Início esporte Flamengo dispara e deixa só 2% de chance de título para o...

Flamengo dispara e deixa só 2% de chance de título para o Palmeiras; veja projeções

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.

O Flamengo está ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro, segundo as projeções do site “FiveThirtyEight”, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no domingo, no Maracanã. A chance rubro-negra saltou para 97%, deixando o vice-líder Palmeiras com apenas 2% de esperança.

A projeção do site parceiro da ESPN e especializado em cálculos de probabilidade é que o Flamengo acabe com 87 pontos, seis a mais do que foi o recorde dos pontos corridos com 20 clubes, do Corinthians, em 2015. A equipe de Jorge Jesus tem hoje 64 pontos, dez à frente do Palmeiras.

Parceiro da ESPN, o site FiveThirtyEight traz uma série de análises políticas, sociais, culturais e esportivas, sempre baseadas em estatísticas e dados matemáticos.Em futebol, o destaque fica para as previsões, baseadas em uma série de combinações matemáticas (clique para entender a metodologia, em inglês), atualizadas ao fim de cada partida.No Brasileirão, é possível acompanhar classificação atual, projeções para o fim do campeonato e, na aba “jogos”, as expectativas de cada partida.

Abaixo de Flamengo e Palmeiras, nenhuma equipe tem chance de título acima de 1%. Na classificação, o terceiro colocado é o Santos, com 51 pontos, já 13 abaixo do primeiro lugar.

Há uma semana, a projeção do “FiveThirtyEight” mostrava o Flamengo com 94% de chances de título, e o Palmeiras, com 4%. O Santos, antes da derrota para o Atlético-MG, ainda nutria 1%.

Já na metade de baixo da tabela, Avaí e Chapecoense dependem também de milagres para se salvar, segundo as projeções. O atual lanterna já supera 99%, enquanto a equipe alviverde tem 99%.

Lives, conteúdos originais e o melhor da programação da ESPN! Inscreva-se no nosso canal do YouTube, ative as notificações e não perca nenhum vídeo!

O CSA é o terceiro time com a maior chance de cair, com 83%, enquanto o Ceará tem 40%. O Cruzeiro, por sua vez, com a vitória sobre o Corinthians, diminuiu suas chances para 21%, exatamente a mesma marca do Fluminense. Outro grande carioca, o Botafogo tem 16%.

A 27ª rodada do Brasileiro ainda será encerrada nesta segunda-feira, com Bahia x Ceará, às 19h30 (horário de Brasília), no Pituaçu.

Fonte: FiveThirtyEight

‘ + messageText + ‘

Must Read

Anvisa autoriza a ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen

A aprovação foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos.   A Diretoria Colegiada da Anvisa, via sistema deliberativo interno, aprovou a...

Nova enquete no site da Alepe

Projeto adia proibição de fogos de artifício ruidosos para 2030, opine A aplicação da norma que proíbe fogos de artifício ruidosos em Pernambuco pode ser...

Eduardo da Fonte defende prorrogação e valor maior para o auxílio emergencial.

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) classificou como positiva a confirmação feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o Governo Federal...

Fiocruz recebe mais um carregamento de matéria prima para produção de vacinas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu, neste final de semana, mais um carregamento de IFA, o ingrediente farmacêutico ativo, usado para a produção da...