Início esporte Futebol: Rui Águas garante que novidades e regressos para os dois jogos...

Futebol: Rui Águas garante que novidades e regressos para os dois jogos amigáveis de Cabo Verde

O selecionador nacional de Cabo Verde, Rui Águas garantiu, na quinta-feira, que “haverá novidades e regressos” na lista dos convocados para os dois jogos amigáveis, de preparação para a fase de qualificação da CAN 2021, a realizar-se em França.

A garantia foi dada ao site Notícias do Norte, após o anúncio feito pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) da realização desses dois jogos de preparação, que acontecem nos dias 10 e 13 de outubro em França.

“Finalmente vamos disputar dois encontros amigáveis, muito úteis nesta fase de transição, onde é preciso experimentar novos jogadores e diferentes sistemas tácticos”, revelou.

Para estes jogos, é bem provável a chamada do avançado Zé Luís, a militar no FC Porto (Portugal), a julgar por uma notícia avançada pela rádio portuguesa Antena 1, segundo a qual, o ponta-de-lança “vai regressar à seleção de Cabo Verde, depois de muito tempo afastado”.

Zé Luís soma 17 internacionalizações pela seleção de Cabo Verde e há dois anos que não faz parte das convocatórias dos Tubarões Azuis, tendo sido chamado pela última vez em Junho de 2017.

A Antena 1 diz saber que o ponta-de-lança vai ser convocado para o próximo jogo da seleção de Cabo Verde e acrescenta que Jovane Cabral, avançado do Sporting, é outro alvo da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Cabo Verde integra o grupo F de qualificação para o CAN 2021, juntamente com as congéneres dos Camarões, Ruanda e Moçambique.

Os jogos da fase de grupos começam no próximo mês de Novembro e a fase final vai acontecer em Camarões.

Os Camarões, que já venceram a competição por cinco ocasiões (1984, 1988, 2000, 2002 e 2017), partem, a priori, como favoritos, pelo que Cabo Verde, Moçambique e Ruanda vão tentar o segundo lugar do grupo, que também dá acesso à fase final.

Cabo Verde já esteve presente em duas fases finais do CAN, sendo o primeiro em 2013, na África do Sul, e o segundo na Guiné- Equatorial, em 2015.

Must Read

Espanha retira obrigatoriedade de máscaras ao ar livre na próxima semana

Foto: Reprodução/Internet Seguindo a linha da França, Estados Unidos e Bélgica, agora é a vez da Espanha retirar a obrigatoriedade das máscaras ao ar livre,...

Estilo Moda Pernambuco vai acontecer em formato on-line

O Moda Center Santa Cruz divulga a data do seu evento anual de moda, o Estilo Moda Pernambuco (EMP). O EMP deste ano está...

Janjão quer parceria com a Secretaria de Assistência Social do Estado

Em busca de melhorias para a Política de Assistência Social do Bom Jardim, o prefeito Janjão, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e...

Chaparral volta a liderar comitiva de prefeitos de Orobó e Casinhas, em Brasília

O ex-prefeito de Orobó e pré-candidato a deputado estadual Cléber Chaparral (PSD) cumpriu uma nova agenda esta semana em Brasília em companhia da sua...

Caruaru receberá R$ 30 milhões para investir em equipamentos turísticos

Investimentos foram anunciados pelo Governo Federal, nesta sexta-feira   Uma série de visitas foi realizada pela comitiva do Governo Federal, na manhã desta sexta-feira (18), em...