Início Esporte Flamengo segue com a mão na taça, e Cruzeiro e Fluminense viram...

Flamengo segue com a mão na taça, e Cruzeiro e Fluminense viram ‘favoritos’ para cair; veja chances

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.

Técnico citou três times que chamaram sua atenção (0:40)

O Flamengo segue caminhando a passos largos rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o CSA, por 1 a 0, as chances de ser campeão seguem em 97%, segundo previsão do site “FiveThirtyEight”. O Palmeiras, por sua vez, apesar de ter batido o Avaí por 2 a 1, tem só 2%.

A projeção do site parceiro da ESPN e especializado em cálculos de probabilidade é que o Flamengo acabe com 87 pontos, seis a mais do que foi o recorde dos pontos corridos com 20 clubes, do Corinthians, em 2015. A equipe de Jorge Jesus tem hoje 67 pontos, dez à frente do Palmeiras.

Lives, conteúdos originais e o melhor da programação da ESPN! Inscreva-se no nosso canal do YouTube, ative as notificações e não perca nenhum vídeo!

Abaixo de Flamengo e Palmeiras, nenhuma equipe tem chance de título acima de 1%. Na classificação, o terceiro colocado é o Santos, com 52 pontos, já 15 abaixo do primeiro lugar.

Já na metade de baixo da tabela, Avaí e Chapecoense dependem também de milagres para se salvar, segundo as projeções. O atual lanterna já supera 99%, enquanto a equipe alviverde tem 99%.

Parceiro da ESPN, o site FiveThirtyEight traz uma série de análises políticas, sociais, culturais e esportivas, sempre baseadas em estatísticas e dados matemáticos.Em futebol, o destaque fica para as previsões, baseadas em uma série de combinações matemáticas (clique para entender a metodologia, em inglês), atualizadas ao fim de cada partida.No Brasileirão, é possível acompanhar classificação atual, projeções para o fim do campeonato e, na aba “jogos”, as expectativas de cada partida.

O CSA é o terceiro time com a maior chance de cair, com 87%, enquanto há um empate entre duas equipe como as quartas com mais chances de queda: Cruzeiro e Fluminense.

Os dois grandes têm 28% de probabilidade de rebaixamento, um ponto percentual acima do Ceará, que conta com 27% – o Cruzeiro é o único deles hoje no Z-4, na 17ª colocação.

Botafogo e Fortaleza também ainda têm chances de cair, mas bem menores, respectivamente, com 13% e 15%. O Goiás é outro no grupo, mas com parcos 2% de probabilidade.

Fonte: FiveThirtyEight

‘ + messageText + ‘

Must Read

Convidado para início do Espanhol, Luva de Pedreiro é “apresentado” no Atlético de Madrid

Influenciador digital está em viagem à Europa e pagou de novo reforço dos Colchoneros, com direito a fotos nos vestiários e nas arquibancadas do...

Ato pela democracia recorda mortos na ditadura, pede respeito ao sistema eleitoral e leva multidão ao Centro de SP

Evento reuniu milhares dentro e fora da Faculdade de Direito da USP. No salão nobre, ex-ministro José Carlos Dias leu carta 'Em Defesa da...

Marília Arraes apresenta o “Maria da Penha nas Escolas” e medidas de combate à violência contra a mulher durante sabatina na Rádio Jornal

Durante uma sabatina realizada pela Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira, no Recife, a candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes apresentou às mulheres...

Jarbas Filho intensifica agenda na região metropolitana do Recife

Político tem realizado diversas visitas em bairros da capital pernambucana. Por onde passa, o candidato a deputado estadual Jarbas Filho (PSB) tem sido muito bem...

Festa de Setembro movimentará cerca de R$ 15 milhões em Serra Talhada

Maior evento do calendário festivo de Serra Talhada, a Festa de Setembro 2022 já vem aquecendo o comércio e movimentando a economia da cidade,...