Início esporte Fluminense e Chapecoense empatam pelo Brasileirão - UOL

Fluminense e Chapecoense empatam pelo Brasileirão – UOL

Na luta contra o rebaixamento, Fluminense e Chapecoense empataram por 1 a 1 em duelo travado na noite de hoje (26) no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Chapecoense abriu o placar com peixinho do atacante Everaldo, que agora soma dez gols no Brasileirão. Porém, no segundo tempo, o Fluminense conseguiu igualar o placar com Marcos Paulo empurrando para as redes.

O resultado não é bom para nenhum dos dois times. No momento, o Fluminense é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 30 pontos, um acima do Cruzeiro, o 17º colocado.

Já a Chapecoense permanece na vice-lanterna, agora com 18 pontos, e pode ser superado pelo Avaí, que recebe o Palmeiras amanhã (27).

Mandou bem: João Ricardo

Se a Chapecoense saiu do Maracanã com apenas um gol sofrido, isso se deve à grande atuação de João Ricardo. O goleiro da Chape fez ao menos três boas defesas e ainda contou com a sorte quando Nenê enviou a bola para fora com o gol vazio com apenas um minuto de jogo.

Mandou mal: Allan

Pouco participativo, o volante Allan não teve uma grande noite com a camisa do Flu. Levou cartão amarelo ao bater com o braço na bola e é desfalque contra o Ceará na próxima rodada. Também ficou para trás na corrida de Bruno Pacheco no lance que resultou no gol da Chape.

Fluminense incansável

O Fluminense dominou completamente a partida, com 67% de posse de bola e mais de 20 finalizações. Faltou sorte para o time carioca conseguir sair com mais gols. Ao menos, a equipe se mostrou incansável na busca ao ataque.

Yony Gonzalez, do Fluminense, durante partida contra a Chapeconse pelo Brasileirão

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Não foi dessa vez, Marquinhos!

A Chapecoense chegou a abrir o placar, mas não conseguiu se manter na frente diante do ímpeto dos tricolores. Destaque para o goleiro João Ricardo, que protagonizou boas defesas. Com isso, Marquinhos continua sem saber o que vencer sob o comando da Chapecoense: é o nono jogo dele sem triunfos.

Cronologia do jogo

Com menos de um minuto de jogo, em seu primeiro ataque, o Fluminense perdeu uma chance inacreditável. Yony mandou do lado esquerdo para defesa de João Ricardo. O atacante conseguiu o rebote, mas mandou na trave. A bola ainda voltou para os pés de Nenê, na pequena área, mas ele acabou chutando para fora.

O Fluminense continuou buscando o gol, com Yony, aos 6, e Daniel, aos 13. Porém, ambos acabaram chutando por cima do gol de João Ricardo.

Contudo, quem abriu o placar foi a Chapecoense, que conseguia algumas poucas chances por meio do contra-ataque. Aos 26, Bruno Pacheco disparou pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Everaldo mergulhou para cabecear, e o goleiro Muriel chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

No minuto seguinte, o Fluminense chegou à área novamente com cruzamento de Wellington Nem. A bola atingiu Rafael Pereira, e os jogadores do Tricolor reclamaram de toque de mão, mas o juiz mandou o jogo seguir.

O Fluminense foi enfim recompensado com o gol aos seis minutos do segundo tempo. O atacante Marcos Paulo só tocou para as redes após Daniel invadir a área e mandar para o meio.

Como o empate não era bom para ninguém, a etapa complementar seguiu no mesmo tom dos primeiros 45 minutos, com os dois times buscando incansavelmente o gol. Destaque para os goleiros: João Ricardo fez uma grande partida, e Muriel também precisou trabalhar.

FICHA TÉCNICAFLUMINENSE 1 X 1 CHAPECOENSE

Competição: Campeonato Brasileiro (28ª rodada)Data: 26/10/2019Horário: 19h30 (de Brasília)Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF)VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)Público e Renda: 17.731 pagantes e R$ 426.770,00 de rendaGols: Everaldo (Chapecoense), aos 26′ do primeiro tempo, e Marcos Paulo (Fluminense), aos 6′ do segundo tempoCartões Amarelos: Allan (Fluminense); Maurício Ramos, Henrique Almeida e Everaldo (Chapecoense)

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Lucão) e Nenê; Marcos Paulo (Ganso), Wellington Nem (João Pedro) e Yony. Técnico: Marcão

Chapecoense: João Ricardo; Eduardo (Renato), Rafael Pereira (Hiago), Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Camilo (Dalberto); Roberto, Everaldo e Henrique Almeida. Técnico: Marquinhos Santos

Must Read

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...