Início Esporte Futebol nacional reage à morte de Jordão

Futebol nacional reage à morte de Jordão

Rui Jordão, ex-avançado do Sporting e da Seleção de Portugal, morreu esta sexta-feira aos 67 anos. O antigo avançado dos ‘leões’ estava internado no Hospital de Cascais devido a um problema cardíaco.

Nas horas que se seguiram ao anúncio da morte de Jordão, muitos foram os que reagiram à notícia, entre antigos jogadores, treinadores e mesmo clubes.

O antigo médio internacional Toni, colega de Rui Jordão no Benfica e na seleção portuguesa, foi um dos primeiros a reagir à morte de um “homem bom” e de um jogador que “marcou o futebol português nas décadas de 70 e 80”.

Já o antigo internacional português Hilário, figura histórica do Sporting, manifestou-se “chocado” com a morte de Jordão, assinalando que o ex-futebolista “deixa saudades”.

“Foi um grande atleta e que deixa saudades. Estou muito chocado”, afirmou Hilário, atualmente com 80 anos, que terminou a carreira quando Jordão ainda representava o Benfica, em 1972/73.

“No dia-a-dia tinha um mundo muito próprio, muito dele, não deixava aproximar-se qualquer um (…) e eu era um dos privilegiados. Sempre nos demos bem, muitas vezes íamos jantar juntos, notava-se bem que era um homem especial, a abertura dele para fazer amigos tinha que ser com alguém de quem gostasse muito”, lembrou Inácio.

Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, lamentou a morte do ex-avançado, “um jogador especial”, que deixou um “legado de resiliência”.

Em mensagem publicada na página oficial da FPF na internet, Fernando Gomes diz que “foi com enorme tristeza” que recebeu a notícia da morte do antigo jogador. A Liga de Clubes foi outro dos organismo a reagir à notícia.

Também os clubes que Jordão representou reagiram à sua morte.

“Em meu nome pessoal e do Sport Lisboa e Benfica expresso o mais profundo pesar pelo triste falecimento de Rui Jordão. Atleta de eleição, que vestiu a camisola do Benfica durante cinco épocas, deixa em todos uma enorme saudade”, refere Luís Filipe Vieira, em nota publicada no site oficial do clube.

Já no site dos leões pode ler-se que “é com pesar e muita tristeza que o Sporting Clube de Portugal anuncia o falecimento de um dos maiores nomes da história do clube, Rui Jordão, aos 67 anos de idade”.

Must Read

Tierry dá beijão em bailarina na ‘Dança dos Famosos’

Parece que alguém levou o hit “Ela só pensa em beijar” de MC Leozinho ao pé da letra. Tierry trocou um beijão com a...

Banda Labaredas comemora 40 anos de carreira em grande estilo

Conde Só Brega e banda sentimentos estão entre as atrações do brega dos namorados no Clube Português No próximo dia 11 de Junho, a banda...

ARIES apresenta projetos do CITInova em evento de tecnologia e inovação em SP, nesta quarta-feira

O MundoGEO ocorrerá entre os dias 17, 18 e 19 de maio, de forma híbrida   A diretora de projetos da Agência Recife de Inovação e...

Após ser flagrada fumando antes do show, Isadora Pompeo pede perdão

A cantora gospel Isadora Pompeo realizou um show na última quarta-feira (11), na cidade de Eunápolis (BA), que está repercutindo bastante na região Sul...

Mãe de MC Kevin desabafa em 1 ano da morte do cantor: “Dias longos e difíceis”

Há 1 ano, Kevin Bueno Nascimento, popularmente conhecido como MC Kevin, faleceu após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca,...