Início Geral Familia dona da ECOMARINER é presa em Pernambuco

Familia dona da ECOMARINER é presa em Pernambuco

O grupo Ecomariner, da família Pinteiro, reúne 11 empresas em Pernambuco e na Paraíba. No bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, o estaleiro do grupo foi alvo de mandado de busca e apreensão.

família Pinteiro

A investigação começou em dezembro de 2017 e é comandada pela delegada Priscila Von Sohsten, do Draco de Pernambuco, com apoio da Diretoria de Inteligência e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da corporação.

A operação contou com cem policiais civis de Pernambuco, além de duas equipes da Policia Civil de São Paulo e outra da Polícia Civil da Paraíba, além de equipes coordenadas por auditores da Sefaz.

Os presos e apreensões em Pernambuco foram encaminhados para a sede da Draco, no bairro do Tejipió, no Recife.

Foram apreendidos 28 carros de luxo, sendo uma Ferrari, um Porsche e um Maserati. Também foram apreendidas quatro embarcações e bloqueados 15 imóveis. Grupo investigado movimentou R$ 358 milhões em cinco anos, segundo polícia, e, do total, foi constatada a sonegação de, pelo menos, R$ 65 milhões.

A família PINTEIRO, dona do grupo, foi o principal alvo da operação. José Pinteiro Júnior, mais conhecido como DJ Jopin, e parentes dele foram presos nesta quinta-feira (09), durante o cumprimento de mandados da Operação Mar Aberto, da Polícia Civil de Pernambuco e da Secretaria da Fazenda (Sefaz). 

“No fim de 2017, o Coaf [Conselho de Controle de Atividades Financeiras] alertou a Polícia Civil sobre movimentações financeiras suspeitas. Esse processo começou a partir do trabalho do laboratório de lavagem de dinheiro e resultou nas prisões e apreensões”, diz a delegada Sylvana Lellis, gestora do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).

Além de Jopin, foram presos o empresário José Pinteiro Costa Neto, pai do DJ, e Aníbal Pinteiro, primo do artista. Andréa Pinteiro e Victória Pinteiro, respectivamente mãe e irmã de Jopin, também foram presas. Os outros nomes não foram divulgados.

“Vou junto à Justiça tentar demonstrar que não há necessidade da prisão. É uma família que todo mundo conhece em Pernambuco e todos os fatos que estão sendo investigados serão esclarecidos”, diz o advogado Hélcio França, que defende José Pinteiro Costa Neto, a esposa dele, Andréa Pinteiro, e o DJ Jopin.

Instaleiro Aquamariner em Pernambuco
Instaleiro Aquamariner em Pernambuco

Must Read

Petrolina realiza ações de prevenção à Saúde Bucal com crianças em escola

Como falar de saúde bucal e não falar também de prevenção? Uma das prioridades da Secretaria de Saúde de Petrolina, além da ampliação de...

Marília tem 35%. Raquel, Anderson e Danilo 12%. Miguel 11%

Mais um levantamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) apontou a liderança isolada de Marília Arraes (SD) na disputa pelo Governo...

Hélio Guabiraba reforça compromisso com a Optometria

O candidato a deputado estadual Hélio Guabiraba (PSB) lançou mais uma proposta de sua campanha nesta semana: a ampliação da defesa dos optometristas que...

Técnico Jorge Jesus pode voltar ao Brasil

“Um regresso de Jorge Jesus ao futebol brasileiro volta a ganhar força”, diz o jornal português Record. E acrescenta: “Sabemos que têm decorrido conversas nos últimos...

Murilo Benício, Juliano Cazarré e Isabel Teixeira são elogiados por cena em ‘Pantanal’

O capítulo exibido na última segunda-feira (26) do remake da novela ‘Pantanal’ trouxe uma das cenas mais aguardadas pelos telespectadores: a vingança de Tenório (Murilo Benício). O...