Início pernambuco Enem: 15 mil estudantes são esperados pela FTC em Mega Revisão 2019

Enem: 15 mil estudantes são esperados pela FTC em Mega Revisão 2019

Estou logo avisando aos Menudos que vão para o evento santo no Vaticano: nada de festinha eletrônica em Roma. O conselho também vale para os Companheiros, mas no caso deles, nada de noitada regada a vinho e charuto. Lembrem que essa viagem é uma imersão no céu. Falando nisso, uma pergunta: será que Harry Potter vai por Brahma a R$ 1 no entorno da Fonte Nova domingo?

Sistematicamente especulado como possível candidato à prefeitura de Salvador, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, está com “as portas abertas” pelo PSB, de acordo com a deputada federal Lídice da Mata (PSB). Segundo a parlamentar, o partido mantém conversas com o dirigente tricolor. E, nesta mediação, está ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia (Secti), Rodrigo Hita (PSB). “O Rodrigo é membro da torcida do Bahia, do grupo de ativistas do Bahia que apoiou Bellintani para chegar até a presidência. Estão todos conversando”, explica, em entrevista ao Bahia Notícias. Na visão de Lídice, esta não seria uma candidatura “iminentemente eleitoral” por não enxergar contradição na postura do presidente do Esquadrão com os ideários da sigla. “É claro que, para Bellintani entrar no PSB, vai ter que ter novas conversas, que não se limitarão à direção do PSB da Bahia, mas terá que haver uma conversa com o PSB nacional, porque a eleição de um município que é capital de qualquer estado, passa por uma interferência nacional em qualquer partido”, pontua.

Cerca de 15 mil estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são esperados na 5ª edição da Mega Revisão Enem FTC que acontece em seis unidades da Rede FTC na Bahia e em Pernambuco. Os eventos acontecem gratuitamente durante o mês de outubro e os interessados já podem realizar as inscrições por meio do site (veja aqui). No site, também é possível conhecer os professores participantes, além da programação completa.

 

O primeiro aulão desta edição 2019 da Mega Revisão ENEM FTC será realizado em Petrolina, no dia 17 de outubro. No dia 19, é a vez de Jequié receber o evento. Já no dia 23, os estudantes de Itabuna poderão participar dessa grande revisão que, no dia seguinte, 24, acontece em Vitória da Conquista. Em Salvador, a atividade está programada para o dia 29. A última cidade a receber a Mega Revisão é Feira de Santana, no dia 30 de outubro.

 

A evento tem como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de tirar suas dúvidas com professores. Os participantes recebem dicas de todas as disciplinas básicas: História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Biologia, Física, Matemática, Língua Portuguesa e Redação.

 

“Na Mega Revisão ENEM FTC, há um projeto pedagógico por trás das aulas e o time de professores é montado com cuidado para levar aos participantes os melhores conteúdos com uma metodologia realmente eficaz”, ressalta o Mestre em Educação, professor Ricardo Carvalho, Coordenador Pedagógico das Mega Revisões FTC.

 

Ao se inscrever, o estudante receberá por e-mail um código de barras que vai funcionar como um ingresso para o evento. Para entrar nos espaços, será necessário apresentar esse documento impresso ou na tela do celular, além do documento de identificação.

A Polícia Militar da Bahia decidiu, em assembleia, decretar greve em todo o estado. A Secretaria de Segurança Pública nega. A desembargadora Márcia Borges concedeu habeas corpus para quatro policiais presos acusados de tortura contra uma pessoa que teria roubado uma agência lotérica, em Salvador, durante o Plantão do Judiciário do TJ-BA. O BN na Tela desta terça-feira fala sobre os novos registros de mancha de óleo nas águas em cidades baianas, dessa vez Entre Rios e Mata de São João, no Litoral Norte. Coaracy Nunes Filho foi condenado por fraudes na gestão de recursos da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Por fim, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão defende uma Bahia dividida.

Você acha que é necessário endurecer as leis contra abuso de autoridade?

A proximidade do processo eleitoral o qual vai eleger prefeitos e vereadores, faz surgir a necessidade de debater sobre os problemas enfrentados pela população, de modo a apresentar  as possíveis  soluções. Nesse cenário  a crise de insegurança será um dos temas de maior relevância, assim a segurança pública será  um dos entraves discutidos durante a campanha.

Must Read

SÃO JOÃO EM CASA

Elba Ramalho, Mastruz, Limão com Mel: confira 11 lives para assistir no São João Bohemia

Itália dispensará uso obrigatório de máscara ao ar livre a partir do dia 28

Após ter sido um dos primeiros países a viver a realidade do coronavírus e entrar em crise sanitária, chegou a vez da Itália de...

Cantor e compositor Roberto Lins lança EP com canções para curtir o São João

Pode ir preparando a sala de casa, a sandália de couro e o chapéu, que o repertório deste período junino fica por conta do...

Agrestina amplia vacinação para público com idade a partir dos 40 anos

A vacinação desse público tem início nesta terça-feira Nesta terça-feira, começa a vacinação contra a covid-19 para o público geral com idade a partir dos...

PERNAMBUCO RECEBE MAIS 310 MIL DOSES DE VACINAS ASTRAZENECA

Pernambuco recebeu, no domingo passado uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz, para avanço da aplicação da segunda dose na população....