Início esporte Futebol nacional reage à morte de Jordão

Futebol nacional reage à morte de Jordão

Rui Jordão, ex-avançado do Sporting e da Seleção de Portugal, morreu esta sexta-feira aos 67 anos. O antigo avançado dos ‘leões’ estava internado no Hospital de Cascais devido a um problema cardíaco.

Nas horas que se seguiram ao anúncio da morte de Jordão, muitos foram os que reagiram à notícia, entre antigos jogadores, treinadores e mesmo clubes.

O antigo médio internacional Toni, colega de Rui Jordão no Benfica e na seleção portuguesa, foi um dos primeiros a reagir à morte de um “homem bom” e de um jogador que “marcou o futebol português nas décadas de 70 e 80”.

Já o antigo internacional português Hilário, figura histórica do Sporting, manifestou-se “chocado” com a morte de Jordão, assinalando que o ex-futebolista “deixa saudades”.

“Foi um grande atleta e que deixa saudades. Estou muito chocado”, afirmou Hilário, atualmente com 80 anos, que terminou a carreira quando Jordão ainda representava o Benfica, em 1972/73.

“No dia-a-dia tinha um mundo muito próprio, muito dele, não deixava aproximar-se qualquer um (…) e eu era um dos privilegiados. Sempre nos demos bem, muitas vezes íamos jantar juntos, notava-se bem que era um homem especial, a abertura dele para fazer amigos tinha que ser com alguém de quem gostasse muito”, lembrou Inácio.

Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, lamentou a morte do ex-avançado, “um jogador especial”, que deixou um “legado de resiliência”.

Em mensagem publicada na página oficial da FPF na internet, Fernando Gomes diz que “foi com enorme tristeza” que recebeu a notícia da morte do antigo jogador. A Liga de Clubes foi outro dos organismo a reagir à notícia.

Também os clubes que Jordão representou reagiram à sua morte.

“Em meu nome pessoal e do Sport Lisboa e Benfica expresso o mais profundo pesar pelo triste falecimento de Rui Jordão. Atleta de eleição, que vestiu a camisola do Benfica durante cinco épocas, deixa em todos uma enorme saudade”, refere Luís Filipe Vieira, em nota publicada no site oficial do clube.

Já no site dos leões pode ler-se que “é com pesar e muita tristeza que o Sporting Clube de Portugal anuncia o falecimento de um dos maiores nomes da história do clube, Rui Jordão, aos 67 anos de idade”.

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...