocional de R$200 + taxa. Em 2019, o Eu Vivo Futebol fornecerá certificado aos participantes.

 

Must Read

Recife Antigo ganha novo restaurante com assinatura de badalado Chef, em Rooftop com vista 360º, no empreendimento Moinho Recife

Paella, frutos do mar na brasa, drinks, sobremesas exclusivas, carta de drinks autorais, loja de vinhos e muita música ao vivo. Com uma proposta...

Por Croácia x Brasil na Copa, Governo de Pernambuco decreta ponto facultativo na sexta-feira (9)

Seleção joga pelas quartas de final do Mundial do Catar O Governo de Pernambuco decretou ponto facultativo para a sexta-feira (9), dia em que o...

STF começa a julgar orçamento secreto nesta quarta-feira (7), sob pressão do PT e do Congresso

Cúpula do Legislativo tenta convencer ministros da Corte pela manutenção das emendas de relator, enquanto petistas defendem fim do modelo para reduzir poder do...

Raquel e Priscila convidam os 184 prefeitos pernambucanos para encontro em Caruaru

A governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), recebe em casa, na tarde desta quarta-feira, os prefeitos dos municípios pernambucanos. Independentemente de partido, os 184 chefes...

Paula Delai orienta como driblar a Covid-19 durante a Copa do Mundo

A Copa do Mundo é o evento esportivo mais assistido e prestigiado em todo o mundo, que envolve muita confraternização das torcidas, podendo gerar aglomeração...