Início pernambuco Etiene Medeiros amplia ação "Touca Rosa" com "Touca Azul"

Etiene Medeiros amplia ação “Touca Rosa” com “Touca Azul”

A nadadora Etiene Medeiros anunciou o relançamento da ação “Touca Rosa”, agora com o acréscimo do nadador João Gomes Jr. e a “touca azul”, ambas com os dizeres “Nado Por Todos”. O objetivo é conscientizar mulheres e homens sobre a importância da prevenção ao câncer de mama (Outubro Rosa) e ao câncer de próstata (Novembro azul).

Como em 2018, uma loja virtual será criada para que pessoas comprem os produtos nas cores rosa e azul, que serão usados pelos atletas nos próximos dois meses. Além disso, um site trará conteúdos relativos aos dois tipos de câncer. Todo o lucro das vendas irá para o Instituto Lado a Lado Pela Vida.

Foto: Reprodução / Site (loja.nadoportudo.com)

“A ideia surgiu no ano passado, abordando uma questão especial para as mulheres. Existe gente próxima a mim que passa por essa situação. Em 2018, fiquei muito grata e feliz pelo fato de as pessoas terem abraçado a causa comigo em prol da ajuda ao próximo, da saúde, da conscientização de que é preciso fazer o exame, de estar em alerta. Nosso objetivo não foi só conscientizar sobre o câncer de mama, mas sobre o câncer em si”, contou Etiene Medeiros.

“Fazer esta campanha para mim é poder ajudar as pessoas que mais precisam. Eu tive um caso na minha família. Minha mãe teve câncer de mama e sempre quis ajudar de alguma forma. Espero que, com meu alcance nas mídias, eu possa ajudar quem precisa. É algo motivador e também gratificante. Espero que alcancemos muitas pessoas para poder ajudar a entidade escolhida”, disse João Gomes Jr.

Na primeira edição do projeto, 1.250 unidades da touca foram vendidas e pouco mais de R$ 13 mil foram doados para o Hospital de Câncer de Pernambuco, instituição escolhida no ano passado. Neste ano, o custo de cada touca será de R$ 25. Elas podem ser adquiridas neste site.

Atualmente, o câncer é a doença que mais mata mulheres no Brasil. Mais de 59 mil casos foram previstos para 2019, com 28% deles sendo de mama. Apenas 2% das mulheres conhecem os principais sintomas da doença, sendo que 66% dos tumores são detectados pelas próprias pacientes ao realizar o autoexame. Um em cada três casos pode ser curado quando detectado em estágio inicial.

Já o câncer de próstata é o segundo que tem maior incidência nos homens em todas as regiões do Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Um homem morre a cada 38 minutos em consequência do câncer de próstata no país, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Em média, são 13.700 mortes por ano, sendo a hereditariedade um dos principais fatores de risco. 

de euros foi a bilheteria de Inter de Milão x Juventus, no domingo (6), pelo Campeonato Italiano; jogo obteve a maior arrecadação da história na Itália.

Must Read

Elirio Dambros fala sobre prós e contras do uso de fraldas descartáveis

Que as fraldas descartáveis vieram para facilitar a vida dos pais, disso ninguém tem dúvida. No entanto, ainda se investiga os impactos causados pelo seu uso na saúde...

Toguro do Sport? Influencer exibe faixa do Leão da Ilha em partida do Brasil na Copa do Mundo

Influencer foi um dos mais compartilhados no ano, com vídeos motivacionais em situações inusitadas Um personagem que marcou a internet em 2022 conquistou os torcedores...

Nome de Gilson Machado já é favorito para disputa municipal em 2024

O atual diretor-presidente da Embratur e ex-Ministro do Turismo segue sendo principal referência em apoio, fidelidade e alinhamento com Bolsonaro, para os conservadores no...

Brasil vence a Suíça e está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo

Vitória contra a Suíça fez o Brasil garantir matematicamente a classificação para as oitavas de final O Brasil já garantiu vaga nas oitavas de final...

Alerta laranja de perigo de chuvas intensas em Afrânio e Petrolina

Os municípios de Afrânio e Petrolina estão em alerta laranja de perigo potencial de chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), previsão...