Início esporte Exterminador do Futuro: Como a tecnologia avançou até chegar em Destino Sombrio...

Exterminador do Futuro: Como a tecnologia avançou até chegar em Destino Sombrio – AdoroCinema

Imagine a seguinte situação: você é apenas um ser humano normal, tentando levar uma vida comum, quando de repente descobre que um Exterminador enviado diretamente do futuro está indo até você com uma força descomunal e um único objetivo de aniquilar sua existência. Como se a situação já não fosse difícil o suficiente por si só, pense que o assassino, além de tudo, é simplesmente… Arnold Schwarzenegger!

Caso esta história lhe pareça familiar de algum lugar, é claro que estamos falando da premissa da franquia O Exterminador do Futuro, que atualmente está de volta aos cinemas com seu novíssimo capítulo, Destino Sombrio. Nos dois primeiros filmes da saga, vimos Sarah Connor (Linda Hamilton) lutando para sobreviver à perseguição implacável de máquinas da rede de inteligência artificial Skynet, que tentam matá-la a todo custo. 

Mas onde tudo começou? Na realidade, a história se inicia no ano de 2029, quando os andróides tomaram conta da população humana e estão prestes dar o pontapé no extermínio de toda nossa raça, até que o destemido John Connor inicia uma revolução contra as máquinas e vira o jogo para nós. É justamente a partir daí que a Skynet envia o Exterminador para matar a mãe do rapaz, Sarah, antes mesmo dele nascer. Acompanhe a linha cronológica abaixo!

E, com tantos anos de evolução  os dois primeiros filmes foram lançados, respectivamente, em 1984 e 1991 , era de se esperar que as inteligências artificiais também fluíssem e mostrassem novas facetas. Desde o Exterminador, interpretado por Schwarzenegger, até o T-1000 rejuvescendo-se e multiplando-se, o caminho foi longo para que chegássemos ao ponto atual de contar com uma “humana aprimorada” Vamos entender melhor? 

Como você pode ver na imagem acima, não são poucas as capacidades dos droids que já passaram pela franquia do Exterminador do Futuro. Enquanto alguns são capazes de causar um verdadeiro caos na vida de qualquer ser humano, a nossa icônica Sarah Connor mostrou-se praticamente à prova de balas, já que foi capaz de sobreviver com uma maestria impecável. 

Agora, conforme o Exterminador está de volta na pele de Gabriel Luna em Destino Sombrio, Connor precisará ajudar a novata Dani Ramos (Natalia Reyes) em uma tarefa que ela já conhece muito bem: proteger um humano de uma máquina assassina. Para isso, a veterana na arte de enfrentar droids contará com a ajuda de Grace (Mackenzie Davis), que se descreve como uma espécie de humana com habilidades diferenciadas. 

Mas o que Grace consegue fazer de diferente ao que vimos anteriormente em O Exterminador do Futuro e O Exterminador Do Futuro 2 – O Julgamento Final? Pelo que pudemos perceber até agora, ela consegue usar de seus olhos biônicos para identificar não apenas alvos, mas quaisquer objetos perigosos e minimamente nocivos dentro de seu alcance. Sinistro, hein? Ah, se o T-1000 tivesse todo esse poder…

Bom, o fato aqui é que só existe uma forma concreta de sabermos mais detalhadamente quais são as novidades desta nova fórmula robótica  indo aos cinemas para assistir a Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, estrelando novamente Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger, e até mesmo o Edward Furlong, nosso querido John Connor. 

O filme chega às telonas no dia 31 de outubro e pelo visto Arnold cumpriu perfeitamente sua promessa de que “estaria de volta”, né? Aliás, não apenas ele, já que agora é a vez da própria Sarah de entoar o clássico: I’ll be back.

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...