Início Justiça Em Pernambuco, estudante é esfaqueado dentro da UFPE por colega de curso

Em Pernambuco, estudante é esfaqueado dentro da UFPE por colega de curso

Agressor foi detido por funcion?rios de superintendência

A vítima, identificada como Pedro Henrique de Souza, 18 anos, foi atingida no pescoço, boca e ombro e recebeu os primeiros socorros ainda no local e posteriormente encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, bairro vizinho a UFPE.

Segundo informações repassadas pela unidade de saúde, Pedro estava consciente e havia passado por exames de raio-X. O agressor, que não teve a identidade revelada, foi detido por funcionários da Superintendência de Segurança Institucional (SSI) e levado, por policiais militares, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro, na zona oeste do Recife.

O episódio causou grande comoção entre estudantes, funcionários e professores da instituição. “Tudo aconteceu muito rápido. Estávamos participando de várias atividades por conta do dia nacional de paralisação em defesa da Educação. De repente, vimos a confusão. Eu não vi discussão, briga, nada. O cara (agressor) pulou em cima do Pedro já com a faca na mão. Algumas pessoas correram para tentar segurar ele e outras, como eu, para ajudar o Pedro”, contou a estudante de Psicologia Sandra Farias, de 22.

Uma professora, que prefere manter a identidade sob sigilo, revelou que o agressor parecia estar “certo do alvo”. “Ele passou muito rápido pela área onde as pessoas estavam concentradas e seguiu em direção ao Diretório Acadêmico onde a vítima havia acabado de chegar. De repente a gente ouviu os gritos e viu o aluno todo ensanguentado. Foi assustador”, comentou.

Estudante do mesmo curso do agressor e da vítima, o jovem José Santos, de 24 anos, já frequentou aulas com o acusado. “Ele é muito explosivo. Já o vi agredindo verbalmente outras pessoas por conta de posições políticas ou divergências bobas de pontos de vista. Mas nunca pensei que ele teria um comportamento destes. Foi assustador”, contou.

Por meio de nota, a UFPE lamentou o ocorrido e informou que uma sindicância será aberta para apurar o caso. Apesar de não haver informação oficial, alguns estudantes e professores afirmaram que, anteriormente a agressão, os dois jovens já haviam discutido por motivação política.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Must Read

Varíola de macaco: pesquisador da Fiocruz diz que momento é de cautela

Nas últimas semanas, o aumento de casos de pessoas diagnosticadas com varíola de macaco (Monkeypox, em inglês) vem aumentando no mundo inteiro.

De Bruyne é eleito o melhor jogador da Premier League 2021/22

A Premier League ainda aguarda ansiosamente a rodada final da temporada, para saber se o troféu ficará com Manchester City ou Liverpool....

Felippe Valadão é acusado de atacar religiões de matriz africana

O pastor Felippe Valadão, líder da Lagoinha Niterói, foi acusado de ter atacado religiões de matriz africana em um evento oficial de Itaboraí,...

Suspeita de envenenar enteados postou vídeos de oração por jovem morta

Acusada de envenenar os enteados, Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, chegou a postar vídeos pedindo oração e desejos de melhoras...

Cantor gospel Jairo Bonfim sofre acidente de carro

O cantor gospel Jairo Bonfim sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (19). O veículo, onde ele estava, bateu em um animal...